quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Programa de chat do Facebook para Windows está em teste

Programa de chat do Facebook para Windows está em teste:

Uma das funcionalidades do Facebook é permitir que seus membros conversem usando o bate-papo integrado, que está disponível não só pelo site mas também por meio de aplicativos próprios em plataformas móveis, como o iOS e o Android. Ao que tudo indica, a próxima plataforma que vai ganhar um cliente dedicado de bate-papo do site é da Microsoft, mais especificamente o Windows 7.

A captura de tela foi encontrada nesse artigo de ajuda sobre o programa, que apareceu ontem quando o Facebook começou a testá-lo com um pequeno grupo de usuários. Segundo o artigo, o cliente de bate-papo do Facebook funciona apenas no Windows 7 por enquanto e inclui além da função de chat, um news ticker lateral e também uma barra de notificações que avisa de eventos em tempo real.

Com 800 milhões de usuários cadastrados, o Facebook sem dúvida tem um público grande o bastante para motivar a criação de um cliente dedicado de bate-papo no Windows. E eles provavelmente escolheram o 7 por que rastreiam todo mundo e sabem que esse é o mais usado entre os usuários. Mas resta saber se a adoção do programa quando ele for disponibilizado vai justificar também a criação para demais sistemas operacionais ou se o bate-papo via site vai ser o suficiente.

Com informações: TechCrunch.


Fonte: Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário