quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sony abocanha totalidade da Sony Ericsson

Sony abocanha totalidade da Sony Ericsson:

A joint-venture Sony Ericsson não existe mais. Em um comunicado conjunto, a Sony e a Ericsson anunciaram um acordo pelo qual todas as ações da Ericsson são compradas pela Sony. Com isso, a gigante nipônica se torna a única e total proprietária da Sony Ericsson em todos os mercados em que a companhia subsidiária atual.

O negócio bilionário está na casa de 1,05 bilhão de euros. Dá aproximadamente R$ 2,58 bilhões em dinheiro vivo que a empresa sueca deve receber ao longo do tempo. E a Sony, portanto, assume as operações da Sony Ericsson, essa importante empresa fabricante de celulares.

Tudo começou em 2001, quando as operações em dispositivos móveis da Sony e Ericsson se associaram em uma só empresa. Pelo que se sabe, as duas companhias estavam no vermelho, correndo risco de encerram a produção de celulares. Em vez de a vaca ir para o brejo, asiáticos e europeus decidiram cooperar num negócio que se mostra bastante lucrativo desde então.

Da parte da Ericsson podemos esperar soluções na área de telecomunicações. A empresa vende uma série de aparelhos que são acessíveois apenas para operadoras e permitem construir infraestrutura de rede de telefonia. Por sua vez, a Sony Ericsson ficará a cargo da Sony. A nipônica disse que haverá maior integração entre dispositivos móveis, televisões e outros produtos que a Sony já fabrica atualmente.

A Sony ainda disse que pretende explorar as marcas relacionadas a PlayStation também nos celulares que a nova Sony Ericsson vai produzir no futuro.

Ainda não se sabe o que vai acontecer com a marca Sony Ericsson. Uma vez que a Sony comprou a fatia da Ericsson na companhia, em tese não faz mais sentido manter o nome atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário