quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Android: Samsung reúne executivos para discutir o efeito Motogoogle

Android: Samsung reúne executivos para discutir o efeito Motogoogle:

É potencialmente complexa a situação do conjunto de parceiros de uma plataforma quando o responsável pela plataforma adquire um de seus concorrentes, e é difícil conduzir uma situação deste tipo sem turbulências – e a Samsung aparentemente está interessada em estudar suas alternativas, incluindo seu próprio sistema Bada.


Trecho do IDGNow:


A compra da Motorola Mobility pela Google deixou pelo menos uma de suas parceiras insatisfeita. Notícias recentes dão conta que o presidente da Samsung, Lee Kun-hee, se reuniu com os principais executivos da companhia a fim de discutir o impacto da transação.


A empresa sul-coreana é a segunda maior vendedora de smartphones – atrás apenas da Apple. Seus principais dispositivos têm o Android como plataforma, portanto, caso a Google resolva priorizar os aparelhos de sua nova aquisição, a estratégia da Samsung terá de ser significativamente alterada.


Lee, desconfiado, já começou a se mover. O encontro contou com a presença de Shin Jong-kyun, diretor do departamento de Wireless, e especula-se que a expansão do portfólio de produtos da empresa tenha sido acordada. O sistema operacional Bada, desenvolvido pela própria, deverá ganhar mais atenção, segundo o Dong-a Ilbo, um periódico local.


Não está claro se outros sistemas poderão ter tratamento semelhante, como o Windows Phone 7. (via idgnow.uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário