sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Samsung Galaxy Nexus passa pelas mãos da iFixit e fica… desfeito

Samsung Galaxy Nexus passa pelas mãos da iFixit e fica… desfeito:

Já é costume trazer-vos as peripécias do pessoal da iFixit. E com o recente lançamento do novo Samsung Galaxy Nexus (apresentado aqui), o primeiro smartphone do mercado com Android Ice Cream Sandwich, era normal que aquelas mãos não conseguissem ficar quietas por muito tempo.


Samsung Galaxy Nexus iFixit


O resultado é uma cuidadosa desmontagem do Galaxy Nexus para aferir a sua “reparabilidade”. Ou seja: se é muito fácil ou não trocar um qualquer componente em caso de avaria.


Depois do trabalho concluído a iFixit deu uma nota de 6 em 10 ao Galaxy Nexus. O smartphone vê-se fortemente penalizado em dois pontos. O primeiro é a dificuldade em retirar a parte traseira de modo a se conseguir aceder aos componentes. O segundo ponto é o facto do vidro do ecrã estar literalmente colado ao painel AMOLED o que torna mais dispendiosa e dificulta, muito, a reparação.


Do lado positivo a iFixit destaca a facilidade com que se troca a bateria, o facto do altifalante e jack de 3,5mm não estarem soldados à motherboard assim como a presença de alguns adesivos que tornam muito simples retirar a motherboard.


De seguida deixo-vos algumas fotos tiradas pela iFixit durante todo o processo de desmontagem. Se quiserem ver mais fotos basta passar pelo site da iFixit!


Samsung Galaxy Nexus iFixitSamsung Galaxy Nexus iFixitSamsung Galaxy Nexus iFixitSamsung Galaxy Nexus iFixit

Para terminar relembro-vos que o Samsung Galaxy Nexus é o mais recente Google-phone, funciona sobre o Android Ice Cream Sandwich (versão 4.0) e vem equipado com um processador TI OMAP4460 a 1,2GHz (dual-core ARM Cortex-A9) com GPU PowerVR SGX540, um ecrã Super AMOLED HD de 4,65″ (1.280×720 pixels), 1GB de RAM, 16 ou 32GB de memória interna, WiFi a/b/g/n, Bluetooth 3.0, receptor GPS, rádio FM, sensor BSI (retro-iluminado) de 5 megapixels, flash LED, câmara frontal de 1,3 megapixels, barómetro, módulo NFC e uma bateria de 1.750mAh.


Fonte: Revolução Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário