As enormes enchentes que assolaram a Tailândia deram muita dor de cabeça para a Seagate em 2011 — seus principais parceiros de distribuição de componentes de seus HDs foram afetados diretamente. E agora, com a revelação dos números do último ano fiscal da empresa, ela deixa claro que essas águas não são passadas: 2012 também será um ano apertado.
No ano fiscal, a Seagate vendeu 119 milhões de HDs. Pode parecer bastante, mas a expectativa no início do ano passado era de vendas de mais de 175 milhões de unidades. O problema na Tailândia, que afetou não só a disponibilidade, mas também os preços dos produtos, continuará afetando a empresa em 2012, que fez uma previsão mais modesta de 150 milhões de HDs vendidos em 2012.
Mesmo assim, a Seagate foi capaz de não ser tão afetada na parte financeira — no último trimestre, o mais afetado pela catástrofe, a empresa vendeu 47 milhões de HDs, ou 4% a menos do que o mesmo período do ano anterior. Desde o fim do ano passado a Seagate vem reajustando os preços de seus aparelhos desde o fim do ano passado, como mostra a Microsafe, uma das distribuidoras da marca. Entramos em contato com a empresa no Brasil para mais detalhes sobre os aumentos e voltamos em breve. [The Verge]
Nenhum comentário:
Postar um comentário