Buscador Bing ganha espaço na batalha contra o Google: "O ataque da Microsoft ao Google no terreno das buscas na internet e da publicidade vinculada às pesquisas pode ser o mais complicado desafio empresarial da atualidade. É certamente um dos mais custosos: a Microsoft gasta pelo menos US$ 5 bilhões por ano nessa tarefa.
Como líder disparado entre os buscadores, o Google tem vantagens. Ele possui o maior número de pessoas digitando termos de busca --bilhões por dia--, o que gera mais dados para os algoritmos que garimpam os resultados. Ter tanta gente atrai anunciantes. E "Google" é sinônimo de pesquisa, a escolha habitual.
O buscador Bing, da Microsoft, disponível em 40 idiomas, tem ampliado seu tráfego desde o lançamento há dois anos e já responde por mais de 14% das buscas no mercado americano, segundo a comScore, empresa de pesquisas do mercado digital. Somando-se a isso as buscas que a Microsoft faz para o Yahoo, em parceria iniciada em 2010, a empresa chega a 30% de domínio no campo das tecnologias de buscas.
Leia mais (16/08/2011 - 18h04)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário