Uma imagem vale por mil palavras… mas se a imagem não ficar bem capturada, não haverá mil palavras que descrevam o que se pretendia mostrar.

Assim a Sony traz-nos o novo cartão de memória XQD que garante uma velocidade de escrita impressionante para que todos os momentos fiquem registados. E de forma segura.
Até há pouco tempo tinha uma cartão normal no meu smartphone. Comprei um SD class10 para comprovar a coisa da velocidade de escrita e leitura, tanto que queria usar o cartão como memória do smartphone. Ainda não fiz os testes todos, mas quando o fizer publico. Uma coisa é certa, lá que ficou mais rápido nas fotos e jogos, lá isso ficou!
É verdade que este tipo de cartão é mais para profissionais, mas todos os amadores gostam de dar uma de profissional de vez em quando.
Baseados na nova especificação XQD, a informação que nos chega é que em RAW conseguem ser capturadas perto de 100 imagens em modo contínuo.
Como de máquinas fotográficas sou mais para o automatismo e compactas tive de ir analisar isto em condições, e ao que vi parece que isto é mesmo real num momento profissional. As máquinas preparadas para isto, como a Nikon D4, conseguem fotografar e guardar em buffer as imagens, mas obviamente há limites.
A intenção deste cartão é expandir este limite e pelo preço pedido para os cartões QD-H16 e QD-H32, de 16GB e 32GB, com valores $129.99 e $229.99, respectivamente, é relativamente certo que qualquer profissional irá investir para ter mais capacidade por um preço ‘módico’ como este.
Este anúncio publicitário (apesar de ser publicidade) evidencia melhor por imagens o que tentei veicular por palavras:
Nenhum comentário:
Postar um comentário