sábado, 30 de abril de 2011

Lupo instala apps no pen drive

Lupo instala apps no pen drive: "SÃO PAULO - Gratuito, programa adiciona um pacotão com mais de 180 programas portáteis para Windows no pen drive ( Fabiano Candido, de INFO Online )"

Hacker GeoHot fala sobre ataques à PSN

Hacker GeoHot fala sobre ataques à PSN: "SÃO PAULO - “Vocês mancham a imagem da comunidade hacker, mesmo se os seus alvos forem babacas como a Sony”.... ( Paula Rothman, de INFO Online )"

Com apoio de Gates, esgoto pode virar energia

Com apoio de Gates, esgoto pode virar energia: "SÃO PAULO – Pesquisadores canadenses anunciaram esta semana que pretendem desenvolver um sistema que converte fezes humanas em energia... ( Paula Rothman, de INFO Online )"

Falso iPhone tem só logo da maçã na tela

Falso iPhone tem só logo da maçã na tela: "SÃO PAULO - Eu já perdi a conta de quantos clones chineses de iPhones e outros iProducts nós já mostramos aqui... ( Rafael Fischman, de Mac Magazine )"

ZTOP também analisou o Motorola Xoom recém-chegado ao Brasil

ZTOP também analisou o Motorola Xoom recém-chegado ao Brasil: "

A exemplo da PC World, que ao longo da semana publicou um artigo detalhando suas conclusões após testes com o Motorola Xoom que a Motorola já está distribuindo no Brasil (e que é o primeiro tablet com ANdroid 3.0 a chegar ao varejo local), os vizinhos do ZTOP (ex-Zumo) também publicaram um review detalhado.


Permaneço na torcida para que surja logo um produto que dê as melhores condições ao crescimento do Android na arena dos tablets!


Trechos do Ztop:


Com o gadget em mãos, dá para perceber o potencial da plataforma Android para os portáteis sem teclado e afirmar com certeza (e clareza) que essa hora não é agora, motivada por um simples e único problema: a falta de aplicativos somada à correria do fabricante em lançar logo um tablet.


(…) O Google caprichou na interface, nos ícones e na navegação do Honeycomb. O Xoom parece não ter sofrido nenhuma interferência via software (como MotoBlur) na instalação do Android 3.0, e isso é ótimo. Como já ocorre nos Androids, são múltiplas telas iniciais (eu raramente uso mais de duas no smartphone), mais menu de aplicativos, multitarefas e barra de notificações.


(…) Este ZTOP recomenda espera na compra de um tablet com Android/iOS no momento – tanto pela questão da falta de apps para Honeycomb, quanto pela questão do imposto ainda a ser definida. Se acontecer a isenção fiscal prometida pelo governo, veremos acontecer com os tablets a mesma revolução que aconteceu no mercado brasileiro de PCs nos últimos anos: cada vez mais populares e que ajudam, muito, na inclusão digital. (via zumo.com.br)

"

Robô promete aposentar a vassoura

Robô promete aposentar a vassoura: "SÃO PAULO - O Hom-Bot, da LG, é um robozinho que ajuda e muito na faxina da casa. É equipado com duas câmeras... ( Cauã Taborda, de INFO Online )"

Comprar smartphone no exterior exige cuidado extra

Comprar smartphone no exterior exige cuidado extra: "Comprar celular no exterior para usá-lo no Brasil é tentador, mas é importante tomar cuidados.
Não há como ter certeza de que modelos lançados lá fora poderão ser usados sem problemas por aqui.
Para que ele funcione no Brasil, é preciso que seja compatível com o padrão e as frequências usadas pelas operadoras brasileiras. O padrão de rede 2G mais difundido no país é o GSM, com as frequências de 850 MHz, 900 MHz, 1.800 MHz (a mais comum) e 1.900 MHz.
Leia mais (30/04/2011 - 14h45)"

App cria modelos 3D animados no iPhone

App cria modelos 3D animados no iPhone: "SÃO PAULO – Imagine sacar seu mais novo gadget da Apple do bolso durante uma festa para, no lugar de uma foto, fazer um modelo 3D da... ( Paula Rothman, de INFO Online )"

Perdeu o prazo do IR? Aguarde novo programa

Perdeu o prazo do IR? Aguarde novo programa: "BRASÍLIA - O contribuinte que perdeu o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física... ( Agência Brasil )"

Unicamp libera conteúdo de aulas na web

Unicamp libera conteúdo de aulas na web: "SÃO PAULO – Novo portal lançado esta semana pela Unicamp dá a qualquer um acesso ao conteúdo apresentado... ( Paula Rothman, de INFO Online )"

Tablet só deslancha com queda de preço

Tablet só deslancha com queda de preço: "Enquanto o mercado global projeta vendas de 58 milhões de tablets no ano, o Brasil corre o risco de não chegar a 1 milhão se os aparelhos não baixarem de preço.
Além do ecossistema de aplicativos e do amadurecimento do consumidor, preço é a determinante fundamental para a massificação.
"Se o preço dos aparelhos não cair abaixo de R$ 800, as vendas não devem passar de 400 mil unidades no ano", diz Luciano Crippa, da IDC.
Leia mais (30/04/2011 - 11h30)"

Software faz backup e restaura arquivo do PC

Software faz backup e restaura arquivo do PC: "SÃO PAULO - Gratuito, o O EASEUS Todo Backup é um programinha esperto - e gratuito - para quem precisa cuidar dos arquivos importantes... ( Fabiano Cândido, de INFO Online )"

Designers convertem dispositivos eletrônicos em joias caras

Designers convertem dispositivos eletrônicos em joias caras: "Carlos Turdera"

Saiba o que levar em conta na compra de smartphones

Saiba o que levar em conta na compra de smartphones: "Aquela sensação de que o produto que você comprou ontem já está ultrapassado hoje e será trocado amanhã é ainda mais forte quando se trata de smartphones, pois essa categoria de celulares tem evoluído a passos largos.
O problema é que, se você quer ter um aparelho do tipo, não há muita saída --ou compra um e conforma-se com a rápida obsolescência, ou desiste da ideia e continua a usar um celular mais simples. Se você quer optar pelo primeiro caminho, precisa tomar alguns cuidados.
O mais importante é pesquisar bastante e, se possível, experimentar os aparelhos antes de escolher.
Leia mais (30/04/2011 - 10h28)"

Buscas na web traçam perfil sexual mundial

Buscas na web traçam perfil sexual mundial: "SÃO PAULO – Cientistas conseguiram obter acesso aos desejos sexuais da população mundial utilizando um mecanismo... ( Paula Rothman, de INFO Online )"

O Irã é o novo alvo do anonymous e os ataques começarão no dia primeiro de maio.

O Irã é o novo alvo do anonymous e os ataques começarão no dia primeiro de maio.: "

O grupo de hackers Anonymous anunciou que iniciará no dia 1o de maio a Operação Irã, que visa atacar via DDoS vários sites iranianos, tudo isso em prol do povo de lá que o apoia.




Comenta-se que o Anonymous foi responsável pelo ataque a rede PSN da Sony, mas nada foi confirmado até agora. O grupo lançou um comunicado dizendo que não participou deste ataque.


O que nos resta é aguardar algumas poucas horas para conectar no canal IRC deles e ver o que irão aprontar.


"

Site elege os sete Androids mais "hackeáveis"

Site elege os sete Androids mais "hackeáveis": "Com uma quantidade cada vez maior de smartphones disponíveis no mercado, às vezes pode ser bem complicado se decidir por qual comprar. Não que isso possa ajudar mas também não atrapalha , o site da revista Wired elencou os sete melhores aparelhos para quem gosta de hackear seus gadgets."

Google minimiza fracasso do Google TV no último trimestre

Google minimiza fracasso do Google TV no último trimestre: "O gigante da internet Google minimizou a importância dos maus resultados obtidos por sua plataforma televisiva, o Google TV, entre janeiro e março deste ano e revelou que prepara uma nova versão, segundo declarações publicadas nesta sexta feira pelo site especializado CNET."

Ferramenta da Microsoft facilita vida de desenvolvedores de apps para iPhone

Ferramenta da Microsoft facilita vida de desenvolvedores de apps para iPhone: "

..."O API Managing Tool para iOS faz parte da propostas de “interoperabilidade” do WP7. Como as ferramentas de desenvolvimento da Microsoft são práticas, a ideia é só facilitar ainda mais o desenvolvedor de um bom app para iPhone antes que ele desanime e pense em tudo que terá que modificar. A ferramenta escaneia o aplicativo e aponta quais mudanças devem ser feitas.

Boa sacada, Microsoft. É uma boa saída para não perder tantos desenvolvedores para a concorrência. Mas, Ballmer, caso você esteja nos lendo, aproveite e dê uma conferida nas quatro dicas para deixar sua empresa verdadeiramente dentro do mundo móvel." [Microsoft via Engadget]

Você compraria um celular da operadora Correios?

Você compraria um celular da operadora Correios?: "

Uma Medida Provisória publicada hoje pretende ampliar a área de atuação dos correios. Com as cartas em baixa, os amarelinhos poderão se transformar em operadora virtual de telefonia celular — opção que a Anatel abriu às empresas recentemente. Resta saber: você compraria um celular da operadora dos Correios?

A ideia do governo, pelo visto, é que os Correios entrem de vez no mundo digital, já que o papel não anda dando muitos lucros. Além de operadora, os Correios podem se transformar em “mensageiro” de informações altamente sigilosas e até ampliar sua ação no mundo do comércio eletrônico. Com a mudança recente da Anatel, que permite que empresas com grande base de clientes se tornem “operadoras virtuais”, esssa é uma solução para um serviço que precisa mudar. Acreditamos que pelo menos os aparelhos chegariam rápido aos clientes, diferente de muitas operadoras e suas previsões de “4 semanas de entrega”. [Link]

Radiação de celular pode interagir com tecidos humanos de forma nunca antes considerada

Radiação de celular pode interagir com tecidos humanos de forma nunca antes considerada: "

O Los Alamos National Labs é geralmente associado com bombas – eles criaram a bomba nuclear detonada em Hiroshima e Nagasaki – e a bomba que eles jogaram hoje também deve ser arrasadora. Figurativamente falando, claro: hoje eles trabalham mais com saúde e medicina. A controvérsia sempre presente quanto ao efeito dos sinais de celular em tecidos biológicos ressurgiu hoje, através de um pesquisador de Los Alamos. Ele diz que as micro-ondas emitidas por celulares podem interagir de uma forma completamente nova, que ainda precisa ser compreendida.

Claro que há dois lados para debate aqui: um que cita evidências mostrando que sinais de celular podem influenciar o comportamento e a saúde humana; e o outro lado, que afirma não haver indício, nas evidências epidemiológicas, de que a exposição ao sinal de celular seja correlacionado a consequências na saúde.

Só que há um argumento especialmente potente para afirmar que celulares são seguros: os fótons das micro-ondas não têm energia o suficiente para quebrar ligações químicas. E se eles não conseguem quebrar ligações químicas, então eles não podem danificar tecidos biológicos. Para muitos médicos, isso encerra o caso.

Mas Bill Bruno, biólogo teórico de Los Alamos, discorda. O argumento básico é: os fótons podem, sim, ter energia o bastante para interferir em tecidos humanos. A ideia tradicional só vale quando a densidade de fótons é baixa (menor que um); quando a densidade é maior, os fótons podem interferir de maneira construtiva – isto é, os efeitos podem se combinar e interagir de maneira mais forte que o normal. (Se você quiser todos os detalhes da ciência por trás do que ele afirma, o link para o trabalho dele está no final do post.)

Bruno cita pinças óticas como exemplo. Pinças óticas usam fótons para manipular objetos bem pequenos, como células, e sabemos que elas podem causar danos a estruturas. Isto é bem documentado. E isso acontece porque os fótons são concentrados: quanto mais fótons, maior a força (e maior o possível dano).

Pinças óticas funcionam geralmente no comprimento de onda da luz infravermelha; como as micro-ondas do celular têm outra frequência, o efeito dos fótons poderia ser diferente. Mas elas levantam a questão: será que os fótons das micro-ondas podem agir da mesma forma que nas pinças? Porque uma coisa é clara: a densidade de fótons nos sinais de celular são muito maiores do que um. Então, segundo Bruno, há um mecanismo pelo qual poderiam ocorrer danos, e as condições para este mecanismo funcionar estão presentes entre celulares e torres de celular.

Nada disso significa que os fótons das micro-ondas estejam necessariamente prejudicando seus neurônios. Mas isto acrescenta mais um ponto de debate à polêmica, e é um motivo de preocupação e tema para estudos futuros. No mínimo, Bruno diz que o argumento de que micro-ondas não podem alcançar a força necessária para quebrar ligações químicas não é mais o bastante para desconsiderar a ideia de que celulares podem prejudicar tecidos biológicos.

A controvérsia está longe de resolvida. E o trabalho de Bruno está aqui. [via Technology Review]


Motorola vende 250 mil Xooms

Motorola vende 250 mil Xooms: "Companhia reportou prejuízo de US$ 81 bilhões no primeiro trimestre"

Xbox é principal fonte de ganhos da Microsoft

Xbox é principal fonte de ganhos da Microsoft: "Lucros do Office e de produtos para servidores cresceu nitidamente, mas Windows leva golpe de tablets"

Cartão multiuso permite até compras pela web

Cartão multiuso permite até compras pela web: "SÃO PAULO - A MasterCard e o Banco PanAmericano lançaram, nesta sexta-feira 29 o primeiro cartão pré-pago multiuso,... ( Julia Wiltgen, de EXAME.com )"

Geek usa Arduino para fazer filme com fantoches digitais

Geek usa Arduino para fazer filme com fantoches digitais: "Quem acha que os fantoches perdem a graça depois de uma certa idade pode até ter razão, mas um geek alemão mostra como uma diversão da infância pode virar coisa de adultos de posse de um controlador Arduino e uma ferramenta de criação de animações."

11 apps essenciais para o Android

11 apps essenciais para o Android: "SÃO PAULO- O SO do Google tem ganho muito espaço no mercado, principalmente depois que fabricantes lançaram celulares e... ( Bruno Leite, de INFO Online )"

sexta-feira, 29 de abril de 2011

vc repórter: campanha #precojusto reúne 300 mil assinaturas

vc repórter: campanha #precojusto reúne 300 mil assinaturas: "Um movimento iniciado na internet para diminuir o preço dos impostos sobre produtos eletrônicos, como iPads, iPhones, iPods, videogames, blurays, DVDs e outros, foi o tema mais comentado da última quarta feira no Twitter através da hashtag #precojusto."

Ações da Microsoft têm maior queda em um dia desde 2009

Ações da Microsoft têm maior queda em um dia desde 2009: "As ações da Microsoft registraram a maior queda em quase dois anos nesta sexta feira, um dia após a companhia divulgar queda nas vendas do sistema operacional Windows."

YouTube transmitirá beatificação de João Paulo 2º ao vivo

YouTube transmitirá beatificação de João Paulo 2º ao vivo: "A Televisão Vaticana e a Rádio Vaticana anunciaram nesta sexta-feira que a cerimônia de beatificação do papa João Paulo 2º poderá ser assistida ao vivo pelo YouTube no domingo (1º) das 9h às 12h45 (4h às 7h45).
A cobertura poderá ser acessada pelo link em que são transmitidos os principais eventos ao vivo (www.youtube.com/live), e também ao vivo pelo canal YouTube criado pelo Vaticano para as celebrações da beatificação (www.youtube.com/giovannipaoloii), onde constam centenas de vídeos que documentam seu pontificado.
Tal programação se soma à difusão da cerimônia através do serviço de vídeo do Vaticano (www.vatican.va/video), disponível em vários sites católicos.
Leia mais (29/04/2011 - 16h55)"

21% dos donos de PS3 estão considerando mudar para o Xbox 360

21% dos donos de PS3 estão considerando mudar para o Xbox 360: "Motivo principal é a queda da PlayStation Network"

Harman prevê U$1 bi em novos pedidos este ano

Harman prevê U$1 bi em novos pedidos este ano: "A fabricante de aparelhos de áudio Harman espera ter cerca de 1 bilhão de dólares em novos pedidos este ano e está em negociações com montadoras indianas como parte do plano de crescer em mercados emergentes, disse o presidente executivo da companhia."

ScanSystem vai lançar scanner 3D em feira em Porto Alegre

ScanSystem vai lançar scanner 3D em feira em Porto Alegre: "A Scansystem, distribuidora e revendedora de equipamentos e suprimentos para gestão documental, vai lançar nos dias 11 e 12 de maio o Scanner X600, na feira Business IT South America 2011, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre."

Nokia Siemens conclui aquisição de unidade da Motorola

Nokia Siemens conclui aquisição de unidade da Motorola: "A joint venture Nokia Siemens Networks , fabricante de equipamentos para comunicação móvel, concluiu nesta sexta feira a aquisição da unidade de dispositivos móveis da Motorola Solutions por 975 milhões de dólares, quatro meses após o previsto no cronograma inicial."

Hora de mudar para IPv6

Hora de mudar para IPv6: "Já há quase vinte anos sabemos que os endereços IPv4 estão definhando. Ainda assim, continuamos na mesma"

Pós-instalação: 10 configurações para depois de instalar o Ubuntu 11.04

Pós-instalação: 10 configurações para depois de instalar o Ubuntu 11.04: "

O Ubuntu 11.04 foi lançado ontem, e a tradição manda que nos dias seguintes surjam inúmeros reviews e guias de pós-instalação, como é o caso deste de hoje, publicado pelo site OMGUbuntu.


E são dicas interessantes, explicando detalhadamente como completar itens como:



  • instalar alguns indicator-applets adicionais
  • complementar os aplicativos com alguns títulos disponíveis no Ubuntu Software Center
  • trocar o ambiente para o tradicional, se não tiver gostado do Unity

E vários outros. Veja os detalhes no link a seguir. (via omgubuntu.co.uk)

"

Dispositivo permite que usuário toque piano com sensor de movimento

Dispositivo permite que usuário toque piano com sensor de movimento: "O AirPiano possui 40 LEDs, superfície de madeira de imbuia com vidro de acrílíco vermelho escuro"

Companhia israelense desenvolve carro voador autônomo

Companhia israelense desenvolve carro voador autônomo: "Ana Nemes"

Twitter foi o mais usado durante casamento

Twitter foi o mais usado durante casamento: "SÃO PAULO - O casamento do príncipe William com Kate Middleton gerou um buzz nas redes sociais maior do que o provocado pelo terremoto... ( Vinicius Aguiari, de INFO Online )"

Firefox 5 será lançado dia 21 de junho

Firefox 5 será lançado dia 21 de junho: "A Mozilla pretende lançar as versões 5, 6 e 7 até o final deste ano"

Twitter vai esconder tuítes seguidos de usuários falastrões

Twitter vai esconder tuítes seguidos de usuários falastrões: "Quando um usuário falastrão publicar várias mensagens seguidas no Twitter, elas serão agrupadas em apenas um tuíte, para evitar que poluam a timeline. O recurso é semelhante a um já existente no Facebook.
Quando um tuiteiro postar várias mensagens seguidas, aparecerá apenas uma postagem e, embaixo dela, a indicação de que há mais tuítes. As outras postagens só poderão ser vistas quando se clica no link --"6 More Tweets by @nomedousuario", por exemplo.
Em fase de testes, a funcionalidade está disponível apenas para uma pequena parcela de usuários. O Twitter ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.
Leia mais (29/04/2011 - 14h52)"

Energia nuclear é alternativa para o futuro

Energia nuclear é alternativa para o futuro: "SÃO PAULO - O futuro da geração de energia no Brasil pode ser a construção de usinas nucleares, segundo... ( Agência Estado )"

16 extensões para tornar seu navegador mais seguro, rápido e produtivo

16 extensões para tornar seu navegador mais seguro, rápido e produtivo: "

Enviado por Christian Guerreiro (christian·guerreiroΘgmail·com):


“Seja para acessar o Twitter, simplificar buscas, bloquear código malicioso ou facilitar a publicação de conteúdo, as extensões têm um papel cada vez mais importante nos navegadores atuais. Confira esta lista de extensões que podem ser bastante úteis para o seu navegador, Chrome ou Firefox.” [referência: blog.tecnologiaqueinteressa.com]
"

Toshiba lança cartão SD de gravação única

Toshiba lança cartão SD de gravação única: "A Toshiba lançou um cartão de memória SD que permite apenas uma gravação. Depois de gravados pela primeira vez, os dados não podem ser apagados nem modificados.




Divulgação
Cartão de memória da Toshiba impede que dados sejam alterados após gravação
Cartão de memória da Toshiba impede que dados sejam alterados após gravação

O cartão SD-K01GBW1 tem 1 Gbyte de capacidade e é voltado para governos e empresas. Segundo a Toshiba, o lançamento atende a uma demanda por armazenamento de dados eletrônicos que não devem ser adulterados ou falsificados.
Leia mais (29/04/2011 - 14h11)"

Amazon se desculpa por falhas em serviço e perda de dados

Amazon se desculpa por falhas em serviço e perda de dados: "O site da Amazon apresentou falhas nos seus serviço de computação em nuvem tirando do ar os sites hospedados no sistema da empresa como FourSquare, Reddit e Quora na semana passada. Além disso, a falha fez com que clientes perdessem muitos dados. Nesta sexta feira, a Amazon se desculpou pelos problemas e ofereceu compensações pelas perdas. As informações são do Huffington Post."

Pergunte ao Expert: é permitido usar vídeos do YouTube?

Pergunte ao Expert: é permitido usar vídeos do YouTube?: "Respostas são dadas por Coriolano Camargo, blogueiro do IT Web"

Playbook: análise completa sobre o tablet

Playbook: análise completa sobre o tablet: "Dispositivo ainda não está preparado para o mercado corporativo, apesar de apresentar uma ótima interface com o usuário e navegador rápido"

Casamento real derruba site da BBC

Casamento real derruba site da BBC: "SÃO PAULO — O príncipe William e sua esposa Kate Middleton causaram mais estragos ao site da BBC britânica do... ( Maurício Grego, de EXAME.com )"

Cartões podem enfrentar US$ 300 mi em custos por roubo na Sony

Cartões podem enfrentar US$ 300 mi em custos por roubo na Sony: "As operadoras de cartões de crédito podem enfrentar mais de 300 milhões de dólares em custos de substituição se os clientes afetados pela violação de dados na Sony decidirem solicitar a substituição de seus cartões."

Animações para Games Android

Animações para Games Android: "

Enviado por Cleuton Sampaio (cleuton·sampaioΘgmail·com):


“A série de artigos sobre criação de Games para Android continua no site da comunidade The Code Bakers. Agora, ensinando a criar efeitos de animação. O que diferencia esta série é a disponibilização de código-fonte gratuito (e distribuído via Android Market).” [referência: thecodebakers.blogspot.com]
"

Programa destina R$ 1 bilhão para bolsas de estudo em cursos técnicos

Programa destina R$ 1 bilhão para bolsas de estudo em cursos técnicos: "A meta da iniciativa do Governo federal é oferecer oportunidade de formação profissional para 8 milhões de pessoas até 2014"

Android tem mais apps gratuitos que o iOS

Android tem mais apps gratuitos que o iOS: "SÃO PAULO – O Google superou pela primeira vez a Apple na quantidade de aplicativos gratuitos em sua plataforma Android Market, segundo... ( Monica Campi, de INFO Online )"

Motorola vendeu 250 mil tablets no primeiro trimestre de 2011

Motorola vendeu 250 mil tablets no primeiro trimestre de 2011: "A Motorola anunciou nesta quinta-feira (28) ter vendido mais de 250 mil unidades do tablet Xoom no primeiro trimestre de 2011
O número é mais do que o dobro do que os 100 mil estimados por analistas do Deutsche Bank no início de abril.





Kimihiro Hoshino - 2.fev.11/France Presse
Xoom, tablet da Motorola, que vendeu 250 mil unidades no primeiro trimestre de 2011, de acordo com a empresa
Xoom, tablet da Motorola, que vendeu 250 mil unidades no primeiro trimestre de 2011, de acordo com a empresa

Leia mais (29/04/2011 - 12h47)"

Twitter cria novo formato de anúncio

Twitter cria novo formato de anúncio: "Abaixo dos Trending Topics, usuários verão uma URL de um site anunciante junto de uma hashtag para relacionar a página a outros assuntos"

Tecnologia fracassou indústria fonográfica

Tecnologia fracassou indústria fonográfica: "Segundo blogueiro do IT Web o Pandora é um dos principais motivos"

Apple desbanca Microsoft em lucro e receita

Apple desbanca Microsoft em lucro e receita: "SÃO PAULO – Após passar a Microsoft em valor de mercado em maio do ano passado e de superá-la em receita no terceiro... ( Rogerio Jovaneli, de INFO Online )"

Pesquisa diz que 77% dos usuários não querem compartilhar localização

Pesquisa diz que 77% dos usuários não querem compartilhar localização: "Em meio à polêmica sobre o rastreamento de donos de smartphones, um estudo da empresa de privacidade on-line TRUSTe divulgado nesta quarta-feira (27) apontou que 77% dos usuários de telefones inteligentes consultados não estão dispostos a compartilhar seus dados de localização com desenvolvedores de aplicativos.
A pesquisa, que ouviu mil pessoas nos EUA, destaca que a principal preocupação dos usuários de aplicativos em smartphones é a privacidade, apontada por 38% dos respondentes.
Em seguida, vêm segurança (26%), identidade (19%) e compartilhamento (14%). Os 3% restantes afirmam não ter preocupação nenhuma em relação a programas para celulares.
Leia mais (29/04/2011 - 12h20)"

Blog: O que muda com o Android 2.3.4?

Blog: O que muda com o Android 2.3.4?: "SÃO PAULO - Se você é um feliz proprietário de um Nexus One ou Nexus S provavelmente já se... ( Cauã Taborda, de INFO Online )"

Hacker do PlayStation 3 nega participação no ataque à PSN

Hacker do PlayStation 3 nega participação no ataque à PSN: "George Hotz diz que o responsável agiu de má fé, provando que é um cracker, e não um hacker"

Veja um pouco do que aconteceu no festival youPIX

Veja um pouco do que aconteceu no festival youPIX: "

O festival de cultura e internet mais bacana do Brasil fez o maior sucesso entre a galera conectada. O SE Preview visitou o youPIX com um novíssimo Xperia™ arc e clicou o que viu. Confira no Sony Ericsson Preview.




"

Pioneer lança fone para dupla jornada

Pioneer lança fone para dupla jornada: "SÃO PAULO - A Pioneer lançou uma versão atualizada de seus fones de ouvido de entrada, da linha HDJ. A novidade é... ( Felipe Maia, da INFO )"

STJ terá plantão eletrônico para emergências

STJ terá plantão eletrônico para emergências: "BRASÍLIA - O Superior Tribunal de Justiça STJ implanta neste fim de semana, para advogados, um novo sistema de recebimento... ( Agência Brasil )"

Oi registra prejuízo de R$ 395 mi no 1º tri

Oi registra prejuízo de R$ 395 mi no 1º tri: "SÃO PAULO - O grupo de telecomunicações Oi divulgou no fim da noite de ontem prejuízo líquido de... ( Reuters )"

Plextor renova drive externo de Blu-ray

Plextor renova drive externo de Blu-ray: "SÃO PAULO - O Blu-ray está se consolidando cada dia mais como a próxima mídia. Para os apressadinhos que não... ( Victor Caputo, da INFO )"

iPad 2 chega hoje a mais 12 países

iPad 2 chega hoje a mais 12 países: "SÃO PAULO – A Apple deu início hoje às vendas do iPad 2 em mais 12 países. Japão, Hong... ( Monica Campi, de INFO Online )"

RIM reduz projeção de lucro por BlackBerry

RIM reduz projeção de lucro por BlackBerry: "TORONTO - A RIM reduziu nesta quinta sua previsão de lucro em 11% para o atual trimestre devido ao ritmo mais lento de vendas do BlackBerry,... ( Reuters )"

Google Talk para Android ganha suporte a conversas com vídeo

Google Talk para Android ganha suporte a conversas com vídeo: "Finalmente será possível ter conversas com vídeo pelo Google Talk usando aparelhos com o sistema operacional Android.
O novo recurso permite o uso de vídeo não apenas nas conversas entre donos de dispositivos com Android, mas entre esses e usuários do Gmail (que conta com sua própria versão do Google Talk). As chamadas podem ser feitas via redes 3G, 4G ou Wi-Fi.













Divulgação
Nova lista de contatos do Google Talk mostra ícones com formato de câmera
Nova lista de contatos do Google Talk mostra ícones com formato de câmera

Leia mais (29/04/2011 - 09h36)"

Boom dos smartphones anima mercado no 1o trimestre

Boom dos smartphones anima mercado no 1o trimestre: "A forte demanda por smartphones estimulou ainda mais o volume do mercado geral de celulares no primeiro trimestre, e fez da Apple, fabricante do iPhone, um dos vencedores no mercado, informaram grupos de pesquisa na sexta feira."

Google é obrigado a corrigir mapa do Rio de Janeiro no Google Maps

Google é obrigado a corrigir mapa do Rio de Janeiro no Google Maps: "Prefeitura da cidade ganhou na Justiça o direito de exigir as mudanças no mapa, que omite bairros e destaca favelas"

Pergunte ao Expert: registro de domínios na internet

Pergunte ao Expert: registro de domínios na internet: "Coriolano Camargo, blogueiro do IT Web, responde a questões encaminhadas por leitores"

Nokia diz que está trabalhando em um tablet com uma “perspectiva única”

Nokia diz que está trabalhando em um tablet com uma “perspectiva única”: "

A especulação do Gizmodo, abaixo, sobre a possibilidade de o tablet ser feito de manteiga, não me parece o pior cenário possível, à luz do histórico recente. Trecho:


Obviamente, a Nokia está fazendo um tablet. Mas o que ele terá por dentro? Windows Phone 7? Meego? Symbian? Android? Manteiga?


Seja lá o que eles escolherem, o CEO da empresa, Stephen Elop, quer tempo para fazer a escolha certa: “nós podemos tirar vantagem da tecnologia e software da Microsoft e criar um tablet focado em Windows, ou podemos fazer algo novo com alguns de nossos softwares próprios. Neste momento, nossa equipe está decidindo qual a estratégia certa para a Nokia para tablets”.


Elop adiciona que “há mais de 200 tablets no mercado atualmente, e apenas um deles está se saindo bem. E o desafio que eu propus para nossa equipe era de não criar o 201º tablet que mal se diferencia dos concorrentes. Nós temos que ter a perspectiva única da Nokia”. (…) (via gizmodo.com.br)

"

Como construir um data center moderno

Como construir um data center moderno: "Seguindo os exemplos, a Vantage está construindo três em Santa Clara que se focam na eficiência energética"

Sony assegura que dados bancários de usuários da rede do PlayStation estão codificados

Sony assegura que dados bancários de usuários da rede do PlayStation estão codificados: "A Sony afirmou nesta sexta-feira que os dados bancários dos usuários de sua plataforma online de videogames PlayStation Network (PSN), que sofreu uma "invasão" de hackers, estão encriptados, e insistiu que, por enquanto, não há provas de que tenham sido roubados.
Após Sony, Microsoft admite problemas de segurança em games on-line

EUA e Europa questionam Sony por roubo de dados na rede do PlayStation

Usuários se enfurecem com Sony após invasão à rede do PlayStation
A gigante japonesa indicou em seu site, no entanto, que também não pode descartar a possibilidade de os dados estarem em poder de piratas virtuais.
Leia mais (29/04/2011 - 02h15)"

Smartphone X5 aposta em design diferenciado

Smartphone X5 aposta em design diferenciado: "SÃO PAULO - Com uma espremida tela de 2,36” que não é sensível ao toque, esse aparelho... ( Cauã Taborda, de INFO Online )"

Vendas do Windows caem, mas lucro da Microsoft cresce 31%

Vendas do Windows caem, mas lucro da Microsoft cresce 31%: "A Microsoft apresentou nesta quinta feira queda nas vendas trimestrais de seu sistema operacional Windows, refletindo uma recente recessão no mercado de computadores pessoais, o que causou ligeira queda das ações da companhia."

Para especialistas, Copa de 2014 impulsionará TV interativa

Para especialistas, Copa de 2014 impulsionará TV interativa: "A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, representará uma grande oportunidade para desenvolver o modelo digital e interativo de televisão, segundo especialista que participaram nesta quinta feira do último dia do fórum Rio Wireless, realizado no Rio de Janeiro."

A divisão mais legal da Microsoft está rendendo mais dinheiro

A divisão mais legal da Microsoft está rendendo mais dinheiro: "

Nosso número favorito do resultado financeiro da Microsoft no primeiro trimestre está na divisão de Entretenimento e Dispositivos, responsável pelos produtos mais legais da Microsoft – Xbox, Zune, Windows Phone, entre outros. Por anos, a divisão ficou entre pouco lucro e muito prejuízo, mas agora o lucro da divisão cresceu 50% em relação ao ano passado – devido principalmente ao Kinect.

As divisões mais tradicionais também estão bem: o Office 2010 vendeu mais rápido que qualquer outra versão anterior da suíte de produtividade, e o Windows 7 vendeu mais de 350 milhões de cópias em 18 meses, tornando-o o sistema operacional que vendeu mais rápido na história. Vale lembrar que o Kinect entrou no Guinness, o livro dos recordes, como o eletrônico de consumo com as vendas mais rápidas da história.

Com os números divulgados hoje, também podemos comparar a Microsoft com a Apple: a Apple já tinha receita maior que a Microsoft, mas agora a ultrapassou no lucro também. No trimestre passado, a Apple teve receita de US$24,67 bilhões, enquanto a Microsoft teve US$16,43 bilhões; quanto ao lucro, foram US$5,99 bilhões versus US$5,23 bilhões.

Claro, as duas empresas são diferentes: a Microsoft é uma empresa de software – a maior parte da receita vem do Windows e Office – enquanto a Apple é uma empresa de hardware – o dinheiro vem principalmente de iPhones, iPads e MacBooks. Mas como são grandes rivais, vale comparar, nem que seja apenas uma curiosidade. [Microsoft]


"

Nova técnica de produção cria LEDs mais baratos para display

Nova técnica de produção cria LEDs mais baratos para display: "O pesquisador e professor Christian Wetzel, do Instituto Politécnico de Rensselaer, em Nova York, desenvolveu, junto com sua equipe, um novo processo para a produção de LED verde de maior intensidade, que pode impulsionar o mercado para monitores e telas."

Samsung lança 25 modelos de Smart TV no Brasil

Samsung lança 25 modelos de Smart TV no Brasil: "A Samsung lançou no Brasil 25 modelos de Smart TVs em LCD e Plasma. Os televisores inteligentes são produzidos no País e estão disponíveis em versões de 32 a 64 polegadas. Os aparelhos, com preços a partir de R$ 2.999. Além de transmitir imagens em Full HD e na tecnologia 3D, as Smart TVs permitem acesso completo à internet e a diversos aplicativos, e também compartilhamento de arquivos."

Motorola promete facilitar root em futuros aparelhos com Android

Motorola promete facilitar root em futuros aparelhos com Android: "

O tablet Xoom da Motorola vem com bootloader destravado, o que facilita o root do aparelho – procedimento que permite usar mais funções no Android, além de permitir instalar ROMs customizadas. E a Motorola prometeu e confirmou: seus próximos smartphones também terão bootloader destravável. Ou seja, se personalizar seu smartphone é crucial pra você, a Motorola pode ser uma opção bem interessante… no final do ano.

Os smartphones da Motorola geralmente não facilitam na hora de fazer root: foram meses e meses até surgir o primeiro método de root do Milestone, o Droid X veio com chip especialmente para evitar o root, e até mesmo o Atrix 4G tem bootloader criptografado – o que dificulta demais o root no aparelho.

Isso deve mudar este ano. Em janeiro, a Motorola manchou a imagem um pouco quando disse, nos comentários de seu vídeo no YouTube sobre o Atrix, que “se você quiser fazer ROMs customizadas, então compre em outro lugar”. A empresa logo se desculpou, dizendo que a resposta não reflete a visão da Motorola e que estava “trabalhando de perto com parceiros para oferecer uma solução de bootloader” que agradasse aos desenvolvedores.

Só que o Atrix foi lançado com o bootloader criptografado. O australiano Irwin Proud, que comprou um Atrix, decidiu entrar em contato com a Motorola quatro vezes – mas não recebeu resposta. Ele então criou uma petição na internet, que angariou mais de 8.500 assinaturas em um mês. Só aí, segundo Irwin, que a Motorola respondeu, dizendo: “é nossa intenção ativar o bootloader destravável/retravável hoje encontrado no Motorola XOOM em toda a nossa linha de dispositivos a partir do final de 2011, onde as operadoras permitirem”.

Este anúncio, no entanto, não era oficial. Quando o blog Ausdroid entrou em contato com Will Moss, diretor de comunicações da Ásia do Norte para a Motorola Mobility, ele disse: “Eu posso confirmar que a citação que você tem é precisa, mas não posso acrescentar mais nada neste momento, além de que mais informações serão disponibilizadas via MOTODEV“.

É isso, pessoal. Esperamos que os próximos aparelhos da Motorola com Android sejam mais abertos à comunidade de desenvolvedores, por dois motivos. Primeiro, a HTC – conhecida por seus aparelhos com root fácil – ainda não presta muita atenção no Brasil, coisa que a Motorola faz (que até têm fábrica no Brasil). E segundo, mesmo a HTC anda dificultando o root em seus aparelhos mais novos – é bom ver que a Motorola (tal como a Sony Ericsson) pode seguir no caminho oposto. [Ausdroid via ModMyMoto; valeu Ânderson!]

Foto por Sorensiim/Flickr


"

Toyota investe em abastecimento sem fio para carros elétricos

Toyota investe em abastecimento sem fio para carros elétricos: "Tecnologia desenvolvida pela companhia americana WiTricity pode facilitar e agilizar o processo para 'recarregamento' do veículos"

Funcionários da Foxconn são acusados de vazar informações do iPad 2

Funcionários da Foxconn são acusados de vazar informações do iPad 2: "Três funcionários da fábrica Foxconn foram presos pela polícia chinesa e acusados de vazar o design do iPad 2 antes de seu lançamento oficial, segundo informações da "Wired". A Foxconn é responsável pela montagem de diversos aparelhos eletrônicos, incluindo o iPhone e o iPad.
A suspeita sobre os funcionários é de que eles teriam dado informações sobre o novo produto a empresas chinesas, para que elas pudessem desenvolver acessórios antes mesmo do anúncio oficial do novo tablet da Apple.
De acordo com o site DigiTimes, a policia prendeu os funcionários em dezembro de 2010 e eles foram oficialmente acusados em março de 2011.
Leia mais (28/04/2011 - 16h44)"

Huawei processa ZTE por quebra de patentes

Huawei processa ZTE por quebra de patentes: "A companhia alega, entre outras questões, que a concorrente usa, ilegalmente, sua marca impressa em modems, sem pagar licenças"

Por onde anda o ICQ? Pelo visto, na Rússia!

Por onde anda o ICQ? Pelo visto, na Rússia!: "A ferramenta, popular nos anos 90, completou 14 anos. Recentemente, ganhou nova versão e retoma o mercado na Rússia, Alemanha e Rep. Tcheca"

Google e Mozilla estarão no FISL12

Google e Mozilla estarão no FISL12: "SÃO PAULO - A organização do Fórum Internacional Software Livre confimou a presença de mais três... ( Vinicius Aguiari, de INFO Online )"

Blog: Sapatos descartáveis e biodegradáveis

Blog: Sapatos descartáveis e biodegradáveis: "SÃO PAULO - Você jogaria um sapato fora em menos de uma semana? ( Paula Rothman, de INFO Online )"

Serviço de e-mail do Yahoo! está inacessível para parte dos usuários

Serviço de e-mail do Yahoo! está inacessível para parte dos usuários: "Alguns usuários do serviço de e-mail do Yahoo! não conseguem acessar sua caixa postal. Pelo Twitter, a empresa confirmou a existência de um problema, mas não deu detalhes sobre ele.
Diz o tuíte : "O Yahoo! Mail está atualmente inacessível para alguns usuários. Estamos trabalhando para corrigir o problema e restaurar todas as funcionalidades imediatamente."
O problema com o Yahoo! Mail ocorre dois meses depois de o Gmail, do rival Google, sofrer uma falha técnica que causou o desaparecimento de mensagens de parte de seus usuários.
Leia mais (28/04/2011 - 18h00)"

"South Park" brinca com polêmica de privacidade envolvendo Apple

"South Park" brinca com polêmica de privacidade envolvendo Apple: "Quando Kyle concorda em fazer uma atualização em seu iTunes sem ler os termos e condições acaba sequestrado pela Apple. Esse é o mote do episódio da série de animação South Park que foi ao ar nos Estados Unidos na quarta-feira (17). As informações são do blog TechRadar.
O episódio faz uma brincadeira com a polêmica levantada em torno da Apple, depois da denúncia de que alguns dos aparelhos da empresa guardavam um arquivo secreto com dados de localização de seus usuários.
Depois do seu sequestro, Kyle se torna parte de uma espécie de centopéia humana na série, segundo o blog. Outro personagem faz uma paródia com Steve Jobs e consegue constantemente rastrear a posição geográfica de Kyle e do resto do grupo.
Leia mais (28/04/2011 - 17h45)"

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cinco tecnologias que podem te ajudar a aproveitar melhor seus livros de papel

Cinco tecnologias que podem te ajudar a aproveitar melhor seus livros de papel: "

Quase sempre que tecnologia e livros são discutidos, a soma dos dois assuntos parece resultar em e-books. Mas não precisa ser assim. As páginas de papel dos livros físicos ainda serão folheadas por muito tempo, a tecnologia pode estar presente na vida de um leitor ávido de várias formas, mesmo que ele não saiba nada sobre Kindles e Nooks e iBookstores da vida. Veja a seguir algumas dessas formas.

Goodreads

Basicamente, se você lê bastante, principalmente se consegue ler obras em inglês, não tem por que não fazer uma conta no Goodreads agora mesmo. Ele é uma rede social para leitores, onde você pode avaliar os livros que leu, incluir os que está lendo e listar os que ainda pretende ler. Há grupos de discussão e bastante interação entre os usuários nas páginas de cada livro, e é bem fácil começar e manter a sua atividade por lá, já que ele procura amigos entre os seus contatos de email e do Facebook, e depois continua enviando emails com novidades deles e lembretes para que você atualize sua vida literária.

Skoob

O Skoob (“books” ao contrário, viu que esperto?) é o Goodreads brasileiro. Grande parte das funções do site gringo também existem nele. O visual é mais moderno, mas ao mesmo tempo ele não é tão eficiente quanto o Goodreads em promover interações e discussões entre os usuários – elas ficam mais confinadas aos grupos, que são semelhantes às comunidades do Orkut. Com o pagamento de uma taxa única, de R$ 10, você ganha um Perfil PLUS que permite a troca de livros entre outros membros, colocando as suas velharias para circular.

EstanteVirtual

Uma das maiores vantagens dos e-books é o seu acesso incrivelmente fácil. Com uma loja tão completa quanto a Kindle Store da Amazon, ou um sistema tão acessível quanto a iBookstore, eu mesmo já me vi comprando um livro totalmente no impulso, após ouvir alguém falando bem dele em uma palestra. Com os livros físicos, a coisa já é mais difícil. Basta querer ler alguma coisa mais antiga ou específica que torna-se difícil encontrar o livro até mesmo em livrarias brasileiras enormes e de renome.

Entra aí o EstanteVirtual, um site que em 2005 teve a ótima ideia de agrupar e disponibilizar online o acervo de qualquer sebo que quisesse participar. Como qualquer leitor ávido sabe, em sebos encontra-se de tudo, mas normalmente é preciso bater pernas por alguns até encontrar o que se procura. Na EstanteVirtual eu já consegui, com poucos minutos de cliques, encontrar livros que alguns dos meus amigos já tinham desistido de procurar há muito tempo, e, como você está meramente usando o site como ferramenta para entrar em contato direto com algum sebo perdido pelo país, o preço muitas vezes é bastante convidativo.

Delicious Library

Se você é daqueles que vem lendo há muito tempo e já acumulou uma biblioteca digna de admiração e de ser exibida na melhor estante da casa, um aviso: o Delicious Library pode ser viciante. De modo simplificado, ele é um software de catálogo: usando uma webcam, ele lê os códigos de barras dos seus livros (também funciona com CDs, DVDs, games e outros itens colecionáveis) e vai catalogando-os um a um em uma bonita interface que simula prateleiras.

A brincadeira já seria divertida se parasse por aí, mas vai além. Cada livro catalogado já aparece automaticamente com a sua capa e diversas informações retiradas do sistema da Amazon, como resenhas, ficha técnica, avaliações de outros usuários e recomendações de livros relacionados. Além disso, o Delicious Library também tem recursos para que você catalogue empréstimos dos seus livros e sempre saiba com quem está cada um.

O problema do Delicious Library é que ele é um software exclusivo para Mac. Os usuários de Windows têm opções como MediaMan e AllMyBooks, com recursos bem similares, ainda que não sejam tão bacanas no quesito interface.

BookCrossing

Ao contrário das pessoas que normalmente se interessariam pelo Delicious Library, quero apresentar o BookCrossing aos que gostam de ler, mas não têm interesse em acumular enormes bibliotecas e preferem passar os seus livros adiante. O BookCrossing é uma comunidade mundial de leitores que se organizam em torno de uma ideia muito bacana: “libertar” os seus livros depois de terminar de lê-los.

Para entrar no mundo do BookCrossing, tudo o que você precisa fazer é escolher um livro que queira soltar no mundo, entrar no site, fazer o seu login e registrar o livro. Ele vai ganhar um código único, que deve ser colado com uma etiqueta que você pode imprimir em casa. Feito isso, você simplesmente “esquece” o seu livro em qualquer lugar – em um caixa eletrônico, elevador, praça de alimentação de shopping, onde quiser. Quem encontrar o livro vai ler na etiqueta uma pequena explicação sobre a ideia do BookCrossing, e vai poder entrar no site e digitar o código do livro para dizer que o encontrou. Assim, você também vai poder acompanhar por onde anda o seu livro.

É uma comunidade ativa não só no Brasil, mas no mundo inteiro, e nos fóruns do site você descobre alguns “pontos de libertação” mais comuns no Brasil, para também receber os livros libertados por outros usuários.



"

Controle com sensor de movimento para PC chegará ao Brasil até julho de 2011

Controle com sensor de movimento para PC chegará ao Brasil até julho de 2011: "O controle tem compatibilidade com 125 jogos de PC, e será vendido no Brasil por R$ 550,00"

Playbook: tablet não está finalizado

Playbook: tablet não está finalizado: "InformationWeek EUA faz uma análise do tablet da RIM"

Mozilla prioriza melhorias no engine de JavaScript do Firefox

Mozilla prioriza melhorias no engine de JavaScript do Firefox: "

Trechos do InfoQ:


Após o grande esforço de finalização e lançamento do Firefox 4, a Mozilla voltou a planejar melhorias na área de JavaScript. Os principais focos são depuração e desempenho. Alguns pontos que merecem destaque são: (….)


(…) O investimento em desempenho vai contribuir com a meta da Mozilla para o Firefox, de sempre responder a ações do usuário em no máximo 50 ms. Além das atividades relativas a JavaScript, existem ainda vários outros objetivos para 2011. Eles abrangem melhorias em acessibilidade, conexão, DOM, gráficos, vídeo e layout de páginas. (via infoq.com)

"

Apple cai a 4º lugar entre fabricante de PCs

Apple cai a 4º lugar entre fabricante de PCs: "SÃO PAULO - Em janeiro, com o sucesso do iPad, a Apple passou a ser a 3ª maior fabricante de PCs, segundo pesquisa da Canalys. Com a... ( Silvio Sousa, de MacMagazine )"

Redes sociais nunca substituirão sociedade civil, diz expert

Redes sociais nunca substituirão sociedade civil, diz expert: "O especialista em novas tecnologias Clay Shirky, afirmou nesta quinta feira que as redes sociais 'podem ajudar durante uma manifestação política', mas 'nunca poderão substituir o papel da sociedade civil'."

Slackware 13.37

Slackware 13.37: "

Enviado por Guilherme (gamaiaΘgmail·com):


“Lançado o Slackware 13.37!Novidades: – kernel 2.6.27.6; – glibc 2.13; – kde 4.5.5; – o gerenciamento de hardware continuar com udev + hal; – e mais… Vejam o anúncio oficial para todos os detalhes!! Segue link abaixo.” [referência: slackware.com]
"

Nova versão do Google Chrome permite converter voz em texto

Nova versão do Google Chrome permite converter voz em texto: "Lançada nesta quarta-feira (27), a versão 11 do navegador Google Chrome inclui suporte a speech-to-text (fala para texto) em HTML e um novo logotipo, mais singelo, que já estava sendo usado em edições beta (de testes) do programa.
O browser pode ser baixado aqui."

PlayStation Network volta na semana que vem

PlayStation Network volta na semana que vem: "A queda do serviço pode ter gerado um prejuízo de US$ 24 bilhões para a empresa"

Empresa israelense lança celular para judeus ultraortodoxos

Empresa israelense lança celular para judeus ultraortodoxos: "O celular não tem acesso à internet e o minuto da ligação custa US$ 3,70"

55% dizem que banda larga móvel é cara, diz pesquisa

55% dizem que banda larga móvel é cara, diz pesquisa: "A internet móvel em banda larga ainda engatinha no país, mas tem um elevado potencial de crescimento de usuários e de penetração graças ao "gosto" do brasileiro por ficar conectado, revelam dados de uma pesquisa encomendada pela Acision, empresa internacional especializada no desenvolvimento de serviços e produtos para o setor.
No Brasil, o serviço conta com 8 milhões de usuários e um dos problemas apontados para a expansão do setor é o preço da conexão --considerado elevado por 55% dos entrevistados.
Outro entrave que ainda coloca o país "na infância" da banda larga móvel é a qualidade. Para 75%, a velocidade de acesso e navegação é lenta e 68% dizem que a conexão é instável.
Leia mais (28/04/2011 - 06h30)"

Regionalização da banda larga vai exigir R$ 7 bi, diz ministro

Regionalização da banda larga vai exigir R$ 7 bi, diz ministro: "O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira que serão necessários investimentos de R$ 7 bilhões ao longo de quatro anos para incrementar as redes de fibra óptica regionais.
Segundo Bernardo, o país já conta com uma boa estrutura nacional de fibras, o chamado backbone, composto por estruturas da Petrobras e Eletrobras. Mas a regionalização da conexão demandará fortes investimentos.
A presidente Dilma Rousseff manifestou disposição em negociar com sua equipe econômica o investimento anual de R$ 1 bilhão, somando R$ 4 bilhões ao longo do período previsto para ampliação das redes regionais.
Leia mais (28/04/2011 - 13h01)"

TIM tem 60 vagas para estudantes de TI

TIM tem 60 vagas para estudantes de TI: "SÃO PAULO – A operadora TIM já vem recebendo inscrições para o seu programa de estágio.... ( Rogerio Jovaneli, de INFO Online )"

Fuga de informação é principal preocupação de TI em empresas da América Latina

Fuga de informação é principal preocupação de TI em empresas da América Latina: "

SÃO PAULO - A empresa ESET, provedora global de soluções antimalware, anuncia a última edição de seu relatório ESET Security Report para a América Latina
...


"

Camisetas para geeks e nerds

Camisetas para geeks e nerds: "

Enviado por Loja Giganerds (contatoΘgiganerds·com):


“Camisetas criadas por nerds, exclusivamente para outros nerds. Nada melhor, não é mesmo? Além disso, as camisetas foram criadas usando software livre, como GIMP e Inkscape. Vale a pena conferir: [giganerds.com/…]” [referência: giganerds.com]
"

Na mão: Chrome OS chega ao INFOlab

Na mão: Chrome OS chega ao INFOlab: "SÃO PAULO - Um notebook completamente otimizado para a web, essa é a aposta do Google com o sistema Chrome OS, que já... ( Cauã Taborda, de INFO Online )"

Investidores do Facebook buscam saída

Investidores do Facebook buscam saída: "NOVA YORK - Um grupo de acionistas do Facebook quer descarregar um bilhão de dólares em ações no mercado secundário,... ( Reuters )"

Papel grafeno é 10 vezes mais forte que aço

Papel grafeno é 10 vezes mais forte que aço: "SÃO PAULO - Ele é mais forte do que o aço, fino como um papel e pode revolucionar a indústria de automóveis... ( Paula Rothman, de INFO Online )"

Alcatel-Lucent abre Plataforma OpenPlug

Alcatel-Lucent abre Plataforma OpenPlug: "Licença do kit de ferramentas agora é gratuita para desenvolvedores"

Cinema em 4D promete novas sensações que vão além do 3D

Cinema em 4D promete novas sensações que vão além do 3D: "Violeta Molina Gallardo"

Nokia trabalha em tablet com "perspectiva única", diz site

Nokia trabalha em tablet com "perspectiva única", diz site: "Obviamente, a Nokia está fazendo um tablet. Mas o que ele terá por dentro? Windows Phone 7? Meego? Symbian? Android? Manteiga? Seja lá o que eles escolherem, o CEO da empresa, Stephen Elop, quer tempo para fazer a escolha certa: 'nós podemos tirar vantagem da tecnologia e software da Microsoft e criar um tablet focado em Windows, ou podemos fazer algo novo com alguns de nossos softwares próprios. Neste momento, nossa equipe está decidindo qual a estratégia certa para a Nokia para tablets'."

Panasonic cortará 17 mil empregos nos próximos dois anos

Panasonic cortará 17 mil empregos nos próximos dois anos: "A japonesa Panasonic anunciou nesta quinta-feira que cortará pelo menos 17.000 empregos em todo o mundo durante os próximos dois anos, após ter extinguido outros 17.650 postos de trabalho desde março de 2010.
A fabricante de produtos eletrônicos baseada em Osaka apresentou nesta quinta-feira um plano empresarial para dois anos que estabelece que seu quadro de funcionários, atualmente com 366.937 empregados, ficará com 350 mil pessoas antes de março de 2013.
Em 1º de abril, a Panasonic completou a absorção da Sanyo, que no final de dezembro de 2009 havia sido transformada em sua filial, e também a da Panasonic Electric.
Leia mais (28/04/2011 - 11h27)"

Serpro discute transparência eletrônica

Serpro discute transparência eletrônica: "BRASÍLIA – O Serviço Federal de Processamento de Dados Serpro realiza nos dias 11, 12 e 13 de maio, em Brasília,... ( Agência Brasil )"

Download do Ubuntu 11.04

Download do Ubuntu 11.04: "

Está lançada oficialmente e disponível a nova versão da popular distribuição Ubuntu. O link para download é o habitual.


Veja abaixo detalhes e link para descrição em português, ilustrada, publicada no Hardware.com.br.


Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘhardware·com·br):


“A equipe do Ubuntu acaba de lançar a versão final do Ubuntu 11.04, de codinome “Natty Narwhal”, conforme prometido anteriormente. Para usuários de PCs, o Ubuntu 11.04 tem como marcante a entrada do Unity como shell padrão, unificando então as versões para notebooks e desktops, e, segundo o CEO da Canonical, Jane Silber, traz estilo e eficiência na experiência do usuário.

Leia a notícia completa, com telas, em: http://www.hardware.com.br/noticias/2011-04/ubuntu-natty-final.html” [referência: hardware.com.br]

"

LG lança smartphone Optimus Big

LG lança smartphone Optimus Big: "SÃO PAULO - Os coreanos estavam mesmo certos quanto aos rumores sobre o lançamento de um smartphone da LG maior que o normal para... ( Felipe Maia, da INFO )"

Asus traz três novas GPUs ao Brasil

Asus traz três novas GPUs ao Brasil: "SÃO PAULO - A Asus está ampliando sua linha de placas de processamento gráfico no Brasil. São três... ( Victor Caputo, da INFO )"

Smartphones com Android são os mais desejados nos EUA

Smartphones com Android são os mais desejados nos EUA: "

android preferencia Smartphones com Android são os mais desejados nos EUA

De acordo com uma recente pesquisa da Nielsen, 31% dos consumidores americanos que planejam comprar um novo smartphone estão pensando na plataforma Android como primeira escolha. Esta é a primeira vez que o Android desponta o iPhone como smartphone mais desejado pelos os EUA.

nielsen android Smartphones com Android são os mais desejados nos EUA

Entre as recentes aquisições por consumidores (nos últimos seis meses), o Android também leva a melhor, alcançando 50% dos consumidores. Já a Apple e a RIM se dividem em 25% e 15% respectivamente.

nielsen recent Smartphones com Android são os mais desejados nos EUA

"Em março de 2011, 37%o dos consumidores disseram possuir um smartphone com sistema operacional Android. O iOS, da Apple, foi contabilizado por 27% dos consumidores, ultrapassando a Blackberry, que agora conta com apenas 22% do mercado", menciona o relatório.

-


"

Dicas para ter um bom Home Office

Dicas para ter um bom Home Office: "

Cada vez mais as empresas estão adotando a flexibilidade de permitir que suas equipes trabalhem de casa em regime de home-office, tenho recebido diversos e-mails sobre esse assunto, mas temos que considerar alguns aspectos antes de decidir se é uma opção para você.


Eu acho que sempre é uma grande opção a ser considerada, ainda mais com esses problemas de transito que o Brasil enfrenta (claro que por pura falta de visão de nossos incompetentes governantes) e com as facilidades que a tecnologia atual fornece, se sua empresa oferecer a oportunidade, vale pensar com carinho.



Agora é óbvio que home-office não funciona para todas as pessoas. Tem gente que não se acostuma a trabalhar em casa de jeito nenhum, simplesmente não vai rolar. Dá preguiça, mistura trabalho com pessoal, fica sem horários estabelecidos, não tem um ambiente adequado ou sente falta de ter pessoas do lado para olhar e conversar, entre outros diversos motivos.


Se você está pensando em fazer ou não home-office, minha sugestão é experimentar. Faça um test-drive de uns 15 dias e veja se você consegue se adaptar. Veja algumas dicas para tornar sua experiência com home-office mais produtiva:


1 – Separe um ambiente para seu escritório


Se você tiver um quarto isolado para seu escritório é a melhor opção, se não tiver, faça um canto da casa um ambiente profissional. Com uma mesa adequada, uma cadeira ergométrica bacana (acho que aqui vale o investimento), excelente iluminação e de preferência longe de distrações visuais ou olfativas (colocar a mesa na cozinha não vai dar, não é?)


2 – Estipule Horários Fixos


Acho esse o maior desafio de todos! Tem gente que acha que vai começar a trabalhar a hora que acordar e terminar na hora que der sono. Se você fizer isso, vai estafar, acabar com o casamento ou virar um workaholic dos piores.


Precisa ter horário de começo e término! Precisa ter horário de almoço. Precisa ter horário de cafezinho e limite para hora extra. Tem de ser horário fixo, para criar uma rotina séria, depois que estiver funcionando ai você flexibiliza.


3 – Vista-se adequadamente


Parece besteira, mas é uma coisa que faz a diferença no home Office. Se você acordar e ficar de pijama trabalhando, ligando para cliente, etc é meio estranho não acha? Tipo ir para a balada de terno e gravata ou ir para a academia de calça jeans. Se vista como se fosse trabalhar, ajuda a pontuar a transição de “home” para “Office”.


4 – Acordo com a Família


Se você tem filhos pequenos precisa ter alguém para te ajudar, não dá para trabalhar e cuidar das crianças, por mais que você explique, vai ser difícil seu filho entender, que quando ele tiver dúvida na lição e você estiver na sala ao lado ele não vai poder te perguntar.


Com filhos maiores é possível de definir esses limites, mas não deixe de conversar com a família que a casa é seu local de trabalho, definir algumas boas regras de convivência são interessantes. Afinal, seu cliente não vai entender seus filhos brigando, seu cachorro latindo e a emprega berrando tentando controlar tudo isso.


5 – Invista em tecnologia


A maioria das empresas fornece um notebook para esse trabalho em casa e provavelmente uma conexão com Internet. Caso esse não seja seu caso, é legal considerar a compra de um computador exclusivo para seu trabalho. Além de funcionar como backup, é mais seguro e evita misturar o computador da casa com coisas de trabalho.


Vale também investir em equipamentos como uma impressora multi-funcional, uma Internet de 10Mbits (que hoje em dia tem um custo altamente aceitável), headsets, e um bom telefone voip para ligações.




"

Consumada a venda da Novell para a Attachmate

Consumada a venda da Novell para a Attachmate: "

Enviado por Cavaleiro Mascarado:


“Hoje (27/04/2011) foi o último dia de existência da Novell como uma companhia de capital aberto. A Novell está sendo adquirida pela companhia privada Attachmate em um acordo que se encerra hoje. A aquisição de US $ 2,2 bilhões foi anunciada pela primeira vez em novembro de 2010. A Attachmate está pagando 6,10 dólares por ação da Novell, que continuará como uma subsidiária de sua propriedade integral. Os acionistas da Novell aprovaram o acordo em fevereiro. A etapa final necessária para o negócio avançar foi a conclusão de um acordo de patentes.

Como parte da aquisição da Attachmate, a Novell está vendendo 882 patentes a um grupo chamado CTPN Holdings por US $ 450 milhões. CTPN é um grupo que inclui Microsoft, Apple e EMC. A venda das patentes foi contestada pelos defensores do código aberto, bem como autoridades na Europa. O temor era de que as patentes de código aberto da Novell poderiam ser usadas para atacar os fornecedores de código aberto. Veja o anúncio oficial da Attachmate” [referência: itmanagement.earthweb.com]

"

Redes sociais têm pouco impacto nas vendas online, aponta estudo

Redes sociais têm pouco impacto nas vendas online, aponta estudo: "Levantamento da Forrester Research aponta que menos de 2% dos pedidos em sites de e-commerce são resultado de ações nesses ambientes"

Qwiki, a Wikipedia que fala

Qwiki, a Wikipedia que fala: "SÃO PAULO - A enciclopédia multimídia Qwiki reúne informações na web e faz pequenos resumos... ( Renata Leal, da INFO )"

Mais rápido e leve, Samsung apresenta o novo Galaxy S II

Mais rápido e leve, Samsung apresenta o novo Galaxy S II: "A Samsung apresentou nesta quinta feira, em Seul, o novo Samsung Galaxy S II, a nova versão de seu popular smartphone, mais rápido e leve e que já nesta sexta estará disponível na Coreia do Sul. A previsão é que o aparelho esteja disponível em cerca de 120 países em todo o mundo a partir de maio."

Redes Wireless em SP. Um parque de diversões para quem sabe brincar.

Redes Wireless em SP. Um parque de diversões para quem sabe brincar.: "

É comum encontrarmos hotspots (antenas WiFi) disponíveis em bares, restaurantes e shoppings pela grande SP. Virou moda a oferta de conexões WiFi pelos estabelecimentos comerciais. Temos até nos aeroportos, mas por um preço bem salgado.


Acontece que a grande maioria das antenas wireless estão configuradas com pouco ou com nenhum segurança. O protocolo de criptografia mais utilizado é o WEP, o mais inseguro de todos. Basta um notebook , um Back|Track da vida, alguns tutoriais, tanto em vídeo quanto em texto, 10 minutos e pronto, a senha daquele rede WiFi será quebrada.


E não é por falta de aviso, mas sim por preguiça ou descaso. As pessoas não acreditam que haja gente com laptops por aí, louca para roubar o acesso e os dados daqueles que estejam conectados em uma rede desprotegida.


Vá na Av. Paulista, no Shopping Ibirapuera ou na Berrini. Vocês encontrarão milhares de redes WiFi, boa parte delas utilizando WEP ou sem senha alguma. Há casos de instituições financeiras ou empresas de TI que não estão nem aí, deixam tudo aberto e não é HoneyPot. Eu já encontrei cada coisa.


A facilidade com que você quebra a segurança de uma rede WiFi, que utiliza WEP como criptografia, aumentou em muito nesses últimos anos devido a quantidade de ferramentas automáticos para a exploração de vulnerabilidades, como também a quantidade de tutoriais disponíveis em diversas línguas e até mesmo em vídeo.


Conseguir rodar uma série de exploits ou explorar algumas vulnerabilidades no mesmo segmento de rede graças a invasão bem sucedida em uma rede WiFi é o desejo de todo Cracker e em SP isso é possível, facilmente.


Há também um dado alarmante. A quantidade de delegacias e órgãos governamentais com redes inseguras aumentou bastante devido a informatização de seus departamentos. Não houve um preparo ou treinamento do pessoal de TI destes órgãos . Há relatos que a Receita Federal teve a sua rede invadida via WiFi onde centenas ou milhares de dados de contribuintes foram roubados em poucas horas, tudo porque o analista de redes deixou a senha 12345678 configurado na rede da receita que se chamava: WIFI – Receita Federal.


Não são necessários horas ou dias de treinamento para melhorar a segurança de uma rede WiFi. Simplesmente a pessoa que está configurando o hotspot deverá seguir as melhores práticas de segurança que estão disponíveis no clube do hardware, por exemplo.


Uma outra questão importante que deve ser citada é que muitas empresas possuem redes wireless montadas clandestinamente, sem autorização do time ou da área de segurança, por alguns funcionários ou consultorias para facilitar o trabalho e a mobilidade, e aí meus amigos que mora o perigo. A detecção destas redes não é muito fácil. Os caras sabem esconder as cagadas, mas esquecem de assegurá-la.


"

Parque temático no Japão terá tela de 5 dimensões

Parque temático no Japão terá tela de 5 dimensões: "Sem dúvida a futura casa perfeita para um solteirão usará o sistema de multi telas para todos os cômodos da casa. Até no banheiro! Nunca se sabe quando aquela vontade de assistir Sharks Vs. Crocodiles em 3D vai bater!"

Youpix, maior festival de cultura de internet, discute tendências no Parque do Ibirapuera, em SP

Youpix, maior festival de cultura de internet, discute tendências no Parque do Ibirapuera, em SP: "

SÃO PAULO - Calcula-se que, a cada minuto, 78 milhões de brasileiros conectados à internet, despejam informações, desejos e preferências na rede
...

"

Laptop Origin EON17-S é destruidor para games e para a sua grana

Laptop Origin EON17-S é destruidor para games e para a sua grana: "

Alguns gamers dedicados à jogatina no PC estão entre os que menos se seguram na hora de investir no seu hobby. Para eles, saiu este monstruoso notebook da Origin, o EON17-S. Na configuração mais modesta, com um Core i7-2920XM Quad-Core de 2.5GHz com overclock para 4.5GHz, ele custa US$ 3.000 nos EUA.

Mas quem vai querer um desses para manter na configuração mínima oferecida? Se é pra gastar, que se gaste com estilo, aumentando a sua configuração para 32GB de RAM, dois SSDs de 480GB e uma nVidia GeForce GTX 485M de 2GB. Nesse caso, o preço passa dos dez mil Obamas.

Se você for do tipo que quer um desses agora e já está puxando o cartão de crédito, encomende o seu aqui – e mande o seu endereço pra gente, porque a gente quer jogar na sua casa. [Origin]"

Palavras de Steve: por que o iPhone 4 branco demorou taaaanto tempo

Palavras de Steve: por que o iPhone 4 branco demorou taaaanto tempo: "

Steve Jobs e Phil Schiller deram uma entrevista exclusiva para Ina Fried explicando por que o iPhone 4 branco demorou tanto tempo para nascer:

Não é tão simples fazer algo branco. Há muito mais por trás tanto e ciência de materiais, como ele ficará com o passar do tempo… mas também era preciso saber como ele funcionaria com os sensores.

Depois, Fried parafraseia Schiller dizendo que “descobrimos que existiam várias interações inesperadas entre a cor do aparelho e vários componentes internos. Para completar, assim como pessoas de pele clara, os iPhones brancos precisam de um pouco mais de proteção aos raios ultravioleta do sol.”

No resumo, o iPhone 4 é um maldito ruivo. [All Things D]



"