Um dos grandes trunfos da Apple é ter o total controle do conjunto dos seus gadgets, pois ela é quem projeto o software o hardware, permitindo o máximo de sinergia entre eles, visando proporcionar uma experiência de alto valor ao seu usuário. Já no mundo Windows, assim como no Android, Microsoft e Google tem que lutar para fazer algo que rode bem em hardwares de diversos fabricantes, que vão desde o mais XoomBrega (desculpe, não resisti), até o mais poderoso Dual-Core, com 1GB de RAM e blablabla.
Ontem saiu um update do Skype para o Android e eu nem noticiei por aqui, pois a notícia era deveras irrelevante. Apesar de trazer a tão esperada vídeo-chamada para os aparelhos (coisa que a versão pra iOS já tem há tempos), o Skype limitou a novidade para um grupinho de aparelhos. Eu tentei testar aqui no meu Nexus One e no Galaxy Tab, sem sucesso. Nada de vídeo-chamada, nem entre eles, nem com o iPhone 4.
Agora a pouco eu vi uma notícia de uma versão hacked do Skype, que permitiria a vídeo-chamada em outros dispositivos Android. Corri para baixar e instalar no Nexus One e no Galaxy Tab. Ele baixou certinho, começou a instalar, mas deu erro em ambos. Brochante…
Apesar de saber que é muito complicado desenvolver para vários dispositivos, por que diabos uma empresa do porte do Skype, recém-adquirida pela Microsoft, solta um update tão ridículo como esse? Como eu já disse antes, a versão do iOS faz isso há meses, quão difícil é portar isso pra outros dispositivos Android? É por essas e outras que, mesmo preso ao cercadinho da Apple, usando um aparelho que, nem de longe, tem as melhores especificações técnicas, a Apple consegue fornecer a seus clientes uma experiência de uso muito melhor.
Update 01/07/2011 15:55H => Vi uma dica de como instalar o Skype “hacked”. Antes de fazer o download, tem que remover a versão antiga. Eu fiz aqui e realmente instalou, mas não rodou legal no Galaxy Tab. Ele dá erro toda vez que se pede pra abrir a câmera. Já no Nexus One, foi tranquilo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário