quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sua compra na Kabum atrasou? Galpão da empresa foi fechado pela Polícia Federal

Sua compra na Kabum atrasou? Galpão da empresa foi fechado pela Polícia Federal:

Uma busca rápida no Reclame Aqui pela loja online Kabum revela diversos clientes insatisfeitos com a demora na entrega dos produtos. Correram boatos de que a empresa fechou, mas ela segue operando normalmente. O que aconteceu? Segundo a Polícia Federal, o principal centro de distribuição da Kabum foi lacrado devido a uma investigação da Receita Federal – mas já reabriu.

A suspeita é de que a Kabum esteja importando produtos sem autorização, e surgiu quando um cliente da Kabum pediu assistência técnica à Acer para seu notebook recém-comprado. A Acer disse não poder ajudar porque o produto é importado, e a garantia não vale aqui. Como a Kabum vendeu um produto importado, se eles não têm permissão de importar?

Leandro Camargo, presidente-executivo da Kabum, procurou esclarecer toda a situação. No Facebook, ele disse: “Todos os produtos vendidos no KaBuM! são adquiridos no mercado interno, diretamente de fabricantes e distribuidores oficiais”. À Info, ele conta que mantém registros fiscais de todos os produtos que entram e saem do galpão – e, depois de apresentar estes documentos à Receita Federal, o galpão pôde ser reaberto. Mas isto, aliado a uma falha em impressora usada para endereçar produtos, afetou “mais de sete mil entregas”, segundo Camargo.

A situação está normalizada, de acordo com a empresa, que agora vende e entrega seus produtos normalmente. Camargo diz que ainda não há acusação formal por parte da Receita ou da Polícia Federal contra a Kabum. A Receita Federal confirmou sua investigação que fez lacrar o galpão da Kabum, porém não forneceu mais informações. [Info]

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