terça-feira, 6 de março de 2012

Bluetooth e projeção nítida melhoram experiência de jogos

Bluetooth e projeção nítida melhoram experiência de jogos:

RIO - Os recentes avanços na tecnologia de pico-projetores — pequenos projetores baseados na tecnologia DLP (Digital Light Processing) — estão beneficiando a comunidade dos gamers. Equipamentos recentemente apresentados no estande da Texas Instruments no Mobile World Congress (MWC), evento anual de mobilidade realizado na semana passada em Barcelona, na Espanha, oferecem ao jogador uma experiência confortável e inovadora. Com preço na casa dos US$ 500, os novos pico-projetores de 500 lumens (unidade de medida de fluxo luminoso) oferecem uma imagem extremamente nítida quando o conteúdo em vídeo é projetado em uma tela opaca e num ambiente de penumbra ou escuridão.

O projetor é conectado via cabo a um smartphone e, por meio de conectividade sem fio Bluetooth, pode-se ligar ao telefone até dois controladores de games compatíveis, como o fabricado pela chinesa YOS (http://bit.ly/dm_yos).

A tecnologia DLP é criação da própria Texas Instruments — e não é nada nova: foi desenvolvida em 1987, mas desde então vem sendo continuamente aperfeiçoada pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa, atingindo recentemente níveis de preço compatíveis com o mercado.

Um dispositivo DLP contém milhares de espelhos microscopicamente pequenos posicionados como uma matriz sobre um chip semicondutor. Cada um desses espelhinhos representa um pixel da imagem a ser projetada.

— Nossos chips DLP equipam mais de 90% do mercado de projetores de cinema digital — disse um representante da Texas Instruments no MWC, ao apresentar a nova linha de pico-projetores da empresa.

Veja a reportagem em vídeo sobre este e outros produtos DLP da Texas, realizada no estande da empresa na semana passada, acessando pelo link (http://bit.ly/dm_pico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário