terça-feira, 18 de outubro de 2011

App de chat da Samsung já pode ser baixado

App de chat da Samsung já pode ser baixado:

ChatON permite troca gratuita de mensagens instantâneas e chega para competir com BBM e iMessage




SEUL – A Samsung apresentou nesta terça-feira, 18, um novo sistema próprio de mensagem instantânea gratuita para fazer frente a chegada do iMessage, da Apple. O serviço se chama ChatON e já está disponível para usuários do sistema operacional Android na loja virtual de aplicações da Samsung e no próprio Android Market, explicaram fontes da empresa.


O ChatON, que compete na Coreia do Sul com o Kakao Talk, com mais de 25 milhões de usuários, permitirá ao usuário realizar gratuitamente mensagens instantâneas e também comunicações com conteúdos multimídia reunindo vários participantes.


Além disso, o aplicativo de mensagem da Samsung estará disponível para o sistema operacional Bada, desenvolvido pela multinacional sul-coreana, e outras plataformas como a da Apple.


Este lançamento da Samsung coincide com o lançamento do novo iMessage, da Apple, que conta com o sistema operacional OS5. A tecnologia é mais utilizada em mensagens desenvolvidas para smartphones, que permitem economizar o envio de mensagens em SMS.


O grande sucesso de aplicativos como Kakao Talk, WhatsApp e o BBM do BlackBerry fez com que as grandes fabricantes destes telefones multimídia aprimorassem a tecnologia para atrair mais usuários.


/ EFE



Nenhum comentário:

Postar um comentário