segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Relógio Satellite Wave, da Citizen, se sincroniza com os céus

Relógio Satellite Wave, da Citizen, se sincroniza com os céus:

Relógios que se sincronizam aos horários mundiais em tempo real só são precisos desde que você esteja ao alcance de um sinal de rádio. Para mudar isso, aCitizen está atualizando a linha Eco-Drive para que ela confie nos horários fornecidos pelos onipresentes satélites de GPS.

A maioria das pessoas não se preocupa em estar um pouco atrasada para um encontro no meio do Oceano Pacífico. Mas se você for um desses viciados em pontualidade e que frequentemente encara o fuso-horário, a nova edição limitada do Satellite Wave estará sempre com o horário preciso, não importante em que lugar da Terra você esteja. Diferente dos relógios-GPS da Garmin, o novo Eco-Drive não oferece nenhum tipo de funcionalidade de navegação. O lado bom é que, sem o hardware de GPS, a bateria não irá pedir água nem ser gasta durante a noite. Na realidade, como o Wave faz parte da linha Eco-Drive da Citizen, o relógio também é movido à energia solar. Em uma carga completa, a promessa é que ela dure por dois anos e meio, então a bateria provavelmente não será um problema.

Além da precisão de horário, o Satellite Wave é à prova d’água em até 40 metros e as 990 peças produzidas para criá-lo se juntam em um relógio de US$3.000. E como é uma edição limitada, é bem capaz que ele seja vendido por mais do que isso. [Citizen Satellite Wave via The Gadgeteer]

Nenhum comentário:

Postar um comentário