quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Dose de Opinião #3

Saudações, pessoas.



Continuando o novo formato do #dosedeopinião. Vamos aos comentários:



  • E-book faz leitor lembrar menos do que papel, diz estudo

    Tarde demais querer arranjar pesquisas e argumentos que possam frear ou diminuir o uso de tecnologia no cotidiano das pessoas. É um caminho sem volta. Há quem defenda que o Google nos deixa com a memória ruim, pois com a possibilidade de encontrar qualquer coisa na internet em tempo real nosso cérebro não faria esforço para se lembrar de muitas coisas. Acho que não é só isso! O estresse da vida atual tem muita culpa também.

  • As selfies podem estar passando dos limites, diz pesquisador

    Sou uma pessoa que não acha graça NENHUMA em selfies pra todos os lados. Como também não acho a menor graça quando alguém publica "fulano se sentindo triste" no Facebook, ou ainda quando alguém posta fotos de tudo o que come. O cúmulo do abuso foi a pessoa ser fotografada fazendo selfie na fila do velório do candidato à presidência Eduardo Campos. Outro momento estúpido para fazer isso está em outra notícia recente: "1 em cada 4 jovens europeus faz selfies ao volante, diz estudo". Esta eu passo!

  • Um marcador de livros que envia um tweet para lembrar você de ler
    Tecnologia a serviço da humanidade. O que comentei na primeira notícia, sobre correria, estresse, e falta de memória. Se um dispositivo te avisa onde parou entendo que é até uma forma de incentivar o dono a voltar à leitura. Seria ótimo se isso acontecesse no meio do capítulo da novela, pra poder tirar o sujeito da TV ;)

  • Homem é esfaqueado no coração ao esbarrar em estranhos na rua enquanto andava com a cabeça baixa ao digitar no celular

    A explosão da intolerância humana. A pessoa aprende a conviver com as outras apenas na esfera virtual e acaba por se tornar alguém que não suporta um esbarrão, tão comum nas grandes cidades do mundo real. E ainda tentam culpar a tecnologia. Ele poderia estar lendo um gibi, por exemplo.

  • Vício em smartphones gera Síndrome do 'Sempre Ligado'

    Uma doença moderna. Me lembrei de um comercial de um carro onde o motorista aparece nu o tempo todo por ter esquecido o telefone em casa, mas quando pega o aparelho aparece vestido. É este mesmo o sentimento de muita gente quando esquece o celular em algum lugar, como se estivesse pelado. E como tudo o que vicia faz mal, a falta de controle pra isso também se converte em problema.

  • Facebook quer deixar claro quando uma notícia for falsa
    Isto seria maravilhoso, pois no mundo em que vivemos, mesmo com a quantidade de informações às pessoas para que não acreditem em tudo o que chega em sua caixa de correio e na timeline da rede social, muitos, mas muito mesmo, caem em contos do vigário e se tornam presas fáceis dos criminosos, muitas vezes pela simples curiosidade. Se o Facebook conseguir de fato filtrar isso, já ajudaria muita gente. Além disso, os boatos que as pessoas replicam aos montes seria reduzido de forma interessante.
  •  2 em 1: "Pais recorrem à tecnologia para monitorar seus filhos" e "Google prepara ferramenta que permite controlar o que crianças fazem na web"
    Nada de errado! Alguém pode até dizer que no seu tempo não tinha isso, que não precisava, etc, mas os tempos mudaram. A violência de hoje não permite a tranquilidade de antes. Antigamente os pedófilos tinham muito mais dificuldade de chegar às crianças. Hoje sempre que se vê crime de pedofilia se pode associar ao uso da tecnologia. Infelizmente! Então, já que a tecnologia faz parte das nossas vidas, temos mesmo que recorrer a ela para nos ajudar a controlar filhos, casa, empresa, e por aí vai...



    É isso por hoje, pessoal. Obrigado e até a próxima!
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário