Os analistas que previam que o Motorola Xoom teria vendido apenas 100.000 unidades desde o seu lançamento em fevereiro, devem ter ficado surpresos com o número oficial revelado pela Motorola: 250.000 unidades do primeiro tablet à venda com o Android 3.0 foram vendidas nos seus primeiros 2 meses de disponibilidade.
É pouco se comparado com a previsão inicial de vender 700.000 a 800.000 (prevendo a possibilidade de produzir mais, se a demanda fosse maior) no primeiro trimestre de 2011, e parece ainda menos se for comparado com as vendas do iPad, seu principal rival, que até o fim de março tinha vendido 19 milhões de unidades de seus 2 modelos, e que teria vendido 1,5 milhões unidades do modelo iPad 2 no primeiro mês após seu lançamento.
Mas o Xoom ao menos já garantiu o mérito de permitir aos demais interessados em lançar tablets com Android 3.0 a possibilidade de estudar a reação do mercado, para que ajustem suas próprias estratégias. E a Motorola também não se intimidou: ela também quer vender 1,5 milhões de unidades (ou até 2 milhões, na perspectiva otimista), mas não em mês, e sim até fevereiro do ano que vem. (via tecnologia.ig.com.br)
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário