sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Samsung prepara Galaxy Tab 10.1N para contornar processo de patentes

Samsung prepara Galaxy Tab 10.1N para contornar processo de patentes:

Muito se tem falado das guerras de patentes entre as marcas, e uma das mais faladas foi sem dúvida o caso do Galaxy Tab 10.1 (que testámos aqui) que viu a sua venda interdita no mercado alemão. O Natal aproxima-se, e a Samsung tenta agora contornar o processo judicial introduzindo algumas ligeiras alterações no desenho do seu Galaxy Tab 10.1, que se passar a chamar Samsung Galaxy Tab 10.1N.


galaxy-tab 101n


Parece que a Samsung não está mesmo disposta a perder o mercado alemão, e como se costuma dizer, quem não tem cão caça com gato. Como a Samsung não consegue vencer o processo de patentes em tribunal decidiu então introduzir alterações no dispositivo para tentar contornar o problema.


As especificações técnicas mantêm-se exactamente as mesmas sendo que as mudanças são a nível de design onde os aros metálicos laterais ficam agora mais proeminentes e há algumas afinações muito subtis ao longo de todo o dispositivo. Assim o dispositivo fica um pouco menos parecido com o iPad 2 (e um bocadinho mais parecido com o iPad original). Veremos agora se as mudanças são suficientes para convencer o tribunal.


Mais um capitulo desta guerra sem sentido que as marcas levam até ao limite, sendo que a principal responsável acaba mesmo por ser a Apple.


Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário