quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pioneer PotterNavi: um GPS 3G para bicicletas

Pioneer PotterNavi: um GPS 3G para bicicletas:

E se o GPS que vocês utilizam na bicicleta vos desse sugestões de percursos durante o vosso passeio? A ideia parece ser boa e foi concretizada pela Pioneer num dispositivo que se chama PotterNavi.


Pioneer PotterNavi


O PotterNavi é o mais recente receptor de GPS construído pela Pioneer. Para além do GPS, conta também com uma ligação 3G e ANT+ (protocolo sem fios para comunicar com outros dispositivos de medição). Tem uma porta USB, acelerómetro e pesa 100 gramas.


O PotterNavi é pequeno (tem um touchscreen com 2,4 polegadas) e tem um botão digital que nos permite navegar ou obter informação acerca do sítio onde estamos a passar. A bateria dá para cerca de 10 horas!


Mas a parte engraçada é que este GPS não se limita a guardar ou a mostrar-nos o caminho que devemos seguir. Com uma ligação 3G as coisas tomam outra dimensão e é por exemplo possível estar a enviar informação para um servidor que analisa tudo, desde a localização ao estado da condição física do atleta para assim depois poder sugerir ou um percurso mais fácil, ou um mais difícil, ou então um desvio para ir ver um miradouro ali mesmo ao pé ou parar na “Tasca do Xico” para beber uma cerveja :)


Para já o PotterNavi só está à venda no Japão (e lá os utilizadores têm direito a 2 anos de 3G gratuito) e só irá estar à venda nos EUA e na UE (se esta ainda existir :P ) no verão de 2012 pela módica quantia de 375€.


Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário