terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como economizar o plano de dados do celular usando o Opera Mini

Como economizar o plano de dados do celular usando o Opera Mini:

Como economizar o plano de dados do celular usando o Opera Mini é um artigo original do AndroidBlog

Você sabia que trocando o navegador de seu celular você poderá economizar até 90% de seu plano de dados?


Você já teve vontade ou procurou por algum outro navegador para seu celular Android? Acho que a resposta a essa pergunta infelizmente é não em 90% dos casos. Como fazemos a medição de audiência do blog regularmente veja abaixo o “perfil do navegador” dos usuários do blog:


navegador web


Da para ver que mais da metade de nossos visitantes já usam navegadores “paralelos” em seu Desktop ou Notebook e que temos também quase 12% de visitas vindas diretamente dos celulares de nossos leitores, sendo que 1/4 das pessoas já usam o Opera Mini em seus telefones.


Você deve estar se pergunto mais o que muda? Muita coisa muda. Quando fui contactado pelo pessoal da ORACLE para fazer o anúncio que esta no topo do blog para divulgar o navegador deles tenho que admitir que não conhecia e nunca tinha pensado em mudar meu navegador padrão tanto do celular quando do Tablet. Nunca que eu faria aqui uma propaganda de um produto que desconheço então resolvi pesquisar na internet sobre o produto e também instalar em meus aparelhos.


Veja o release sobre a atualização e saiba um pouco mais sobre como economizar no plano de dados:


Oslo, Noruega – 11 de outubro de 2011 – Um megabyte economizado é um megabyte extra conquistado. Com os novos navegadores Opera Mini e Opera Mobile para Android é mais fácil do que nunca controlar os gastos de navegação móvel e ficar online por muito mais tempo.


Estreando nos celulares Android, o Opera Mini 6.5 e Opera Mobile 11.5, que são, respectivamente, preparados para acessar a internet em celulares e aparelhos de entrada e para smartphones, agora poderão exibir para você exatamente quantos dados já foram utilizados — e quanto tempo e reais economizados. Uma página especial foi criada para que o usuário acompanhe com facilidade quantos megabytes são utilizados e economizados no total ou por um período de tempo predeterminado, como uma viagem que você necessite do roaming da sua operadora.


O número de megabytes economizado enquanto se utiliza o Opera Mini e o Opera Mobile pode ser automaticamente traduzido para dinheiro economizado ao navegar em roaming ou em planos que cobram por dado transferido. Para pessoas com planos de internet que oferecem um limite de navegação, essa é uma funcionalidade que pode garantir ao internauta não extrapolar a sua cota mensal ou para aqueles que possuem um plano que após certa quantidade de dados utilizada a velocidade é reduzida, manterem-se mais tempo conectados em melhor velocidade.


Outras Funcionalidades interessantes:


Marcadores integrados (você poderá sincronizar seus favoritos, links salvos, atalhos e muito mais usados em seu desktop ou entre dois aparelhos como seu celular e seu Tablet


Porta Opera: No portal opera você pode conferir notícias do mundo inteiro e de diversos sites / blogs sobre assuntos específicos e também permite adicionar e ou modificar quais sites aparecerão em sua tela inicial



Estarei fazendo um vídeo review do browser ainda essa semana galera enquanto isso veja abaixo um demonstrativo do navegador.



Opera Mini e Opera Mobile para Android podem ser baixados gratuitamente m.opera.com.


Este artigo não esta sendo pago pela empresa Oracle, porem o anúncio lá no topo da página sim. Se você gostou faça o download do Opera Mini e ou do Opera Mobile e compartilhe conosco o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário