A ação do Groupon chegou a despencar mais de 14% na terça-feira, o que deixou seu preço perto do patamar de US$ 20 registrado em sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
No fim da manhã de terça-feira, os papéis chegaram a ser cotados a US$ 20,03, antes de se recuperar ligeiramente. A companhia era a terceira com mais perdas no Nasdaq. A ação encerrou o pregão em queda de 14,89%, a US$ 20,07.
O Groupon levantou mais de US$ 700 milhões em um IPO no início de novembro, precificando suas ações a US$ 20 cada à época.
A LivingSocial, maior rival do Groupon, anunciou planos na segunda-feira de oferecer mais de 20 ofertas com parceiros nacionais americanos durante a Black Friday, um período crucial para o varejo que marca o início das compras de fim de ano.
Companhias de compras coletivas costumam subsidiar frequentemente ofertas nacionais, tornando-as menos lucrativas que aquelas com parceiros locais. Os descontos nacionais costumam trazer um grande volume de novos clientes para o site, mas pressionam as margens de lucro.
- Nos últimos dias temos ouvido que a LivingSocial aumentou o nível das promoções - disse Edward Woo, analista da Wedbush Securities. - A preocupação é de que haja muito mais competição para o Groupon.
A LivingSocial está oferecendo descontos de ao menos 50% com companhias incluindo Verizon e Verizon Wireless, da Vodafone, Skechers USA , OfficeMax, Hearst e New York Times durante a Black Friday.
- O Groupon não está fazendo muitas coisas para a Black Friday, então a LivingSocial pode fisgar a atenção de consumidores assim como negócios do Groupon - disse.
Fonte: O GLOBO - Tecnologia
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