segunda-feira, 25 de julho de 2011

[App do Dia] PriorityList para iOS

[App do Dia] PriorityList para iOS: "

PrioList0

Uma nova startup com um nome bem bacana (Mutant Milk) acaba de colocar na App Store o PriorityList.

Dos milhares gerenciadores de tarefas disponíveis, poucos se destacam por conta da mesmice nas funções e a chatice do layout. Há exceções para ambos os pontos e o PriorityList com certeza é uma delas, no layout.

Bonitinho, porém ordinário. Sim, porque apesar de ter uma paleta de cores de muito bom gosto cujo foco fica apenas na nota e não no app (viu designers?), ele não vai muito longe e você pode sentir a falta de muitas funções disponíveis em outros.

Para já, colocando um concorrente cascudo para o comparado, o PriorityList perde muito feio para o Wunderlist, por exemplo.

Esse último é gratuito, tem um lindo cliente Web e outros nativos (nada de AIR) para Linux, OS X, Windows e Android. Tudo sincroniza com tudo, é perfeitamente simples e também tem um design pixel-perfect. Ah, tudo de graça, antes que eu me esqueça.

PrioList1

Mas, o PriorityList não merece uma surra logo de cara. Especialmente porque se diz muito por aí que a Mutant Milk tem diversos planos para o futuro. Claro, de cara, foi lançado com poucas funções, mas o cuidado em pormenor é aquele tipo característico em projetos com toda a pinta de que vão melhorar.

O esquema de tarefas se parece com um conjunto de notas simples que organizam-se conforme a prioridade com que são atribuídas. Como design faz falta sim senhor, poucos apps para iOS conseguem indicar tão bem o progresso com que as listas são tratadas.

Há também uma simpática barrinha com ícones que se esforçam para personalizar os ítens e listinhas e você não deve pensar no PriorityList para um GTD do tipo task-freak. É algo mais para a compra do mês no supermercado ou pequenos inventários.

Nada de sincronizar com nada e nem com a nuvem, ao menor não até o momento. Mais uma brochadinha? Custa U$ 0,99, bem aqui."

Nenhum comentário:

Postar um comentário