segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Novo ultrabook da HP chega para fazer frente ao Macbook Air

Novo ultrabook da HP chega para fazer frente ao Macbook Air:

A HP continua a dar cartas no negócio dos computadores e desta vez apresenta o HP Folio13, o primeiro Ultrabook da marca. Desta forma, começa o combate ao crescente mercado de Ultrabooks que está em rápido desenvolvimento e promete ser o futuro dos computadores portáteis.


hp-folio13


O sucesso do Macbook Air, que já representa 28% das vendas de laptops da Apple, despertou um enorme interesse por parte dos restantes fabricantes no mercado dos pequenos portáteis e a HP lança agora aquele que será provavelmente o primeiro de muitos neste segmento.


O Folio13 apresenta apenas 18 milímetros de espessura, pesa 1,5 Kg e tem até 9 horas de autonomia. Vai desta forma de encontro a todo o conceito de Ultrabook criado pela Intel, que foi apresentado a pensar em portáteis pequenos, leves e de baixo consumo. O computador virá também equipado com as usuais portas de conexão (ethernet, USB) e terá um disco SSD de 128 GB que irá permitir um início quase imediato do sistema.


Este produto aparece numa altura em que a HP está em fase de transição depois de ter trocado de CEO. Recorde-se que o anterior líder tomou decisões estratégicas muito contestadas, especialmente no que toca à separação da divisão de computadores da empresa central. Essa decisão encontra-se agora suspensa, e espera-se que a HP recupere muito do valor perdido durante o último ano.


O computador portátil irá estar disponível dos EUA dia 7 de Dezembro, e irá custar 899 dólares (~665€). Ainda não se sabe a data de chegada à Europa, mas espera-se que seja para breve.


Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário