segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Apple compra concorrente do Google Maps

Apple compra concorrente do Google Maps:

Como parte de aparentemente levar à frente o plano elaborado pelo guru Steve Jobs em “destruir” o Android, a Apple pode estar se preparando para se livrar da presença do Google em seus dispositivos.

De acordo com rumores levantados pelo site VentureBeat, a empresa da maçã “aparentemente adquiriu” pela cifra de US$ 240 milhões a C3 Technologies, companhia que detém uma “sofisticada” tecnologia que permite a criação de mapas 3D a partir de imagens via satélite.

A novidade permitira que as próximas gerações dos aparelhos equipados com o iOS dispensem o Google Maps em troca de um próprio serviços de mapas desenvolvido sob a tutela da empresa da maçã. Além disso, um próprio serviço de mapas faria com que os usuários do iOS tenham à sua disposição a última versão do programa – honra que no Google Maps fica com os usuários do Android.

Os rumores de que a Apple havia adquirido a C3 surgiram no final da semana passada, mas até o final da tarde desta segunda-feira nenhuma das partes havia se manifestado a respeito do assunto – não confirmam nem desmentem.

De qualquer maneira, este não é o primeiro movimento da Apple em criar seu próprio serviço de mapas online. Em 2009 a empresa abocanhou a Placebase, empresa responsável por mapeamento via satélite, e na metade do ano passado foi a vez da Poly9, outra companhia especializada em mapeamento 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário