terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Logitech M187: um mini-rato para levar para todo o lado

Logitech M187: um mini-rato para levar para todo o lado:

A Logitech apresentou o seu Logitech Mini-Rato Wireless M187. O Mini-Rato M187 tem um design com variadas cores e torna-se ideal pelas suas pequenas dimensões que até dá para levar na carteira, na mala ou até no bolso das calças.

Logitech M187

Diga adeus aos fios e aprecie a liberdade do wireless com uma ligação potente e fiável praticamente sem demoras no tempo de resposta.

O novo rato inclui simplesmente dois botões e um scroll, com funcionamento baseado num emissor/receptor USB de formato nano que se guarda no próprio rato quando não está a ser usado. Não precisa de software para ser configurado e estará disponível na Europa e no site da Logitech por aproximadamente €19,99.

Logitech M187Logitech M187Logitech M187Logitech M187Logitech M187Logitech M187Logitech M187Logitech M187Logitech M187Logitech M187Logitech M187Logitech M187Logitech M187Logitech M187

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Webcam HD Pro C920 da Logitech

Webcam HD Pro C920 da Logitech:


A webcam HD Pro C920 da Logitech possibilita chamada de vídeo em alta definição (1080p) utilizando Skype (Skype 5.7 Beta para Windows ou superior) e em 720p para o Windows Live Messenger.


A HD Pro C920 vem com lentes Carl Zeiss, focagem automática, através da tecnologia avançada de compressão H.264, permite dar upload de vídeos em 1080p ou fotos com até 15MP para o Facebook, Twitter ou Youtube. Disponível no site da Logitech Canadense por CAD$119,99 .


fonte: OhGizmo!

Entenda a tecnologia da câmera de 41 megapixels no Nokia 808

Entenda a tecnologia da câmera de 41 megapixels no Nokia 808: A Nokia conseguiu fazer barulho com o anúncio do seu novo smartphone Nokia 808 PureView que, ao contrário de alguns concorrentes, não se limita a oferecer mais do mesmo, e sim algo realmente novo que pode revolucionar o conceito de fotografia casual para o lado bom, diga se de passagem. A primeira grande sacada dessa nova tecnologia é o seu sensor de imagem de 41 megapixels com resolução nativa de 7.728 x 5.368 pixels.

Adobe Photoshop Touch

Adobe Photoshop Touch:


Para os utilizadores do Photoshop no computador que não estão satisfeitos com apps como a Photoforge 2, Snapseed ou Iris Photo Suite para o iPad, têm agora disponível na AppStore esta Adobe Photoshop Touch da Adobe Systems Incorporated, a app que traz finalmente o poder do Photoshop até ao iPad.







Agora podem usar algumas das ferramentas mais comuns do Photoshop para editar as vossas fotos. Para além dos efeitos e os ajustes mais comuns da edição de imagem, têm também disponíveis layers, filtros, ferramentas de selecção inteligentes para criar máscaras, entre outros.



A app vem toda "virada para a nuvem" e para as redes sociais, pois é muito fácil partilhar imagens a partir da app para o facebook e aceder aos comentários feitos às fotos, bem como enviar os trabalhos para o serviço de armazenamento pago Adobe Creative Cloud, para estarem sempre acessíveis em qualquer dispositivo (computador, iPad, etc).



A app pode ser adquirida na AppStore por 7,99€, mas fica aqui o aviso que a resolução máxima de output que conseguem obter com esta Adobe Photoshop Touch é de 1600 x 1600 pixels, e que está apenas disponível para o iPad 2.



Vejam o vídeo de apresentação onde podem ver algumas das funcionalidades da app, e se estão habituados à qualidade do software da Adobe, já sabem com o que podem contar aqui neste Photoshop para o iPad.







Adobe Photoshop Touch na AppStore

Com HTML5, Telefônica e Mozilla criam alternativa a Apple e Google

Com HTML5, Telefônica e Mozilla criam alternativa a Apple e Google: A Telefônica e a Mozilla anunciaram nesta segunda-feira o projeto de uma nova plataforma para celulares, totalmente baseada em tecnologia HTML5.
O plano é criar uma opção aos dois sistemas que hoje dominam esse mercado: o iOS, da Apple, e o Android, do Google.
As novas parcerias vão desenvolver celulares e aplicativos para esse projeto. Nesses aparelhos, tudo será feito com base em HTML5: ligações, envio de SMS, navegação na internet e jogos, entre outras funções.
Leia mais (27/02/2012 - 08h34)

Novo Photoshop CS6 poupa-nos horas de edição

Novo Photoshop CS6 poupa-nos horas de edição:

Há um ano ou pouco mais vi o CS5 trazer uma ferramenta para o Photoshop que permitia remover ou preencher uma área com o ambiente circundante, mas o CS6 traz um upgrade a esta ferramenta!

Photoshop CS6

Para quem já usou Photoshop para editar as suas imagens sabe o tempo que antes gastava com este tipo de edição e quanto poupou com a novidade do CS5. Agora vai poupar ainda mais com o Photoshop CS6!

Este upgrade da ferramenta Content Aware Fill (e que grande upgrade!) permite agora ao editor preencher espaços com elementos escolhidos com a simples ferramenta de selecção livre!

É espantoso como há uns anos antes fazer isto era um trabalho meticuloso e ultra demorado. Hoje, ou daqui a uns tempos, quando a versão final sair, poderemos rapidamente corrigir ou simplesmente afinar aquelas imagens.

Claro que um bom profissional não se faz da “noite para o dia” nem apenas com as ferramentas ‘mágicas’ que um software nos proporciona, mas lá que ajuda, lá isso ajuda.

Vejam a ferramenta em acção neste clip e digam lá se não é espantosa a magia do Photoshop.

Fonte

[MWC 2012] HTC One S, o mais fino dos One

[MWC 2012] HTC One S, o mais fino dos One:

Apresentado ontem na conferência de imprensa da HTC no MWC 2012, o novo HTC One S é sem dúvida alguma o telefone mais fino que alguma vez a HTC produziu. O seu chassis é unibody e durante o seu processo de fabrico é levado a temperaturas extremas conferindo-lhe características únicas.

MWC 2012 - HTC One S

A nova gama da HTC chama-se One e é composta por três fantásticos smartphones: HTC One S, HTC One X e HTC One V. De todos estes o HTC One S é o mais equilibrado dos três. Pode não ser um smartphone super super potente (é só super potente pois tem um dual-core de 1.5GHz e 1GB de RAM), mas tem umas dimensões um pouco mais comedidas que o seu irmão mais vaidoso (o HTC One X).

O HTC One S possui igualmente uma câmara traseira de 8 megapixeis, capaz de fazer filmes com uma resolução FullHD e tem também uma câmara frontal de 1.3 megapixeis capaz de fazer filmes a 720p. Permite fotografar enquanto estamos a filmar ou vice-versa. Isto graças a um chip dedicado que a série HTC One decidiu utilizar para não estar a incomodar tanto o senhor CPU nem estar dependente de outros processamentos. Disponibiliza 16GB de memória interna mais 25GB no Dropbox.

O HTC One S tem um design semelhante ao HTC One X (mas aqui o chassis é em metal, ligeiramente curvado) e um ecrã Gorilla Glass (também ligeiramente curvado) mas o processo de fabrico é diferente. O chassis do HTC One S resulta de uma mistura de cerâmica com um metal do género do alumínio. Esta mistura torna-se um só composto depois do chassis ir ao forno a uma temperatura de mais de 1000ºC. Existem duas cores disponíveis: negro e prateado.

Quanto às suas medidas, o HTC One S tem um ecrã de 4,3 polegadas com uma resolução de 960×540 pixeis, pesa 119,5 gramas (já com a bateria de 1650 mAh) e mede 130.9 x 65 x 7.8 mm.

Ainda não sabemos o preço pois, à semelhança da restante gama, só estará à venda no inicio de Abril.

MWC 2012 - HTC One SMWC 2012 - HTC One SMWC 2012 - HTC One SMWC 2012 - HTC One SMWC 2012 - HTC One SMWC 2012 - HTC One S

Página do HTC One S

Samsung se antecipa e apresenta novidades antes do iPad 3

Samsung se antecipa e apresenta novidades antes do iPad 3:

Antes da abertura oficial do evento MWC 2012 ( Mobile World Congress) em Barcelona, que vai mostrar as principais novidades da tecnologia Mobile, a Samsung resolveu se antecipar e apresentou suas armas para concorrer com o novo iPad, que deve ser apresentado na primeira semana de março.


O GalaxyTab 2 de 10,1″ virá com processador dual core com 1 GHz, 1 Gb de RAM e capacidade de armazenamento de 8, 16 e 32 Gb, expansível com cartões MicroSD, além de uma tela de 1280 × 800 pixels, uma câmera frontal de 1.3 Mega pixels e traseira de 3 Mega pixels. O aparelho ainda conta com Wi-Fi e Bluetooth 3.0, e vai apresentar o padrão HSPA, que proporciona um aumento de banda de até 42 Mbit/s para download e 22MBit/s para upload. Tudo isso rodando o sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich em 600 gramas de peso. A disponibilidade do GalaxyTab 2 deve ser ainda para março, mas inicialmente no Reino Unido. O preço não foi informado.



Outra novidade, que estava na cara que iria ocorrer é o lançamento do Galaxy Note de 10,1″, reforçando a família do aparelho que é um híbrido de celular e tablet. Apesar de não haver praticamente informações sobre o iDevice, ele apresenta um design semelhante ao modelo de 5″ e conta com a característica caneta Stylus. Certamente é mais um para concorrer forte com o iPad 3.



Fonte: Tecmundo


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Venda de celulares com dois chips explode e operadoras dão o braço a torcer

Venda de celulares com dois chips explode e operadoras dão o braço a torcer:


A história dos celulares com mais de um chip no Brasil começa na China e em lugares como Uruguaiana, no Rio de Janeiro, e na Santa Ifigênia, em São Paulo. Há anos, os celulares xing-lings com mais de um chip fazem sucesso. Com atraso, as fabricantes correram atrás do prejuízo. Resultado: em um ano, as vendas desse tipo de aparelho aumentaram 780%, e no Natal eles representaram mais de um quarto das vendas totais de celulares no país.

A matéria da Folha revela que a demora das fabricantes em entrar no mercado dos aparelhos multichip tem culpado: as operadoras de telefonia, claro, não queriam que o formato se popularizasse, já que elas ganham bastante com a interconexão — quando um celular de uma operadora liga para outra operadora. Assim, em dezembro de 2010, apenas 21 aparelhos homologados pela Anatel estavam no mercado. Festa dos xing-lings. Já no último Natal, 94 modelos estavam disponíveis nas lojas, alguns custando até R$79. Se em 2010 os multichip representaram mínimos 2% do mercado total, em 2011, eles tiveram participação de 17%.

A LG, por exemplo, contou para a Folha que os multichips já representam 20% das vendas totais da empresa no Brasil, e já lançou até um triplo SIM no mercado. Segundo levantamento do jornal, vale a pena ter um aparelho com dual chip para duas operadoras caso você fale no mínimo entre 9 a 10 minutos entre mais de uma operadora. Ficamos com pena dos guerreiros da Santa Ifigênia, que já tem que fazer de tudo para vender seus estranhos peixes, mas pelo menos as fabricantes abriram os olhos pro enorme mercado — a telefonia móvel pré-paga representa mais de 80% dos celulares brasileiros. [Folha, Folha apenas para assinantes]

Apple já vende iPhones 4 fabricados no Brasil

Apple já vende iPhones 4 fabricados no Brasil:

O único problema é o preço que nem continuar com os antigos aconteceu. Fez foi aumentar. Um leitor comprou pela loja on-line o 4 de 8GB e quando viu a caixa, eis a surpresa. O modelo foi feito na Foxconn de Jundiaí que recebeu no ano passado inúmeros posts sobre o assunto.


Em outubro mesmo o Gizmodo conseguiu entrar na fábrica e tirar umas fotos mas só agora vemos ele sendo vendido.



No fim consta BR que significa fabricado aqui. Só resta torcer para que algum dia tenhamos menos taxas em cima dos smartphones produzidos em terras brasileiras.

Rumor: Google Drive funcionará bem com aplicativos de terceiros

Rumor: Google Drive funcionará bem com aplicativos de terceiros:

O Google Drive — o especulado serviço de armazenamento do Google — já tem mil rumores, mas nenhuma confirmação oficial. Mas uma dúvida continua no ar: qual será o nível de liberdade de usuário na nuvem? Se este suposto código do Google Drive que sugere que aplicativos de terceiros terão acesso aos dados for real, ele pode ser tão aberto quanto torcemos.

De acordo com o blog Google Operating System, o código-fonte do Google Docs faz diversas referências ao Google Drive, a um SDK e a um comando “open with”. E alguns detalhes que eles encontraram indicam que o sistema basicamente eliminará os anexos do Gmail, das mesma forma que a Microsoft pretende fazer com o SkyDrive.

Há também uma interessante mensagem que sugere que o Google Drive se integrará muito com o Gmail: “Diga adeus aos anexos de e-mail e diga olá à colaboração em tempo real. Arraste qualquer coisa compartilhada com você para o My Drive e tenha fácil acesso.”

O Google Drive tem tudo para ser bem interessante, e para usuários de Android, ele pode ser melhor ainda. [Google Operating System]

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Portátil PlayStation Vita pode ser o último de sua espécie

Portátil PlayStation Vita pode ser o último de sua espécie: O PlayStation Vita, da Sony, lançado nos Estados Unidos na quarta-feira (22), é o console mais recente de uma longa linhagem de aparelhos móveis de videogame que inclui o Game Boy, da Nintendo, e o Lynx, da Atari. Mas, com os hábitos de consumo dos jogadores mudando rapidamente, o modelo da gigante japonesa pode também ser o último de sua espécie.
O Vita terá a difícil tarefa de atrair atenção de jogadores que já jogam em smartphones e carregam tablets em suas mochilas. Por US$ 250, ele tem mais ou menos o mesmo preço que um modelo básico do Sony PlayStation 3 ou do Microsoft Xbox 360.
Analistas estão céticos de que o produto encontrará fãs, mesmo entre os mais aficionados jogadores que a Sony está mirando com uma campanha de marketing de US$ 50 milhões. A campanha inclui uma promoção com a rede de lanchonetes Taco Bell, que faz um sorteio do aparelho a cada 15 minutos.
Leia mais (23/02/2012 - 15h49)

