segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estudo Diz para Parar de Organizar seu E-mail

Estudo Diz para Parar de Organizar seu E-mail: "





Se você é do tipo que meticulosamente arquiva seus e-mails em várias pastas no seu cliente, pare, diz um novo estudo da IBM Research. Ao analisar 85 mil episódios de 345 usuários ao procurar através de e-mails antigos em busca de um que precisavam, os pesquisadores descobriram que aqueles que não tinham nenhuma organização de e-mail, os encontraram mais rapidamente do que aqueles que os apresentaram em pastas.



Ao usar a pesquisa, os não-organizadores foram capazes de encontrar o e-mail que eles precisavam muito facilmente. Eles também não tem que gastar tempo arquivando e-mails em pastas, ficando sempre a frente.


Outros resultados do estudo apontaram caminhos nos quais os clientes de e-mail existentes possam ser melhorados. Por exemplo, a rolagem foi como uma grande parte dos usuários encontraram os e-mails, mesmo depois de terem procurado por eles, porém a rolagem não é suportada pelo gmail, que usa a paginação em seu lugar.


O estudo também sugere que se você quiser manter a sua (e outras) caixa de correio eletrônico arrumada, você deve fazer tudo o que puder para manter as suas conversas em tópicos já existentes. É um mecanismo automático para o agrupamento de uma conversa, aliás.


Os pesquisadores envolvidos encontraram a segmentação tão útil que até sugeriram uma forma que poderia ser melhorada, o que eles chamam de 'supersegmentação' ou 'superthreading', em inglês.


O Superthreading automaticamente agruparia todas as conversas feitas com um colega sobre um determinado projeto, não importa quantas vezes ele foi discutido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário