sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Serviços de internet, telefonia e TV geraram 1,87 milhão de queixas na Anatel em um ano

Serviços de internet, telefonia e TV geraram 1,87 milhão de queixas na Anatel em um ano:

Se você nunca enfrentou problemas com empresas de telecomunicações no Brasil, certamente conhece alguém que já passou por isso. Por este motivo, não é de se estranhar o número de queixas que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu entre agosto de 2010 e agosto de 2011: nada menos que 1.877.048.

As queixas se referem a serviços de telefonia fixa e móvel, acesso à internet e TV por assinatura, considerando todas as operadoras do país. No caso da telefonia fixa, o principal problema relatado diz respeito ao reparo de linhas, embora reclamações sobre cobranças indevidas, cancelamento de planos e falhas no registro de mudanças de endereços também tenham sido numerosas.

Quanto à telefonia móvel, o tipo de problema mais frequente foi cobrança incorreta, aspecto este que também foi predominante nos serviços de TV paga. Na oferta de acesso à internet, as reclamações mais numerosas foram direcionadas a reparos que não foram efetuados da maneira devida.

De acordo com a Anatel, 98,72% dos problemas registrados foram resolvidos após o seu recebimento pela entidade, correspondendo a pouco mais de 1,853 milhão de solicitações, sendo que 8,453% resultaram em reabertura das reclamações.

A Anatel oferece atendimento telefônico para queixas, denúncias e informações de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 20h00, pelo número 1331 (1332 para deficientes auditivos). Também é possível entrar em contato com a entidade a partir do site www.anatel.gov.br.


Referência: Agência Brasil.

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