segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Seu passaporte com chip será mais útil: inspeção no aeroporto vai durar 30 segundos

passaporte chip brasil


Desde fins de 2010, os passaportes brasileiros são emitidos com um chip que guarda os dados do documento. Mas agora, esse chip pode facilitar sua vida: nesta quinta-feira, começaram os testes de guichês eletrônicos que agilizam a checagem de passaportes em voos internacionais.

Com isso, seu passaporte não será conferido por um funcionário em um guichê...


Leia mais AQUI

Europa libera uso de eletrônicos durante voo



As novas regras de segurança em voos na Europa vão permitir que passageiros utilizem eletrônicos portáteis, incluindo telefones celulares, a qualquer momento durante a viagem. De acordo com as normas publicadas nesta sexta-feira pela Agência de Segurança Aérea Europeia (EASA, na sigla em inglês), as empresas poderão liberar o uso de equipamentos eletrônicos mesmo que não estejam em "movo avião".

As normas se aplicam a todos os eletrônicos portáteis, incluindo leitores de livros digitais, tablets...



Leia mais AQUI

Rede social sem publicidade sofre ataque e sai do ar



Ello, a rede social que tem chamado a atenção por se considerar uma anti-Facebook, mal começou a fazer sucesso e já atraiu malfeitores - que a tiraram do ar nesse domingo, 28.

O site passou 45 minutos sem funcionar por causa de...


Leia mais AQUI

iPhone 6 dá um nó na cabeça dos espiões da NSA

iPhone 6 e iPhone 6 Plus lado a lado


O iPhone 6 tem deixado muita gente intrigada. Tudo por que ele pode ficar torto com facilidade, se colocado no bolso traseiro do usuário.

Mas uma outra característica do smartphone da Apple (e esta mais relevante) está passando despercebida: ele é o primeiro aparelho que, de fato, atrapalha a vida dos espiões da NSA, após as revelações do ex-agente Edward Snowden.

Segundo o jornal The New York Times, o iPhone 6 é capaz de...


Leia mais AQUI

Microsoft lança o Wireless Display Adapter, seu equivalente ao Chromecast

Aparelho Wireless Display Adapter, da Microsoft, leva o conteúdo exibido em smartphones e tablets para a TV. (Foto: Divulgação/Microsoft)


A Microsoft anunciou seu concorrente ao Chromecast, da Google. O Wireless Display Adapter é, além do gadget com um dos nomes mais genéricos do mundo, um pequeno adaptador HDMI que pode ser ligado em televisores para a transmissão sem fios de vídeo e áudio. O receptor é compatível com...


Leia mais AQUI

Google Glass atrapalha a direção tanto quanto usar um smartphone



Um estudo realizado pela Universidade Central da Flórida, nos Estados Unidos, indica que usar o Google Glass enquanto dirige um veículo atrapalha tanto quanto usar o smartphone com uma mão enquanto segura o volante com a outra.

De acordo com os pesquisadores, os motoristas que usam o dispositivo vestível da Google são tão lentos para...


Leia mais AQUI

Celular está no centro da convergência tecnológica

Celulares


Cada vez maior e com mais capacidade de agregar e oferecer diversas funções, o celular deixou de ser um simples aparelho de transmissão de voz. Ao todo, existem cerca de 277,3 milhões de linhas ativas no país, segundo dados de agosto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número equivale a 1,36 linha por habitante...


Leia mais AQUI

sábado, 20 de setembro de 2014

Designer cria perna protética para amputados poderem escalar



Um designer criou uma perna protética para auxiliar pessoas que tiveram um ou mais membros amputados a escalar montanhas.

Criado pelo americano Kai Lin, a Klippa (do sueco “precipício”) é uma prótese criada com...


Leia mais AQUI

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Juiz de Brasília reconhece vínculo de emprego com ajuda do Facebook



A Justiça do Trabalho de Brasília reconheceu o vínculo de emprego de um professor de capoeira da Escola de Música Som de Tambores Ltda-ME por meio de conversas registradas na rede social Facebook. Segundo o juiz Almiro Aldino de Sáteles Junior, responsável pela decisão na 14ª Vara do Trabalho de Brasília, as testemunhas contribuíram pouco para solucionar a controvérsia do caso, pois elas não tinham quase contato com o autor da ação.

Com ajuda das mensagens trocadas pelo professor de...


Leia mais AQUI

Cinema do futuro: prepare-se para assistir a filmes exibidos em três telas



O avanço da tecnologia eletrônica tem acometido diversos setores do entretenimento. Além dos promissores horizontes desbravados pela projeção em 3D para jogos, o cinema também deverá sofrer alterações notáveis na forma com que se mostra aos espectadores atualmente. Esqueça os óculos e as prometidas três dimensões e prepare-se para ficar cercado por telas colossais capazes colocá-lo em meio ao filme.

Criado por Ted Schilowitz, cofundador da


Leia mais AQUI

Muse, o dispositivo que lê ondas cerebrais e ajuda a meditar



Enquanto a maioria dos dispositivos vestíveis promete conectar o usuário em todos os momentos do dia, um novo wearable quer seguir o caminho contrário e ajudar a esquecer das coisas. Trata-se do Muse, uma espécie de headset que lê as ondas cerebrais do usuário.

Como explica o Mashable, o Muse se conecta a...


Leia mais AQUI

Pulseira destrava celulares ao reconhecer batimento cardíaco



Uma companhia canadense desenvolveu uma pulseira inteligente (smartband) capaz de identificar o usuário e proteger seus gadgets (smartphones, PC, tablets) por meio de seu batimento cardíaco.

De acordo com a empresa, a ideia do wearable a Nymi é...


Leia mais AQUI

Empresa curitibana lança o aluguel de Drones

Drones


A empresa curitibana Implement, criada para atender à crescente demanda do mercado de aluguel de equipamentos mobile, anunciou esta semana o lançamento do serviço de aluguel de Drones, equipamentos que fazem imagens aéreas com qualidade Full HD.

Segundo comunicado da empresa, o equipamento alcança até 300 metros de altura, e permite...


Leia mais AQUI

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Descubra se seu vizinho rouba seu wi-fi com esse aplicativo gratuito

quemusameuwifiprint


O Quem usa o meu Wi-Fi? é um aplicativo simples e gratuito, disponível apenas para iOS, que permite ao usuário visualizar todos os aparelhos que estão conectados à sua rede sem fio. O app é muito útil para pessoas que estiverem passando por problemas de baixo desempenho, pois permite visualizar o quão sobrecarregada está a rede e se há algum intruso usando seus dados.

Depois de instalado, o app aparecerá para o usuário com a sigla...


Leia mais AQUI

Microsoft cria teclado para tablets com sistemas Android e iOS

MS Keboard


A Microsoft anunciou nesta terça-feira (16/9) a criação de um teclado para tablets com sistemas Android e iOS, além do Windows. Chamado de Universal Mobile Keyboard, o teclado Bluetooth não vem com o logotipo do Windows, que é substituído por uma pequena casa. O botão alt vem também com a função option e o ctrl vem com o símbolo do cmd, evidenciando que o acessório pode ser usado em aparelhos da Apple.

Segundo a Microsoft, a bateria interna do teclado aguenta por até...


Leia mais AQUI

Novo sistema de reconhecimento facial do FBI está pronto

FBI


O novo sistema de reconhecimento facial do FBI está pronto, após mais de 3 anos de desenvolvimento. O NGI (Next Generation Identification) conta com um recurso chamado Interstate Photo System (IPS), o qual é capaz de buscar por fotografias que estejam associadas a criminosos.

O sistema pode realizar varreduras utilizando fotos obtidas através de outros sistemas e...


Leia mais AQUI

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Saiba quais as vantagens de um notebook com SSD



Quer deixar o seu notebook mais potente e mais rápido? Os SSDs podem ser uma ótima opção para isso. Utilizando realmente todo o poder do processador e da memória RAM do computador, o SSD acelera as principais atividades cotidianas, quando comparado aos discos rígidos tradicionais.

“Quem começa a usar um notebook com SSD não quer...


Leia mais AQUI

Pulseira SunFriend: mantendo seguro e saudável sob o sol

Pulseira SunFriend


Para quem gosta de ficar fritando no sol aqui está uma boa sugestão, a pulseira SunFriend, uma criação incrível, um dispositivo à prova de água que controla a quantidade de luz solar que o usuário está sendo exposto e pode ser personalizados. Desta forma, você pode desfrutar do sol sem arriscar sua saúde. Basta simplesmente definir o nível de sensibilidade para um dos onze níveis, desde o claro para o escuro, e usar o dispositivo no pulso...


Leia mais AQUI

Venda de carros sem piloto passará de 42 milhões em 2035



O número de venda dos carros com piloto automático vai crescer de 1,1 milhão em 2024 para 42 milhões até 2035, é o que mostra um estudo da companhia de pesquisa do Reino Unido, a ABI Research. A empresa ainda afirma que 2035 haverá uma base instalada de 176 milhões de carros sem motoristas.

O anúncio surge ao mesmo tempo em que o Google realiza os testes iniciais...


Leia mais AQUI

Cidade chinesa cria faixa exclusiva para pedestres que não largam o celular



Você já se chocou na rua com algum distraído que mexia no smartphone em vez de olhar para onde estava andando? O pessoal da cidade de Chongqing, na China, parece estar bem atento a este tipo de situação e começou a implantar em algumas calçadas faixas exclusivas para pedestres que caminham enquanto interagem com seus smartphones.

Não há relatos de acidentes graves na cidade para justificar a novidade, mas podemos imaginar que...


Leia mais AQUI

Google lança smartphone de R$ 245



O Google se uniu a uma série de empresas para criar smartphones baratos que poderão introduzir tecnologia de qualidade em países onde a população em geral não tem como pagar por um top de linha. Surgiu o Android One, aparelho que custará o equivalente a R$ 245,77.

O smartphone é dual chip e tem tela de 4,5 polegadas. Ele vem com...


Leia mais AQUI

Jovem cria Smart Gun que só é destravada com a impressão digital de pessoas autorizadas



Depois do Massacre de Aurora, em Colorado, a violência com armas de fogo virou preocupação nacional nos EUA, tanto que até foi criado um concurso Smart Tech de soluções de segurança para pistolas. O vencedor dessa edição foi o estudante de 17 anos Kai Kloepfer, que produziu um protótipo de uma Smart Gun que só libera o gatilho com a impressão digital de pessoas autorizadas...


Leia mais AQUI

Assento inteligente promete detectar se motorista está bêbado



Pesquisadores da Universidade de Hiroshima e da Universidade de Tóquio, no Japão, desenvolveram em parceria com a empresa Delta Tooling um novo assento inteligente para carros. A novidade promete detectar não só se o motorista está bêbado ou sob efeito de drogas, mas também se ele está sonolento ou passando mal.

De acordo com o Nikkei Technology, um...


Leia mais AQUI

Saiba como melhorar o sinal do roteador da sua casa



Nada melhor do que usar a internet onde quiser. As redes sem fio trouxeram a facilidade da conexão sem estar preso a fios. Mas nem sempre o sinal do wi-fi chega com a mesma intensidade em todos os cômodos da casa.

Vários fatores podem causar interferências no sinal da internet, diminuindo a...


Leia mais AQUI

Facebook entra na mira do TRT



Por considerar que não houve maldade e nem prejuízo efetivo para a empresa, a Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) decidiu que a dispensa imotivada de um auxiliar de serviços gerais que postou em uma rede social na internet comentários supostamente ofensivos ao empregador durante o aviso prévio não deve ser convertida em dispensa por justa causa.

O auxiliar foi demitido sem justa causa do...


Leia mais AQUI

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

DOSE DE OPINIÃO #5

Saudações, pessoas.

Continuando o novo formato do #dosedeopinião. Quando o assunto for semelhante, agrupá-los-ei.


Vamos aos comentários:


Empresa britânica cria casa para ser baixada pela internet

Parece assustador ler a notícia assim. Talvez até tenha sido intenção do autor causar um espanto em seu leitor. Nas verdade o que se baixa é um projeto de uma casa que pretende ser simples, barata e fácil de ser construída. Com a chegada em massa das impressoras 3D, é realmente possível acreditar que até mesmo casas possam ser fabricadas automaticamente em futuro não tão distante assim. Espero estar lá pra ver.

60% dos aplicativos móveis falham em testes de privacidade, diz análise

Imagino que muitos confundam segurança com privacidade, uma vez que a falta de segurança quase sempre implica em violação da privacidade. Só que a maioria das pessoas acredita que somente os "malvados" que vivem na internet podem invadir privacidade de alguém, e sequer lêem os contratos ou acordos de privacidade dos serviços que contratamos online, como contas de e-mail gratuitas, contas nas redes sociais, e por aí vai.

Hackers tentam roubar Apple IDs por meio de e-mails com falsos alertas

Cuidado com os sites falsos de compra online

Ataque à rede da NET levava clientes a site falso do Banco do Brasil

Mais de 4 milhões de nomes de usuários e senhas do Gmail são publicados em fórum online

Parece brincadeira ter que alertar alguns usuários de tecnologia para que não façam algumas coisas na internet, pois certamente serão vítimas mesmo com muitos e muitos alertas. Toda semana eu pego computadores abarrotados de pequenos softwares que "grudam" no sistema operacional ou nos navegadores e fazem o que querem com o usuário, que só aciona o suporte quando não conseguem mais acessar.
O caso das senhas divulgadas é outra coisa. Alguém conseguiu as senhas e as divulgou. E vocês acham que todos os usuários do GMAIL correram e alteraram suas senhas? Hahaha.

Barraca inteligente usa energia solar e recarrega smartphone

Muito legal ver a tecnologia a serviço dos homens. Neste caso os homens e mulheres aventureiros. Logo teremos personalizações como barracas para o Araguaia, com ar condicionado ao invés de aquecimento, com telas anti-mosquito. Muito bom isso!


O que aconteceria com a internet se a humanidade desaparecesse?

Mapa mundi das redes sociais: Facebook domina em quase todos os países
Acho que seria uma catástrofe. Literalmente. Sei que muitas pessoas que hoje vivem literalmente nas redes sociais e consequentemente na internet. Muitos quase nunca leram um livro e não sabem como fazê-lo. Muitas pessoas não sabem mais telefonar para as outras, mas sabem da vida delas com mais detalhes que saberiam se ligassem. Se as pessoas tivessem que voltar à "idade da caneta", seria um desespero pra muita gente.

Consumidor: Anatel quer mudar o modelo de avaliação das teles

Qualquer mudança que possa fazer valer de fato as vontades do consumidor, que possa fazer com que o órgão represente o cidadão e exija das teles o respeito que este consumidor merece, tem mesmo que ser implementado. Eu mesmo sou um grande e antigo cliente da Anatel. A tele pisou na bola? Anoto o protocolo e aciono a Anatel. Pode demorar, mas as teles começam a te tratar de forma diferente (pra melhor) depois disso.

Gastos mundiais com segurança da informação atingirão US$ 71,1 bilhões neste ano

Não se assustem com o valor. Muito menos com o que eu vou falar agora: "é pouco!". Se praticamente todas as informações pessoais e das empresas são digitais nos dias de hoje, e se muitos bandidos têm investido neste novo ramo, é evidente que as empresas e os governos precisam investir em treinamento para seus profissionais e em equipamentos que possam aumentar a segurança. Infelizmente, como na vida real, os bandidos quase sempre se capacitam primeiro, ou seja, estão alguns bits na frente dos que andam no caminho certo.

Anatel está cogitando reduzir em até 60% o número de orelhões no país

Até um tempo atrás eu acharia esta uma péssima ideia! Sim, eu tinha um cartão sempre comigo para ligar pagando menos. Mas hoje, parar ao lado de um orelhão e perder o tempo de deslocamento é prejuízo, então não faço mais. Mas de um tempo pra cá tenho aprendido outra razão para o fim dos orelhões: a acessibilidade. Para pessoas que não conseguem vê-los ao caminhar, como meu amigo Alisson Azevedo, deficiente visual que, com muita independência, me relatou alguns acidentes com os equipamentos, indetectáveis pela bengala que ele usa para se locomover e se localizar. 
E penso assim mesmo: se algo atrapalha mais do que serve, já era!


É isso por hoje, pessoal. Obrigado, e até a próxima!

Empresa britânica cria casa para ser baixada pela internet



Uma empresa inglesa criou uma alternativa para a grande demanda por casas que a cidade de Londres enfrenta. De acordo com o Daily Mail, os autores do projeto afirmam que o objetivo é permitir que qualquer pessoa possa fazer o download e “imprimir” a casa em uma impressora 3D.

A WikiHouse permite que os interessados façam download gratuito do projeto de uma casa de...


Leia mais AQUI

60% dos aplicativos móveis falham em testes de privacidade, diz análise



Uma análise de 1.211 aplicativos móveis que foi realizada por uma coalisão de oficiais de privacidade em 19 países constatou que 60% deles não consegui passar em um teste básico de privacidade.

Os testes foram baseados em três critérios: revelar como os aplicativos usariam as informações pessoais; exigir que o usuário informe uma...


Leia mais AQUI

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cuidado com os sites falsos de compra online

deal-compressor


Na Internet existem milhares de sites que oferecem todo o tipo de produtos e serviços com taxas de desconto. De fato, é fácil comparar preços na web e quantos sites oferecem descontos nas compras. Hoje em dia, são poucos os casos em que um usuário termina pagando o preço completo de um produto ou serviço. Apesar da oferta ser um panorama positivo para a maioria das pessoas, por outra parte é uma das principais razões pela quais é mais difícil identificar os sites  fraudulentos...


Leia mais AQUI

Hackers tentam roubar Apple IDs por meio de e-mails com falsos alertas

Email-falso-Apple-ID


A empresa de segurança digital Symantec identificou um novo ataque de phishing: hackers lançaram uma campanha de e-mails com falsos alertas de segurança da Apple para explorar o medo dos usuários sobre os riscos de segurança nas contas da empresa.

A botnet Kelihos começou a lançar uma grande quantidade de e-mails, que informa os usuários sobre uma suposta compra realizada com o uso da Apple ID do...


Leia mais AQUI

Barraca inteligente usa energia solar e recarrega smartphone



Quem foi que disse que não pode haver um pouco de conforto em uma barraca de acampamento? O conceito da Orange Solar Tent, desenvolvido em 2009 pelos designers da Kascope, consiste em uma barraca cujo tecido traz células de captação de energia solar.

A energia coletada é empregada em quatro pontos: iluminação, aquecimento, comunicação e carregamento de gadgets, como smartphones. A barraca...


Leia mais AQUI

O que aconteceria com a internet se a humanidade desaparecesse?

dybqlhlfm4dsythz5utx


Partes dela deixariam de existir em questão de dias; caso o acesso permanecesse operacional, um pedaço da internet continuaria parcialmente utilizável por um ou dois anos. Todos os grandes sistemas complexos exigem manutenção constante feita por equipes enormes de pessoas inteligentes, e a internet não é exceção. Como vemos em filmes de futuros distópicos de ficção científica, esse tipo de infraestrutura desmorona lentamente.

A internet em si depende de duas infraestruturas maiores...


Leia mais AQUI

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Ataque à rede da NET levava clientes a site falso do Banco do Brasil



Um ataque à rede da NET no dia 26 de agosto estave redirecionando clientes do Banco do Brasil a uma página falsa da instituição financeira. A página em questão era a de atualização de boletos vencidos e, quando uma pessoa digitava os códigos para receber uma nova data, o novo boleto desviava o pagamento para outro destino.

Com isso, criminosos podem ter ganhando uma boa quantidade de dinheiro recebendo...


Leia mais AQUI

Facebook e Google dão dicas de proteção para os usuários



O vazamento de fotos íntimas de celebridades na semana passada mostra que qualquer pessoa, independentemente do tipo de conteúdo que carrega em seu celular, computador ou tablet, pode ser alvo de ataques de hackers.

Ao mesmo tempo em que os hackers estão cada vez mais avançados, com novos códigos e formas de atuar, as empresas de tecnologia tentam entender e passar aos seus clientes como avaliar e...


Leia mais AQUI

Empresa anuncia disco rígido de 10 TB




Há duas semanas a Seagate impressionou o mercado ao lançar o primeiro disco rígido de 8 terabytes. Só que a concorrência se mexeu rapidamente.

Nesta quarta-feira, 10, a Western Digital não não só se equiparou à rival, botando um HD de 8 TB à venda, como ainda...


Leia mais AQUI

Rival do Google Glass, Samsung Gear Blink pode ser lançado em março de 2015



Como já noticiamos anteriormente aqui no TecMundo, o grande rival do Google Glass deve ser um produto desenvolvido pela Samsung, batizado temporariamente de Samsung Gear Blink. Apesar de pouquíssimas informações terem sido liberadas sobre esse dispositivo (diga-se de passagem, todos os dados são somente rumores), é esperado que um anúncio oficial seja feito já no início de 2015.

Aliás, outros rumores indicam que ele já pode ser lançado em março de 2015, em conjunto com o Samsung Galaxy S6. A Samsung inaugurou os...


Leia mais AQUI

Teles levarão propostas pró-competitividade aos presidenciáveis




As operadoras de telecomunicações resgataram medidas propostas há uma década para incentivar a competitividade e querem conversar sobre elas com os candidatos à Presidência da República. Nelas, temas caros como a redução da carga tributária, mas também a qualificação dos brasileiros para usarem os recursos de TICs.

“Se tivéssemos implementado a agenda proposta ainda em 2005, estaríamos mais próximos dos países...


Leia mais AQUI

Baidu se defende de má fama: "As pessoas dão 'avançar' sem ler"

O Baidu apresentou nessa terça-feira, 9, seu novo escritório em São Paulo. Apesar de operar no país desde 2012 e ter lançado seus primeiros produtos aqui no ano passado, a novidade é que a empresa chinesa passa a reunir os funcionários em um mesmo local.

Yan Di, diretor geral de operações do Baidu no Brasil, declarou que...


 Leia mais AQUI

Mais de 4 milhões de nomes de usuários e senhas do Gmail são publicados em fórum online

gmail-one-of-the-most-popular-email-services


Aproximadamente 4.930.000 milhões de nomes de usuários e senhas do Gmail foram publicadas em um fórum russo do Bitcoin nessa terça-feira, como primeiro relatado pelo site russo CNews. Essa é a má notícia. A boa notícia é que esse vazamento não parece tão grande depois de uma inspecção mais aprofundada.

O site The Next Web entrou em contato com o Google sobre o...


Leia  mais AQUI

7 conceitos de ficção científica e a possibilidade de que sejam plausíveis



Se a ficção científica dominasse o mundo, a viagem no tempo, os ciborgues e alienígenas humanoides e o teletransporte seriam comuns entre nós.  Mas qual seria a plausibilidade dessas ideias?

O site LiveScience examinou alguns conceitos populares dos filmes de ficção científica a fim de gerar um debate sobre eles serem possíveis ou...


Leia mais AQUI

Grandes sites dos EUA ficam lentos para lutar pela neutralidade da rede



Se no Brasil a aprovação do Marco Civil garantiu a neutralidade de rede, nos Estados Unidos essa conquista ainda enfrenta obstáculos. E, para pressionar o órgão regulador do país a determinar que operadoras ofereçam internet sem diferenciar as velocidades de acordo com o conteúdo, grandes sites decidiram passar o dia simulando a lerdeza que seria o acesso sem a neutralidade...

Leia mais AQUI

Mapa mundi das redes sociais: Facebook domina em quase todos os países



O estrategista de mídias sociais Vicenzo Cosenza divulgou no final do mês passado uma nova versão de seu “mapa mundi das redes sociais”. A cada semestre, Cosenza publica um gráfico que mostra as redes mais populares por país. As informações são obtidas por meio de dados de tráfego de ferramentas medidoras de audiência.

 Na última atualização o Facebook...


Leia mais AQUI

Consumidor: Anatel quer mudar o modelo de avaliação das teles



Ainda às voltas com a disputa judicial pelo novo regulamento pró-consumidores, a Anatel promete mudar a forma como avalia as operadoras. O primeiro impacto deve ser na próxima pesquisa de avaliação da qualidade percebida pelos usuários.

“Há problemas de percepção que as pesquisas não captam, mas as redes sociais sim. Precisamos mudar. Ano que vem tem nova coleta e não faz sentido fazermos isso com a...


Leia mais AQUI

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Facebook não remove vídeo de tortura de gato e causa revolta

Sinal do curtir do Facebook no festival SXSW, aqui, de cabeça para baixo


 São Paulo – A recusa do Facebook em tirar do ar um post criou revolta em internautas. O material em questão é um vídeo que mostra um filhote de gato sendo torturado. Ele foi marcado como impróprio por usuários da rede social.

No vídeo, dois homens não identificados colocam o filhote em um recipiente, despejam...


Leia mais AQUI

Lançado aplicativo de táxi só para mulheres



Três cidades de Nova York ganharão, no próximo dia 16, um serviço de táxis exclusivo para mulheres que funcionará com ajuda de aplicativos para smartphone. A novidade entrará em operação como SheTaxis no Condado de Westchester e em Long Island, e como SheRides na cidade de Nova York (o nome tinha de mudar por questões regulatórias).

As mulheres que se sentirem...


Leia mais AQUI

Extensão do Chrome diz quem financia candidatos às eleições

Pilha de dinheiro


São Paulo - Desenvolvido em apenas 10 horas, o plug-in Quem Financia é uma extensão para Chrome que permite ao usuário visualizar dados de doações de campanha sempre que estiver lendo um texto sobre um candidato.

O plug-in faz uma varredura do conteúdo da página e consegue identificar nomes de candidatos...


Leia mais AQUI

Multilaser anuncia mouse movido a energia solar

Mouse vem com três velocidades. (Divulgação).


A Multilaser anunciou um novo mouse para a sua linha de acessórios para PC e notebook. O novo Mouse Solar funciona sem fio e é alimentado por luz ambiente, natural ou artificial. Durante o dia ele converte a iluminação local em energia e a armazena em sua bateria de lítio. Por isso, ele também pode ser utilizado mesmo quando não há luz, segundo a operadora.

O produto ainda possui compartimento de pilha, caso...


Leia mais AQUI
A anunciou um novo mouse para a sua linha de acessórios para PC e notebook. O novo Mouse Solar funciona sem fio e é alimentado por luz ambiente, natural ou artificial. Durante o dia ele converte a iluminação local em energia e a armazena em sua bateria de lítio. Por isso, ele também pode ser utilizado mesmo quando não há luz, segundo a operadora.
O produto ainda possui compartimento de pilha, caso
- See more at: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2014/09/07/multilaser-anuncia-mouse-movido-energia-solar/#sthash.cMzdReWd.dpuf

Ladrões preferem roubar iPhone, aponta pesquisa



De acordo com uma pesquisa realizada pelo governo britânico, os ladrões preferem roubar gadgets da Apple das suas vítimas. De acordo com um trabalho intitulado "Estratégias que reduzem o roubo de smartphones e proporcionam mais segurança", realizado na localidade em questão, constatou-se que dentre os cinco modelos de smartphones mais roubados, quatro deles fazem parte do portfólio da Maçã!

De acordo com os dados...


Leia mais AQUI

França confirma segundo implante de coração artificial

Coração artificial


O grupo francês Carmat anunciou nesta segunda-feira o implante em um paciente de um coração artificial, o segundo realizado na França, confirmando informações da imprensa na semana passada.

Segundo os meios de comunicação, cirurgiões franceses realizaram o implante de um coração artificial Carmat, uma bioprótese de alta tecnologia, em um paciente da cidade de...


Leia mais AQUI

Gastos mundiais com segurança da informação atingirão US$ 71,1 bilhões neste ano



As despesas das empresas com segurança da informação deve chegar a US$ 71,1 bilhões neste ano em todo o mundo, um aumento de 7,9% em relação a 2013, com o segmento de prevenção de perda de dados registrando o maior crescimento, de 18,9%, de acordo com dados do Gartner.

O relatório aponta ainda que, em 2015, cerca de 10% dos recursos globais de segurança das empresas de TI serão entregues na...


Leia mais AQUI

Chinesa Huawei quer deixar Apple para trás em 3 anos



Durante a IFA, feira de tecnologia que aconteceu semana passada em Berlim, a chinesa Huawei revelou a intenção de ultrapassar a Apple no mercado de smartphones nos próximos três anos. Segundo o CEO da empresa, Richard Yu, para deixar a maçã para trás será preciso aumentar a participação no setor para 25% até 2017.

Para Yu, o futuro do setor se reduzirá a...


Leia mais AQUI