terça-feira, 6 de março de 2012

Android Market aumenta limite de aplicativos para 4 GB

Android Market aumenta limite de aplicativos para 4 GB:

O Google anunciou ontem uma mudança de paradigma na sua loja de aplicativos. Os desenvolvedores, que antes poderiam enviar para o Android Market aplicativos com até 50 MB de tamanho no máximo, receberam um aumento no limite. Agora eles poderão disponibilizar aplicativos com até 4 GB. O motivo para o aumento em 80 vezes de tamanho? Os jogos.

Segundo o que explica a equipe de engenheiros e gerentes de produto no blog oficial de desenvolvimento do Android, o o novo limite foi implementado devido à grande quantidade de jogos em 3D interativos, que tomam bem mais espaço do que os 50 MB. E para deixar claro o tamanho das APKs ainda devem ser 50 MB, mas os desenvolvedores vão poder adicionar 2 arquivos de expansão à eles (cada um com 2 GB, no máximo) e que serão baixados automaticamente com o aplicativo original.

Antes disso você provavelmente já sabe o que acontecia, se você foi um dos compradores de Androids mais parrudos que vinham com jogos embutidos: ao abrir o jogo, ele se conectava na web para baixar o resto dos dados direto do servidor da empresa que distribui o jogo. Agora essas expansões poderão ser baixadas direto dos servidores do Google, que vão hospedar os aplicativos.

Em contraste, a loja de aplicativos da Apple limita o tamanho dos aplicativos em 2 GB (segundo os desenvolvedores, a Apple nada diz sobre o assunto). Já a loja do Windows Phone, ninguém sabe, ninguém viu, o limite é de 225 MB por aplicativo, como bem apontou o leitor Celso Junior (valeu, Celso!).

Android Market aumenta limite de aplicativos para 4 GB



Nenhum comentário:

Postar um comentário