Conheça o Zamzar, serviço on-line de conversão de arquivos

Conheça o Zamzar, serviço on-line de conversão de arquivos: Uma das situações mais incômodas que um usuário de computador pode encontrar é ter que abrir um arquivo num formato que não é compatível com nenhum programa instalado no equipamento que está sendo usado.
Nessas horas, se você tiver uma conexão com a internet, o site "[Zamzar"]:http://zamzar.com pode ser sua salvação. Ele oferece serviço de conversão de arquivo que cobre os principais formatos existentes de vídeo, áudio e imagem.
O funcionamento do site é muito simples. Na tela inicial você pode escolher entre fazer o upload de um arquivo do seu PC para o site ou então informar a URL do documento na internet no campo Step1.
Leia mais (23/02/2012 - 15h30)

Copyright dos fusos horários: Retirado o processo contra os mantenedores da Time Zone Database

Copyright dos fusos horários: Retirado o processo contra os mantenedores da Time Zone Database:

A clássica Time Zone Database é usada pela maioria dos sistemas Unix e similares (e por outros softwares diversos) para levar em conta, nas operações que envolvem datas e horas, os dados referentes a fusos horários e datas de início e fim de horários de verão em cada localidade – são dados históricos, o que não impediu a empresa que comprou os direitos autorais de um Atlas previamente usado para pesquisa em sua composição de processar os mantenedores da base de dados, em outubro, pelo que desejavam ver considerado como violação de direito autoral.




Mas poucos dias após a saída do ar da tabela devido à disputa, a ICANN (uma das entidades reguladoras dos padrões da Internet) entrou na parada, recolocou a tabela no ar e avisou que estava à disposição para lidar com qualquer questionamento jurídico que surgisse.


E agora o processo foi retirado, e a empresa que o moveu veio a público lamentar o incômodo que causou (aos mantenedores da base de dados e a nós, usuários da Internet) e informar que o processo se baseou em uma falha no seu entendimento da legislação – eles agora reconhecem que dados históricos não são propriedade de ninguém. (via lwn.net – “Time zone database suit withdrawn [LWN.net]”)

Belkin apresenta novos acessórios para a linha Samsung de smartphones e tablets

Belkin apresenta novos acessórios para a linha Samsung de smartphones e tablets:



As opções incluem cases e fólios para Galaxy, Galaxy Nexus e Galaxy Tab A Belkin, provedora de soluções de conectividade e acessórios para produtos eletrônicos, apresentou hoje, 23, a sua nova linha de cases e fólios para smartphones e tablets Samsung. Os novos produtos, segundo o fabricante, combinam proteção, durabilidade, leveza e uma grande variedade [...]

McAfee registra mais de 75 milhões de malwares no último tri

McAfee registra mais de 75 milhões de malwares no último tri: A McAfee divulgou nesta quinta feira o "Relatório da McAfee sobre Ameaças: Quarto Trimestre de 2011", o qual aponta que os malwares superaram a estimativa da empresa de 75 milhões de amostras diferentes registrada no ano passado. Embora a criação de novos malwares tenha desacelerado no último trimestre, o número destes programas com códigos mal intencionados direcionados a equipamentos móveis continuou a crescer e teve seu ano mais movimentado.

Google se prepara para lançar TV paga nos EUA

Google se prepara para lançar TV paga nos EUA:



O Google deve começar por Missouri e Kansas (nas duas cidades de Kansas City) a distribuição de seu serviço de TV, que concorrerá diretamente com as operadoras pagas dos Estados Unidos. A novidade, segundo reportagem do Wall Street Journal, chegará por meio do Google Fiber, que pretende disponibilizar internet com velocidade de 100 a mil [...]

HP anuncia: vai lançar computadores com Windows 8 até o fim de 2012

HP anuncia: vai lançar computadores com Windows 8 até o fim de 2012: A HP vai lançar computadores com Windows 8 até o fim do ano. De acordo com a CEO da empresa, Meg Whitman, a empresa "estará bem posicionada com o Windows 8 x86 durante as festas de fim de ano", confirmando que a principal fabricante de PCs do mundo pretende lançar máquinas com processadores x86 com o novo sistema da Microsoft ainda em 2012.

Whitman destacou a dependência das fabricantes de PC ao...

Adobe divulga planos para o futuro do Flash

Adobe divulga planos para o futuro do Flash: A Adobe não vai desistir do Flash e divulgou seus planos para os próximos anos da plataforma: mais lançamentos, novos recursos, melhor desempenho e o fim do suporte a navegadores móveis, segundo o Arstechnica.

A empresa acredita que dois mercados vão resistir ao avanço do HTML5 e permitirão a sobrevivência do Flash. Um deles é o de desenvolvimento e jogos. O outro é o de serviços premium de víde...

PS Vita: tudo o que você precisa saber sobre o novo console

PS Vita: tudo o que você precisa saber sobre o novo console: O PS Vita, finalmente, chegou entre nós! Bem, "chegou" nos Estados Unidos, mas já é um começo, certo? Afinal de contas, há quem lance mão da importação de produtos para pegar seus gadgets favoritos de forma antecipada, e claro que, com o Vita, não seria diferente. Além disso, acreditamos que, logo menos, o novo portátil da Sony esteja à venda nas lojas brasileiras. Pensando nisso, o Olhar Digital ...

Google Street View chegou ao oceano

Google Street View chegou ao oceano:

A Grande Barreira de Coral na Austrália é a maior formação natural de corais no planeta, e você pode vê-la em toda a sua glória – e sem sair do computador – com o Google Seaview. Basta clicar aqui.

A Catlin Seaview Survey, uma colaboração entre Google, a Universidade de Queensland (Austrália) e o Caitlin Group, vai realizar um diagnóstico de saúde sobre o sistema de corais através de um levantamento panorâmico submarino usando foto e vídeo. O programa já fez vistorias preliminares, mas o grupo planeja realizar o maior componente do projeto – três levantamentos em 20 pontos da barreira de coral – em setembro.

As imagens são capturadas por uma câmera de 360 graus (na verdade quatro SLRs convenientemente posicionadas com lente fisheye/olho de peixe) fixada na ponta frontal do DPV (Veículo de Propulsão para Mergulho) para levantamentos em baixa profundidade, e versões robóticas para levantamentos entre 30 e 100m. O grupo também espera estudar se (ou como) o comportamento migratório de tubarões-tigre, tartarugas-verdes e raias-diabos está sendo afetado pelo aquecimento global.

A partir de hoje, você pode acessar estas imagens via Google Seaview, além de ver os vídeos do projeto no YouTube. [Seaview e University of Queensland via New Scientist]

Foto por Caitlin Seaview Survey

Como escolher um bom nome para a rede de servidores do escritório?

Como escolher um bom nome para a rede de servidores do escritório?:

Quando temos vários servidores precisamos de os nomear, porque usar o ip é xunga… tal como os sites que têm um ip próprio, também têm nomes mais fáceis de memorizar, como revolucaodigital.net :)

Nomes Servidores

Mas ao escolher um nome temos de manter a coerência para os próximos e os que venham depois. Assim, com este gráfico, apresento-vos as opções mais comuns e mais interessantes, de nomes de pcs e servidores, para ganhar inspiração e nomear com arte e gosto!

Aqui não está presente, mas há uns anos atrás era muito comum ver os servidores com nomes de deuses do Olimpo e/ou marcas automóveis.

Que outros nomes já viram ser dados? Ou dão aos vossos servidores?

Fonte

PCs "All in One" ganham incentivo fiscal para fabricação no País

PCs "All in One" ganham incentivo fiscal para fabricação no País: A produção de computadores do tipo "All in One", que reúnem a CPU e o monitor em uma só unidade, já pode ser feita no Brasil com os incentivos tributários previstos pela Lei de Informática. Para isso, a empresa deve comprovar, entre outros itens, o cumprimento do Processo Produtivo Básico (PPB). As informações são do site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Twitter chega aos 500 milhões de usuários, diz site

Twitter chega aos 500 milhões de usuários, diz site: O Twitter bateu nesta quarta-feira (22) a marca de 500 milhões de usuários registrados, segundo o Twopcharts, site especializado em análise de dados do microblog.
Somente nas últimas 24 horas, foram criadas 960 mil novas contas e por segundo são registradas em média 13 novos perfis, ainda segundo o site.
A última vez que o Twitter compartilhou o número de usuários registrados foi em abril do ano passado, quando o número de usuários registrados era de 200 milhões.
Leia mais (23/02/2012 - 12h22)

Impeça o Google de rastrear seus passos na web!

Impeça o Google de rastrear seus passos na web!: Preocupado com o Google vendo cada passo seu, por mais que você use "AdBlocks" e serviços que supostamente fecham o rastreamento? Muita gente se incomodou com a gigante da internet usando uma brecha de segurança no Safari e no Internet Explorer para forçar o rastreamento de conteúdo do usuário online. Mas um complemento de navegador criado pela empresa Abine, de Boston, promete acabar com isso.Cha...

Olá Sony Mobile! Site da Sony Ericsson já não existe mais

Olá Sony Mobile! Site da Sony Ericsson já não existe mais: Diga adeus à Sony Ericsson. Depois que a Sony adquiriu a totalidade da Ericsson e deu fim à joint-venture, a empresa vem trabalhando na transição da marca conhecida por tantos anos no meio mobile.

Blog: Sony Ericsson

Rumor: Netflix vai se concentrar na produção de conteúdo próprio

Rumor: Netflix vai se concentrar na produção de conteúdo próprio: O Netflix pode expandir seus horizontes, deixando de ser apenas uma locadora virtual de filmes e séries para ser uma produtora de conteúdo. As informações são do blog Company Town, do Los Angeles Times. A estratégia, ainda não confirmada pela Netflix, envolve o canal a cabo HBO, que também não confirmou a manobra. Aparentemente, executivos da Netflix convidaram o chefe de filmes da HBO, Colin Cale...

PayPal tem novo rival em sistema de pagamento móvel em lojas

PayPal tem novo rival em sistema de pagamento móvel em lojas: O PayPal, serviço de pagamentos on-line controlado pelo eBay, acaba de encontrar novo rival em sua corrida para desenvolver um sistema de pagamento móvel que possa ser usado em lojas físicas.
A Boku, uma grande companhia de pagamentos móveis on-line que conta com investimentos de grupos de capital para empreendimentos como a Andreessen Horowitz e a Benchmark Capital, revelou na quinta-feira um novo serviço que permite que pessoas realizem pagamentos com seus celulares em quaisquer estabelecimentos que aceitem cartões de crédito.
A Boku já oferece um serviço de cobrança em conta telefônica via 230 operadoras de telefonia móvel, entre as quais AT&T, Vodafone Group e Verizon Communications, em mais de 60 países. O serviço permite que as pessoas paguem usando seus números de celular e inclui os valores debitados em suas contas mensais de telefonia móvel.
Leia mais (23/02/2012 - 11h16)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

OS X nunca mais será vendido em um pen drive

OS X nunca mais será vendido em um pen drive:

Torcemos para que você, usuário de Mac, não tenha nenhum problema com a Mac App Store, porque a partir de agora ela será o único modo de atualizar seu sistema operacional. Isso mesmo — é o fim da opção de instalação via USB, diz o Pocket-Lint. Para sempre.

Após uma série de reclamações, a Apple ofereceu, de forma relutante, um pen drive exageradamente caro com uma cópia do Lion para aqueles que não estavam prontos para o caminho só com download. Só que o Mountain Lion não está nem aí! Disse a Apple:

“Foi um teste interessante, mas acontece que a App Store é prática o bastante para baixar um novo sistema operacional.”

Ouviu bem? Prática o bastante. E se você não viver em uma área com boa conexão de internet, você terá que visitar algum lugar com internet grátis e implorar por uma velocidade decente. Mas se nem isso você conseguir arranjar, pra quê diabos você precisa de um laptop, né? Adeus, CDs e pen drives.

Detalhe: isso provavelmente será um pesadelo assustador caso você precise reinstalar ou fazer uma instalação de emergência no computador. [Pocket-Lint]

Google admite rastrear usuários da Apple

Google admite rastrear usuários da Apple:

Google e outras empresas de publicidade rastreavam por cookies os hábitos de usuários do browser da Apple, o Safari


SÃO PAULO – O Google e outras empresas de publicidade rastreiam hábitos online de usuários de iPhone que usam o browser padrão da Apple, o Safari, informou nesta sexta-feira, 17, o The Wall Street Journal.


“As empresas usaram uma codificação especial de computação que ‘engana’ o programa Safari Web da Apple para a navegação na rede e permite vigiar muitos usuários”, diz o texto do jornal sugerindo que o Google teria burlado a proteção existente para esse tipo de ação.


De acordo com a publicação, depois que a reportagem entrou em contato com o Google para tratar do assunto, a empresa desativou a codificação. Jonathan Mayer, pesquisador de Stanford, foi quem detectou a codificação que o Google usava.




O técnico Ashkan Soltani, a pedido do WSJ, constatou que 22 avisos nos 100 sites mais visitados instalavam o código de acompanhamento do Google em um computador de testes, e alertas em 23 páginas faziam o mesmo em um buscador do iPhone.


“A técnica vai muito além desses sites, no entanto, uma vez que a codificação é ativada, o Google rastreia a navegação dos internautas em grande parte das páginas da rede”, indicou o jornal. As outras companhias de publicidade online que usaram técnicas similares incluem a Vibrant Media Inc., a WPP PLC’s Media Innovation Group LLC e a PointRoll Inc.


Assumido. Uma porta-voz do Google assumiu a prática do rastreamento, mas disse que tudo era restrito a usuários que autorizavam previamente o acompanhamento dos dados. Leia a tradução da nota assinada pela vice-presidente global de comunicações e relações públicas, Rachel Whetstone:


“O WSJ descaracteriza o que aconteceu e por quê. Usamos a funcionalidade conhecida do Safari para fornecer recursos que usuários do Google aceitaram ter. É importante ressaltar que esses cookies de publicidade não recolhem informações pessoais.


Ao contrário de outros grandes navegadores, o Safari da Apple bloqueia cookies de terceiros por padrão. No entanto, o Safari libera vários recursos da web para seus usuários que dependem de cookies de terceiros, tais como o botão “Curtir”. No ano passado, começamos a usar essa funcionalidade para habilitar os recursos no Safari para usuários que optaram por ver anúncios personalizados e outros conteúdos, tais como a possibilidade de dar “+1″ em coisas que lhes interessam.


Para ativar esses recursos, criamos um elo temporário de comunicação entre o Safari e servidores do Google, para que pudéssemos verificar se os usuários do Safari também possuem conta no Google, e haviam optado por este tipo de personalização. Mas projetamos isso para que a informação que vai do usuário no Safari para os servidores do Google fosse anônima – criando efetivamente uma barreira entre as suas informações pessoais e o conteúdo web que navega.


No entanto, a funcionalidade contida no Safari, em seguida, habilitou que outros cookies de publicidade aderissem ao browser. Não prevemos que isso iria acontecer, e começamos agora a remover esses cookies do Safari.”


A Electronic Frontier Foundation (EFF), entidade que tradicionalmente defende os direitos dos usuários na internet, lamentou o fato em um comunicado e disse que a notícia era ruim para o Google.


“É hora do Google reconhecer que ele pode melhorar seu respeito à privacidade de usuários da internet (…) Google, o momento finalmente chegou. Você precisa profissionalizar suas questões de privacidade para restaurar a confiança do seu usuário… É chegada a hora de um novo capítulo na política do Google sobre privacidade. É hora de se comprometer a dar aos usuários uma voz acerca do rastreamento de informações e, em seguida, respeitar os as sugestões.”


/ com informações da EFE

Novo Angry Birds Space será lançado dia 22 de março

Novo Angry Birds Space será lançado dia 22 de março:

A Rovio divulgou um teaser da mais nova versão da franquia Angry Birds. Não se sabe muito sobre ele, mas com algumas discussões que aconteceram na internet, falando que Angry Birds poderia mudar sua jogabilidade e seus gráficos, há uma possibilidade do game que será lançado no dia 22 do próximo mês seja totalmente novo.


O teaser no jogo:


E aproveitando o tema, Angry Birds agora também está disponível no Facebook, é só abrir a conta do jogo e clicar em “Play Angry Birds!”.

Windows 8 e smartphones serão destaque no Mobile World Congress

Windows 8 e smartphones serão destaque no Mobile World Congress: Barcelona será palco, entre 27 de fevereiro e 1° de março, do maior evento de tecnologias móveis do mundo: o Mobile World Congress. A feira de 2012 é a maior já realizada, segundo a GSMA, sua organizadora, e deve receber mais de 60 mil visitantes no centro de exposições do Fira de Barcelona, Montjuic. Entre os destaques do evento, o Windows 8, smartphones e apps.

Recuperação de contas do Google tem opção paga que agiliza processo

Recuperação de contas do Google tem opção paga que agiliza processo:

Eis uma coisa que provavelmente quase ninguém sabe sobre uma conta do Google: você pode pagar para recuperar o acesso à ela de forma mais rápida. Enquanto que os métodos amplamente conhecidos e gratuitos oferecem uma recuperação de conta sem suporte personalizado da empresa, ao pagar uma taxa de “priorização”, a recuperação da conta é agilizada.

A opção, chamada “Prioritized account recovery support“, já funciona há algum tempo, mas não se sabe desde quando e quanto custa exatamente. Um usuário levantou essa questão ontem no fórum do Gmail no Reino Unido, relatando que ao tentar recuperar acesso a uma conta recém-criada foi oferecida uma opção de cobrança de 3 dólares para a priorização da recuperação.

No artigo de ajuda que cita essa opção, ela é esclarecida: a cobrança acontece para que o Google “confirme que o usuário alegando ser dono da conta tem um cartão de crédito associado a uma identidade” e isso os ajuda a “ter certeza de que a pessoa tentando recuperar acesso à conta é mesmo o dono verdadeiro dela”. O valor pago, no entanto, não é passível de estorno.

O artigo de ajuda cita ainda que ao pagar pela priorização o usuário vai receber um retorno do Google sobre o processo, um nível maior de atenção será dado ao processo deste usuário pagante e será possível fornecer dados adicionais que sejam relevantes para a recuperação da conta. Lá o Google também diz que a opção gratuita vai continuar existindo sempre. A opção de pagar, ao que parece, serve apenas para furar a fila.

Dica do Ricardo Fraga (@ricardofraga) no Twitter. Valeu, Ricardo!

Recuperação de contas do Google tem opção paga que agiliza processo



App Store em breve atingirá seu 25.000.000.000 download

App Store em breve atingirá seu 25.000.000.000 download:

A Apple atualizou hoje seu site e mais uma vez oferecerá um prêmio para quem baixar o app de número, agora, vinte e cinco bilhão. Ela fez isso outras vezes e a história se repete sendo uma forma deles agradecerem pelo sucesso.


Para ver as regras, clique aqui. O link do site é esse.


Se quiser participar sem precisar baixar algo, basta se cadastrar. O prêmio é um mísero gift card de $10 mil.

Microsoft dá um tapa no visual e mostra novo logo do Windows 8

Microsoft dá um tapa no visual e mostra novo logo do Windows 8:

Seguindo os passos de seu novo lado mais descolado, a interface Metro, a Microsoft mostrou hoje como será a logomarca do Windows 8, seu próximo sistema operacional. A janela continua lá, mas agora com traços minimalistas — dizem os designers que isso anda bem em alta.

“Nós queríamos um logo que fosse moderno e clássico ao mesmo tempo”, diz Sam Moreau, da Microsoft. Casa bem com o espírito do Windows 8, um sistema que pretende mudar todo o conceito de sistema operacional da empresa dentro da interface Metro, pensada para telas sensíveis ao toque, mas que não abandonará a opção clássica com barra inferior, ícones do jeito que conhecemos e tudo mais. Interessante foi a escolha de uma só cor — é o fim do degradê. E, segundo a empresa, o logo mudará dentro da interface Metro baseada no tema escolhido pelo usuário. E aí, gostaram? [Windows Team Blog via The Verge]

Antivírus da Microsoft identifica Google.com como site malicioso

Antivírus da Microsoft identifica Google.com como site malicioso: Nesta terça-feira (14/05), uma grande confusão aconteceu, envolvendo duas das maiores empresas do mercado. Dois programas da Microsoft, o Forefront e o Security Essentials, classificaram erroneamente o Google.com como sendo um site infectado por malwares.
Diversos usuários dos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Dinamarca foram prejudicados. Segundo o ZDNet, várias pessoas fizeram reclamaç...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

As novidades do Windows Phone Tango e o ataque ao mercado de entrada de gama

As novidades do Windows Phone Tango e o ataque ao mercado de entrada de gama:

Um dos objectivos assumidos pela Microsoft para este ano de 2012 é a afirmação do seu Windows Phone assim como a chegada a uma fatia mais abrangente do mercado, nomeadamente os smartphones de entrada de gama.


Windows Phone Tango

Se para ajudar ao primeiro objectivo tivemos o Windows Phone Mango, mas estável e polido, para o segundo teremos o Windows Phone Tango, acerca do qual acabaram de escapar alguns detalhes.



A fonte é um fórum Russo (cujo link podem encontrar mais abaixo) e que teve acesso a uma versão de desenvolvimento do Windows Phone Tango. Antes de passarmos às limitações que poderão advir de estarmos a correr o Windows Phone em telefones mais fracos, há dados interessantes.


Windows Phone Tango

Já sabíamos que o Tango iria ser traduzido em mais de uma centena de línguas mas até agora desconhecíamos o facto de que passará a ser possível efectuar actualizações de sistema automáticas através do Zune. Outra novidade é o limite máximo de aplicações pré-instaladas no sistema aumentar de 16 para 40.


Mas há mais pois passaremos a poder gerir contactos que estejam armazenados no cartão SIM assim como passaremos a ter a possibilidade de juntar mais do que um anexo aos MMS.


Quanto ao problema que poderá surgir pelo facto do Windows Phone vir a ser corrido em smartphones mais fracos, nomeadamente com apenas 256MB de RAM, a Microsoft optou por uma solução que me parece interessante.


Isto porque, pelos vistos, certas aplicações serão marcadas no Marketplace como não instaláveis em telefones de entrada de gama. Esta decisão pode ser controversa mas eu pessoalmente até vejo um lado positivo. É que assim a Microsoft garante ao utilizador uma boa experiência de utilização, não o deixando instalar uma aplicação que se iria arrastar e passar uma imagem distorcida das capacidades do sistema operativo.


Windows Phone Tango

Garanto-vos: faz sentido pois não é a primeira vez que oiço “o Android não presta” porque determinadas aplicações funcionam mal e são lentas em smartphones de 100 euros quando a culpa não está no SO mas sim no hardware com pouca capacidade.


Outra limitação poderão ser alguns Live Tiles programados por terceiros que não serão actualizados automaticamente.

Estes são, claro está, detalhes que ainda temos de ler com alguma reserva pois nada disto foi oficializado. No entanto parece-me que a abordagem ao mercado de entrada de gama estará a ser feita com alguma cautela da Microsoft.


Veremos o que dali sai.


Fonte