sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nokia Kinetic: o telemóvel flexível do futuro

Nokia Kinetic: o telemóvel flexível do futuro:

Eu não disse que as notícias sobre as NUI não paravam de chegar? Então vejam este novo telemóvel da Nokia onde para além do touchscreen também podem utilizar a torção do telemóvel!


Nokia Kinetic


Brutal! A Nokia acaba de desvendar um conceito de telemóvel que possui uma certa flexibilidade e que permite inclusive utilizar essa flexibilidade como mais um meio de input por parte do utilizador.


Chama-se Nokia Kinetic e foi apresentado em Londres durante o Nokia World Show. Para já não passa de um protótipo mas é deveras interessante e espantoso a forma como funciona. Podemos/devemos literalmente torcer o dispositivo para fazer despoletar uma determinada acção no telemóvel. Por exemplo, se estivermos a observar uma lista de fotografias, podemos torcer o telemóvel para a frente (mão direita gira para a frente e a mão esquerda gira para trás) e avançar para cima no álbum das fotos! :D


Quem já tocou nele disse que o ecrã é nitidamente flexível mas que depois dá a sensação que é um bocado de borracha semi-rígido com algo mais duro lá dentro (devem ser as outras peças todas claro…). É também bastante intuitivo.


O vídeo a seguir (da autoria do pessoal da engadget) mostra os novos tipos de interacção possíveis.


Visto isto, acho que vou poder finalmente utilizar o telemóvel no bolso traseiro das calças sem me preocupar tanto com a sua flexibilidade. Mas nem quero saber como é que o telemóvel vai reagir quando certas e determinadas coisas acontecerem lá atrás… :P


Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário