sábado, 8 de outubro de 2011

Apple provavelmente tem planos de lançar um aplicativo de gestão de redes AirPort para iOS

Apple provavelmente tem planos de lançar um aplicativo de gestão de redes AirPort para iOS:




A Apple possui sua própria solução de roteadores de rede, no qual ela chama de AirPort (inclusive fizemos já uma resenha aqui). Para gerenciá-los (configurar, colocar senhas, etc), o usuário precisa acessá-lo do seu computador, em um programa específico do Mac. Porém, tudo indica que a Apple está prestes a lançar um aplicativo especialmente para o iOS, que permitiria gerenciar a rede sem precisar de um computador.


A evidência disso é que a versão de testes do iOS 5 traz uma opção “Gerenciar esta Rede” quando se está conectado a uma base AirPort. Porém, a gestão não é feita nas configurações do sistema, pois o usuário é transferido ao aplicativo especial chamado Utilitário AirPort. Só tem um problema: este app ainda não existe na App Store.


É muito provável que ele seja lançado ao mesmo tempo que o iOS 5 público, na quarta-feira que vem, junto com o app Cards, facilitando assim a vida de profissionais de TI que trabalham com a Apple, além de usuários domésticos que, cada vez mais, precisam menos do computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário