quarta-feira, 6 de maio de 2015

Google Maps agora mostra ciclovias de cidades brasileiras

Disponível desde 2010 nos EUA e 2012 na Europa, o recurso do Google Maps que mostra as ciclovias e rotas para ciclistas disponíveis nas cidades agora foi liberado para usuários brasileiros.

A visualização das ciclovias e ciclofaixas está disponível no menu...


Leia mais AQUI

Caminhão autônomo da Mercedes-Benz recebe autorização para rodar nos EUA

O grupo Daimler, dono de marcas de automóveis e caminhões como a Mercedes-Benz e a Smart Automobile, desenvolveu um caminhão capaz autônomo. O veículo conta com o um sistema que tem câmeras, radares e sensores, mas ainda precisa de um motorista humano.

De acordo com a fabricante, quando o sistema semi-autônomo assume a direção, a velocidade...


Leia mais AQUI

Em alguns países, o número de buscas realizadas em smartphones supera o de PCs

Que o mercado de PCs segue em constante queda enquanto o segmento de dispositivos móveis continua sempre em alta, não chega a ser nenhuma novidade. Pensando neste futuro da internet móvel, a Google quer mudar a forma como as propagadas são exibidas nas pequenas telas dos smartphones. Ao realizar uma busca no serviço da empresa, você é bombardeado de links patrocinados no topo da página que o leva para alguma promoção imperdível ou serviço de alguma empresa que talvez...


Leia mais AQUI

Mãos de vaca, sim: pesquisa diz que só 15% dos brasileiros compram apps

http://mastercelltim.com.br/site/wp-content/uploads/2014/01/app-store-2013.jpg
O Brasil sempre está numa situação delicada quando o assunto é dinheiro no bolso. Brasileiro é consumista, mas também adora economizar (até por uma questão de necessidade). Principalmente nos apps de smartphones: só 15% dos brasucas pagam para ter um. Exatamente: ter um aplicativo pago é algo cada mais incomum entre os brasileiros.

Quem diz isso é uma pesquisa de hábitos realizada pela Opinion Box a pedido da Mobile Time. O levantamento aponta que o...


Leia mais AQUI

Site divulga ilegalmente CPFs de brasileiros e fere o Marco Civil

Não deveria ser possível descobrir o CPF de uma pessoa a partir de seu nome. No entanto, o site Nomes Brasil faz exatamente isso: você digita um nome e o site mostra o CPF da pessoa.

Hospedado nos Estados Unidos, o site não oferece informações completas: algumas pessoas simplesmente...


Leia mais AQUI

Vírus é capaz de apagar HD da vítima para permanecer escondido


Os pesquisadores do Talos Group, da Cisco, descobriram uma nova espécie de malware que faz de tudo para se esconder das ferramentas de análise. Em último caso, o vírus é capaz de apagar todo o disco rígido da vítima com o objetivo de se manter escondido.


O software malicioso recebeu a alcunha de...


Leia mais AQUI

segunda-feira, 4 de maio de 2015

China usará identidade digital para monitorar habitantes

China: governo chinês vai monitorar as atividades online dos habitantes
O governo chinês pretende implantar até 2020 um sistema de identidade digital para avaliar o comportamento da população em diversos âmbitos, inclusive nas redes sociais. O projeto está em andamento desde o ano passado, mas só foi divulgado nesta semana no site da Universidade de Oxford.


Denominado Sistema Social de Crédito, o projeto visa...


Leia mais AQUI

Sistema brasileiro que monitora carros usando chips entra em vigor em junho

http://img.ibxk.com.br//2015/04/30/30160257610339.jpg?w=1120&h=480&mode=cropDesde o início dos anos 2000, o governo federal tem planos de implementar o Sistema de Identificação Automática de Veículos (SINIAV). A proposta é que cada automóvel possua um chip de identificação, o qual encaminha dados do veículo para os órgãos competentes pela regulamentação do trânsito no país.

Com essas informações em mãos, tais instituições poderiam realizar uma melhor engenharia de tráfego, localizar carros roubados, fiscalizar limites de velocidade, entre outras ações. A iniciativa ainda promete...

Leia mais AQUI

Projeto prevê multa de até R$ 10 milhões por uso irregular de dados biométricos

http://diariodigital.sapo.pt/images_content/2015/biometrico231003.jpgEm análise na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei (PL 12/15), do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), fixa multa de até R$ 10 milhões para quem usar de forma irregular os sistemas de reconhecimento biométrico. O objetivo do projeto é criar uma série de regras para usuários e administradores desses sistemas de biometria.

De acordo com o texto, são considerados sistemas de identificação biométrica aqueles capazes de...

Leia mais AQUI

Microsoft pode salvar e usar fotos do site que adivinha a idade


Apesar de garantir em sua primeira página que não armazena nenhuma foto carregada em sua plataforma, o site de reconhecimento facial da Microsoft "How-old.net", que fez bastante sucesso na semana passada, os termos de uso do serviço parecem dizer algo diferente...



Leia mais AQUI

36% das crianças com menos de um ano já usaram tablets ou smartphones

shutterstock_baby+tablet
É incrível quando vemos uma criança pequena mexendo em um tablet ou smartphone e parece que ela já nasceu sabendo usar um gadget desses, não é mesmo?


Pois bem, segundo um estudo realizado pela Sociedade Acadêmica de Pediatria, cerca de 36% das crianças com menos de um ano de idade têm ou já tiveram contato de toque com um...


Leia mais AQUI

Com acessório especial, pesquisadores conseguem mapear DNA via smartphone

http://img.ibxk.com.br//2015/05/04/04120145447301.jpg?w=1120&h=480&mode=crop
Um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia, EUA, desenvolveu um novo acessório para smartphones que transforma esses dispositivos em verdadeiros microscópios.  O acessório é impresso em 3D e tem uma lente que potencializa em milhares de vezes a “capacidade de zoom” da câmera original do smartphone. Com isso, é possível mapear seções de DNA, que são 50 mil vezes mais finas um cabelo humano.

Não foram dados muitos detalhes sobre a estrutura do aparelho, mas...


Leia mais AQUI

Internet brasileira completa 20 anos

Internet
Estar conectado hoje, segundo a ONU, é um direito humano. Há 20 anos, quando poucos tinham esse privilégio, o Brasil e o mundo viam o nascimento daquilo que mudaria tudo.


O acesso comercial à rede (antes reservada a computadores em universidades em diversos países) foi o que permitiu o...


Leia mais AQUI

Samsung e Samsonite se unem para criar malas inteligentes

Mala
A Samsung e a Samsonite anunciaram o lançamento de uma linha de "bagagem inteligente" que sincroniza sua localização com smartphones e faz seu próprio check-in em aeroportos.


Segundo o jornal Daily Mail, as malas usam...


Leia mais AQUI

O sonho de ter a sua própria usina de energia em casa já é realidade

http://img.ibxk.com.br///2015/05/04/04025407134006.jpg?w=1120&h=480&mode=crop
It’s a game changer. Entre todas as expressões que a indústria persegue, talvez não exista uma mais importante do que essa. Em tradução direta estamos falando de “uma mudança no jogo”, um produto tão revolucionário que seja capaz de não apenas criar um novo mercado, mas também de ser desejado efetivamente pela grande maioria dos consumidores.


Ao longo da História, poucos tiveram o prazer de...


Leia mais AQUI