terça-feira, 18 de outubro de 2011

Canon EOS 1DX

Canon EOS 1DX:

Depois de muitos rumores, a Canon decidiu avançar e mostrar oficialmente a sua nova reflex full-frame topo de gama, a Canon EOS 1D X, sucessora da actual 1D Mark IV.


Canon EOS 1D X


Grande novidade nesta nova 1D X é o seu sensor que passa a ter uma resolução de 18,1 megapixels e que, em conjunto com um par de processadores DIGIC 5+ consegue um desempenho de excelência, a começar pela sensibilidade ISO que se estende entre os 100 e 51.200 ISO!!


Mais: a EOS 1D X inclui um sensor RGB de 100k pixels dedicado única e exclusivamente à medição da exposição assim como um sistema inteligente de análise dos sujeitos fotografados que dá pelo nome de EOS iSA.


A focagem automática fica a cargo de 61 pontos de focagem, sendo que, dependendo da abertura de lente utilizada, pode ter até 21 pontos em cruz. A velocidade de disparo contínuo eleva-se a uns muito bons 12 fotos por segundo em RAW ou 14 fotos por segundo em JPEG. O ecrã LCD tem uma diagonal de 3,2 polegadas e uma resolução de 1,04 megapixels.


A Canon também incluiu na EOS 1D X a possibilidade de gravarmos vídeos em 1080p@24/25/30fps, com um tempo máximo de 29 minutos e 59 segundos. Além disso encontramos também nesta reflex uma ligação Ethernet, uma dupla entrada para cartões Compact Flash e um obturador com um ciclo de vida de 400.000 disparos.


Tudo isto vem num corpo que mede 163,6x158x82,7 milímetros. O peso não foi comunicado pela Canon. O lançamento da Canon EOS 1D X está marcado para Março de 2012 no Japão, sendo que o resto do mundo segue depois disso. A Canon também informou que terá capacidade para produzir 7.000 unidades por mês pelo que se adivinham algumas listas de espera para adquirir esta nova reflex que deverá ter um preço de venda a rondar os €5.000 mais impostos.


Canon EOS 1D XCanon EOS 1D XCanon EOS 1D XCanon EOS 1D XCanon EOS 1D X

Mas não é tudo pois juntamente com a EOS 1D X, a Canon também anunciou dois novos acessórios. O Canon WFT-E6A é um módulo que permite enviar ficheiros sem recorrer a uma ligação com fios utilizando para isso ligações WiFi n ou Bluetooth.


Por outro lado temos também o Canon GP-E1, receptor GPS que permite marcar as nossas fotos com a localização onde foram captadas.


Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário