Ok, o e-mail não está tão morto assim, eu ainda o uso todo dia e ele está aí, aparentemente mais vivo do que nunca, contrariando todas as teses de que ele morreria em tempos de redes sociais e afins. Mas, oras, 44% dos brasileiros responderam ao questionário da GfK dizendo que usam o e-mail como “principal ferramenta” da internet. Meus amigos, preciso apresentar alguns sites para vocês.
A pesquisa da GfK envolvia múltiplas escolhas, e 44% dos entrevistados consideraram o e-mail como ferramenta primordial. Em segundo lugar, surge o ato de “ler notícias”, usado por 40% dos brasileiros, e logo na cola surgem as tais redes sociais, com 39%. Ou seja, o reinado ainda é do Gmail (ou do Zipmail, vai saber), mas o Facebook (e o Orkut) estão chegando.
Só 9% dos entrevistados citaram compras online como atividade principal, o que não deve ter agradado boa parte dos grandes sites de vendas. Mesmo assim, fica a pergunta: as opções da GfK foram muito limitadas ou boa parte dos brasileiros não sabe em que selva se metem toda vez que entram na internet? [G1]
Nenhum comentário:
Postar um comentário