terça-feira, 11 de outubro de 2011

Usuários de BlackBerry voltam a ter problemas

Usuários de BlackBerry voltam a ter problemas:

Operadores de rede e usuários afirmaram que serviços não funcionam desde manhã


LONDRES – Usuários do smartphone BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África enfrentavam nesta terça-feira problemas em seus aparelhos pelo segundo dia consecutivo, poucas horas depois de a Research In Motion, fabricante do dispositivo, afirmar ter consertado o defeito.


—-

Siga o ‘Link’ no Twitter e noFacebook


Operadores de rede e usuários afirmaram, via Twitter, que os serviços de e-mail e o BlackBerry Messenger não estavam funcionando desde as 8h (horário de Brasília). Correspondentes da Reuters também registraram problemas em seus serviços de e-mail.


A operadora T-Mobile disse em seu website que os problemas ocorreram por conta de uma falha na rede do BlackBerry que abrangeu a Europa. “A RIM se desculpou pela interrupção e disse que está trabalhando para reestabelecer as operações normais,” informou a operadora.


Antes, a RIM havia dito ter reestabelecido os serviços do BlackBerry na região, cerca de 20 horas após usuários da Europa, Oriente Médio, África e Índia terem registrado primeiramente problemas com e-mail e com o serviço de mensagens instantâneas BlackBerry Messenger.


“Ontem, alguns clientes do BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África tiveram atrasos com os serviços do aparelho. A questão foi resolvida e os serviços estão operando normalmente”, disse a RIM em comunicado. “Pedimos desculpas aos clientes que foram impactados por qualquer inconveniência.”


A RIM não estava imediatamente disponível para comentários adicionais.


/Georgina Prodhan e Paul Sandle (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário