segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Anatel homologa iPhone 4S para venda no Brasil

Anatel homologa iPhone 4S para venda no Brasil:

A Anatel liberou hoje a homologação do iPhone 4S no Brasil, permitindo que o aparelho seja vendido no país por qualquer loja varejeira varejista ou operadora de telefonia. A liberação foi relativamente rápida, visto o tempo que o celular foi lançado lá fora (há pouco mais de duas semanas), mas ainda não temos uma data exata para quando ele vai ser vendido por aqui. Ainda assim, o certificado acabou confirmando uma suspeita interessante.

Na certificação de aparelhos constam as unidades fabris em que aquele dito aparelho será fabricado. Não sei ao certo se é algo que a fabricante envia para os laboratórios certificadores ou se os próprios laboratórios são responsáveis por descobrir, mas de qualquer maneria a Foxconn do Brasil está listada no certificado como uma das unidades fabris do iPhone 4S, como você pode ver abaixo.

Certificado acusa a fábrica | Clique para ampliar

O certificado então confirma as fotos e informações conseguidas pelo Gizmodo Brasil no início do mês, que davam conta que o novo modelo do aparelho seria montado no país também, além de usar as montadoras da Foxconn na China.

É bom lembrar que nem a Foxconn do Brasil nem a própria Apple confirmou a fabricação do aparelho no país, até agora as informações eram apenas suposições com várias evidências materiais. Essa nova evidência, com o ar mais oficial por envolver um órgão regulador do Brasil, praticamente solidifica as chances de termos um iPhone 4S por um preço um pouco mais amigável do que os modelos anteriores, que eram importados.

Com informações: Blog do iPhone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário