Qualquer pessoa que entende um pouco mais de informática já teve que aconselhar algum parente ou amigo na compra de um computador novo. Não importa a idade, alguma tia, tio, mãe, pai ou até primos de terceiro grau cuja existência era desconhecida até então, vão pedir ajuda antes de adquirir um PC. Mas um novo site criado pelo WalMart, em parceria com a Intel, pode ajudar a tirar esse peso das costas de milhares de sobrinhos, filhos e afilhados ao redor do Brasil.
O site é esse aqui e ele oferece três simples passos para determinar qual é o seu computador ideal. O primeiro é o que você marca em um nível de importância quais serão os usos do equipamento. São opções bem variadas e que envolvem desde tarefas mais pesadas, como usá-lo para jogos 3D ou edição de vídeos, a até tarefas mais simples, como navegação web ou usos multimídia.
Depois disso, no segundo passo, você escolhe quanto está disposto a gastar no computador. E assim que regula essa barra, a terceira sessão já vai automaticamente se adaptando e escolhendo os melhores computadores para você nas três categorias: netbooks, notebooks ou desktops. Clicando em cada uma delas você pode ver os modelos que encaixam nas suas escolhas de uso e preço. Ou você pode clicar em todos para ver… bom, todos os modelos oferecidos.
Clicando no terceiro passo também é possível comparar modelos e filtrar ainda mais as escolhas, dessa vez pelas especificações técnicas.. Você pode diminuir a quantidade de memória RAM ou escolher algum equipamento com um HD maior se preferir. E do lado de cada um desses detalhes há um botão que explica cada um dos componentes e como elas afetam a performance do computador em geral. E depois ainda pode comprar direto do site.
Por causa desses detalhes, aliás, é possível dizer que esse site foi feito tanto para quem já entende de computadores quanto para pessoas mais leigas em tecnologia. E não, não falo daquelas que insistem em achar que o drive de CD é um segurador de copos. Essas ainda precisam, talvez, de um pouquinho mais de aconselhamento na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário