sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Veja como funciona o Find My Friend’s (Amigos) no novo iOS 5. Parece simples, mas é sensacional.

Veja como funciona o Find My Friend’s (Amigos) no novo iOS 5. Parece simples, mas é sensacional.:



A Apple abusa da simplicidade. Tudo que ela faz é simples de usar. Mas para ela o simples tem outro significado, Fenomenal.


Find My Friend's Apple inc


Parece que estou forçando um pouco a barra, mas passei um dia pensando sobre o porquê que a Apple lançou esse aplicativo. É só para localizar os amigos? Mas não tem o find my iPhone/iPad/Mac?


Esse novo Aplicativo simplesmente revoluciona a forma de você encontrar seus amigos. Não entendem como isso é possível? Então leiam abaixo.




Não é de hoje que sabemos que o serviço de localização da Apple é fenomenal (GPS do iPhone captura Bandidos; GPS do iPhone ajuda a encontrar corpos em acidente de avião). Mas ela resolveu ampliar esse vasto serviço.


No Find My iPhone funciona(va) assim. Você tem(tinha) que ter uma conta do mobileme (que era paga) e ativava o serviço de localização do seu device, caso você fosse roubado, você entra no site e rastreia o seu device. Muito bom, mas com o Find My Friend’s isso vai muito além. Você sai da esfera família / segurança própria e vai até a esfera lazer. Você abrange muito mais oportunidades de usar esse Geo-localizador.


Fiquei pensando o que a Apple podia fazer com esse fantástico programa e percebi que localizar os seus amigos (seguidores) é apenas uma das várias “funções” desse App. Com o novo programa Buscar Amigos (Find my Friend’s em português) você pode auxiliar seus amigos a chegarem a um determinado local da sua festa (reunião, atividade, trabalho), eliminando a necessidade de mandar convites com endereços ou ficar ligando para saber onde é o bendito endereço.


Agora é simples, você convida seu amigo para a festa, marca a hora e o local, e durante aquele período (pré-estabelecido) você poderá localizar qualquer um dos convidados no GPS e assim eles vão poder te encontrar e você vai poder saber se eles ainda vão demorar para chegar.


Vamos fazer um exemplo, quem nunca foi a uma festa surpresa onde o homenageado chegou de repente e pegou a surpresa antes da hora? Com o amigos, isso não irá mais acontecer! Pois você saberá com exatidão onde ele está! (testei com meu primo, deu precisão de metros dentro do meu apartamento). Outra situação, será que seu amigo vai chegar a tempo na aula? Localiza ele e mostra para o professor que ele já está chegando! Mais uma, agora para os pais. Quer saber onde seu filho está as 3 da manhã? Você pode ter esse controle e impedir que seu filho desligue o rastreamento com controle por senha.


E tem muito mais. Agora de uma olhada nas imagens do aplicativo que, como tudo da Apple, é super simples de mexer e ainda é de GRAÇA! FREE! Zero centavos! Todos mundo pode ter!


Você verá nas imagens as funções que descrevi acima.


Clique nas imagens para aumentar:


Fynd My Friend accept


Você pode baixar esse aplicativo clicando aqui, ele é universal (iPod, iPhone e iPad). Se você quiser testar como funciona deixe seu email no comentário e faça testes. Depois é só excluir da lista.


Se você descobrir alguma nova função desse App comente aqui e agora, que eu atualizarei o post e darei o crédito a você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário