quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Versão especial do Firefox vai ter Bing no lugar do Google

Versão especial do Firefox vai ter Bing no lugar do Google:

Um acordo fechado entre o Google e a Mozilla garantiu que o Firefox usasse o mecanismo de busca da maior empresa da web no mundo dentro dele. Nunca soubemos as cifras exatas, já que as empresas se negam a revelar quando questionadas. Mas sabemos que a Mozilla garante uns bons caraminguás por deixar o Google como busca padrão no navegador. Agora a empresa vai garantir mais uns trocados, mas dessa vez por causa do Bing.

Antes que os fãs do Firefox se desesperem, é bom avisar que a versão original do navegador da Mozilla vai permanecer inalterado. O Google continua como principal motor de busca. O que foi anunciado é um Firefox especial, chamado Firefox with Bing, que vem com uma extensão específica do buscador da Microsoft instalada e que passa a realizar a tarefa que antes era do Google. Além de mudar na barra de busca, ele também funciona na AwesomeBar.

Mesmo que o Google permaneça intacto na versão padrão do Firefox, esse anúncio me faz pensar: se a Mozilla está disposta a fazer um acordo desse tipo com a Microsoft e por um preço, será que se a gigante de Redmond oferecer uma cifra igual ou maior do que a que o Google oferece o Bing se torne padrão no navegador?

Não que faça muita diferença para os geeks que sabem mudar o mecanismo de busca. Mas para quem baixa o navegador na casa dos pais, avós ou daqueles parentes com menos conhecimentos tecnológicos, isso pode acabar gerando um aumento nas ligações do tipo “Filho/sobrinho, onde tá o Google?” no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário