terça-feira, 18 de outubro de 2011

Motorola Droid RAZR: o smartphone mais fino do mundo também é à prova d’água

Motorola Droid RAZR: o smartphone mais fino do mundo também é à prova d’água:

Após sumir e estacionar no estado da mediocridade, a lendária linha RAZR tem um novo sucessor ao trono. o Droid RAZR tem LTE, processador dual-core de 1.2GHz, construção à base de kevlar e corpinho que resiste à água.

O Droid RAZR tem apenas 7.1 milímetros de espessura, assumindo o posto de mais fino do mundo. Ele também tem uma tela de 4,3 polegadas qHD de Super AMOLED com Gorilla Glass, promessa de 9,2 horas de duração de bateria em conversação e fibra de kevlar ao redor de seu corpo, deixando-o mais resistente e ao mesmo tempo mais fino. Mas a grande sacada aqui é que todas as partes do smartphone — até mesmo os chips eletrônicos internos — foram cobertos com material resistente à água, que o deixará bem mais à vontade em momentos de copos d’água caindo ou mergulhos acidentais.

A proteção do RAZR não é só por fora: a Motorola encheu o aparelho com softwares especiais para empresas. Há encriptação FIPS 140-2, segurança redobrada no Exchange, GoToMeeting, Citrix Receiver e… veja só quem voltou: o Lapdock. Ele terá duas versões. O Lapdock 100, de 10 polegadas, e o Lapdock 500 Pro, de 14 polegadas.

Infelizmente, para quem esperava que o RAZR já rodasse o Ice Cream Sandwich, aqui chega a má notícia: ele começará a ser vendido com o Android Gingerbread, e parece cedo demais para falarmos de atualizações.

A pré-venda do aparelho começa dia 27 de outubro nos EUA, por US$299, em um contrato de 2 anos com a Verizon. Ele deve chegar oficialmente ao mundo no meio de novembro, inclusive na América Latina. Assim como foram com outros Droids, o nome ficará apenas nos EUA — aqui, por exemplo, ele será apenas o Motorola RAZR, o que só aumenta o grau de nostalgia. Fique de olhos bem abertos: o hands-on vem aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário