O Android 3.0 Honeycomb, a versão otimizada para tablets (aquela que o Google chama de open source mas não vai disponibilizar o código-fonte) foi lançado em fevereiro, com uma série de características adicionais interessantes, mas os desenvolvedores aparentemente não se contagiaram do interesse de desenvolver apps em versões otimizadas para tirar proveito dos recursos específicos desta versão.
Embora os apps feitos para as versões de Android orientadas aos celulares e outros dispositivos de tela pequena funcionem também nos tablets, a razão desta ausência de adoção desperta a curiosidade de muitos, pois os números são mesmo curiosos: embora o Google não divulgue uma estatística oficial sobre os apps otimizados para o Honeycomb no Android Market (e eu também não divulgaria, se estivesse na mesma situação), uma contagem feita em junho pelo AndroidCentral apontou para 232 apps aproveitando os diferenciais do Android 3.0.
Segundo o resumo do Slashdot, a razão deste baixo interesse por parte dos desenvolvedores tem base em 2 incentivos potenciais ausentes: a aparente demanda reduzida por tablets com o Honeycomb até o momento, e a dificuldade em encontrar no Market as apps otimizadas para esta versão. Vamos torcer para ambas as situações evoluírem no futuro próximo! (via tech.slashdot.org)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário