terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Operadora do Reino Unido aluga iPhone 4S

Operadora do Reino Unido aluga iPhone 4S:

RIO - Uma operadora de telefonia móvel britânica, a O2, anunciou no sábado que começou a alugar iPhones 4S no Reino Unido. O anúncio dá início a um novo serviço, envolvendo aparelhos da Apple, que permite ficar em posse do smartphones por até um ano.

Segundo a companhia, a princípio será alugado apenas o smartphone da Apple e outros equipamentos farão parte do sistema de aluguel de celulares caso a iniciativa seja bem sucedida.

Sally Cowdry, diretora de Marketing da O2, disse que esta será a primeira vez que uma operadora trabalha com o modelo de negócio para telefones pessoais no Reino Unido.

"Sabemos que os clientes e empresas de pequeno porte usam o leasing para itens de uso diário como carros, máquinas de lavar roupa e fotocopiadoras. Eles entendem como funciona e quais são as vantagens de um leasing. Simplesmente estamos aplicando a ideia ao mercado de smartphones", afirmou em nota

O serviço vai custar 55 libras por mês (R$ 156), com pagamento adiantado, e dá direito a uma versão de 16 GB do iPhone 4S, incluindo seguro, com até 750 minutos de conversação, SMS ilimitado e mais um plano de 500 MB de tráfego de dados.

A companhia acredita que, oferecendo o aluguel do smartphones, atendará a clientes que desejam ter o mais recente smartphone da Apple a cada ano mas não querem arcar com o custo relativamente alto de um contrato normal de 12 meses mais os valores de um plano de minutos e dados para ficar com ele.

"O aluguel de smartphones da O2 reflete o ciclo de vida da indústria de smartphones", afirmam.

O contrato de um ano não permite que o cliente fique com o aparelho após o término dos 12 meses. Ele deverá ser devolvido à operadora ou um novo contrato firmado com o mesmo ou um celular mais novo.

Por mais 10 libras, totalizando 65 libras, os clientes poderão alugar a versão de 32 Gb do aparelho da Apple.


Fonte: O GLOBO - Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário