Operadores de rede e usuários afirmaram que serviços não funcionam desde manhã
LONDRES – Usuários do smartphone BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África enfrentavam nesta terça-feira problemas em seus aparelhos pelo segundo dia consecutivo, poucas horas depois de a Research In Motion, fabricante do dispositivo, afirmar ter consertado o defeito.
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Operadores de rede e usuários afirmaram, via Twitter, que os serviços de e-mail e o BlackBerry Messenger não estavam funcionando desde as 8h (horário de Brasília). Correspondentes da Reuters também registraram problemas em seus serviços de e-mail.
A operadora T-Mobile disse em seu website que os problemas ocorreram por conta de uma falha na rede do BlackBerry que abrangeu a Europa. “A RIM se desculpou pela interrupção e disse que está trabalhando para reestabelecer as operações normais,” informou a operadora.
Antes, a RIM havia dito ter reestabelecido os serviços do BlackBerry na região, cerca de 20 horas após usuários da Europa, Oriente Médio, África e Índia terem registrado primeiramente problemas com e-mail e com o serviço de mensagens instantâneas BlackBerry Messenger.
“Ontem, alguns clientes do BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África tiveram atrasos com os serviços do aparelho. A questão foi resolvida e os serviços estão operando normalmente”, disse a RIM em comunicado. “Pedimos desculpas aos clientes que foram impactados por qualquer inconveniência.”
A RIM não estava imediatamente disponível para comentários adicionais.
/Georgina Prodhan e Paul Sandle (Reuters)
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