quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ação do Groupon cai quase 15% por causa da concorrência

Ação do Groupon cai quase 15% por causa da concorrência:

A ação do Groupon chegou a despencar mais de 14% na terça-feira, o que deixou seu preço perto do patamar de US$ 20 registrado em sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

No fim da manhã de terça-feira, os papéis chegaram a ser cotados a US$ 20,03, antes de se recuperar ligeiramente. A companhia era a terceira com mais perdas no Nasdaq. A ação encerrou o pregão em queda de 14,89%, a US$ 20,07.

O Groupon levantou mais de US$ 700 milhões em um IPO no início de novembro, precificando suas ações a US$ 20 cada à época.

A LivingSocial, maior rival do Groupon, anunciou planos na segunda-feira de oferecer mais de 20 ofertas com parceiros nacionais americanos durante a Black Friday, um período crucial para o varejo que marca o início das compras de fim de ano.

Companhias de compras coletivas costumam subsidiar frequentemente ofertas nacionais, tornando-as menos lucrativas que aquelas com parceiros locais. Os descontos nacionais costumam trazer um grande volume de novos clientes para o site, mas pressionam as margens de lucro.

- Nos últimos dias temos ouvido que a LivingSocial aumentou o nível das promoções - disse Edward Woo, analista da Wedbush Securities. - A preocupação é de que haja muito mais competição para o Groupon.

A LivingSocial está oferecendo descontos de ao menos 50% com companhias incluindo Verizon e Verizon Wireless, da Vodafone, Skechers USA , OfficeMax, Hearst e New York Times durante a Black Friday.

- O Groupon não está fazendo muitas coisas para a Black Friday, então a LivingSocial pode fisgar a atenção de consumidores assim como negócios do Groupon - disse.


Fonte: O GLOBO - Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário